Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HELP! Preciso de uma dica com urgência!!!

Bom, no domingo dia 26 (lembrando que estou postando com um certo atraso), marido madrugou (como sempre) e foi molhar as plantas, limpar a piscina, etc, etc, etc. Daí ele teve a estúpida brilhante idéia de me acordar antes do horário para prepararmos tudo para levar o trio a práia. Não preciso nem dizer que levantei no maior mal humor do mundo. Primeiro pq não gosto de praia (gosto do mar mas odeio a praia), segundo pq não gosto de nada de última hora, terceiro pq o sol estava forte, quarto pq era domingo (dia de praia lotada) e quinto pq estou gorda.
Enfim, fomos...
Mas antes de contar, preciso saber de vcs com urgência... QUAL O PROTETOR SOLAR QUE VCS USAM NOS FILHOTES??? Pq eu uso usava o Turma da Mônica para a piscina e passava pouco pq o trio quando entra já está sem sol, mas na praia eu não podia economizar, né?! E foi aí que começou o meu desespero. No que a criança sua (do verbo suar), escorre para os olhos e queima como ácido...aff, como a Sara berrava. O Daniel parecia que tinha passado Vick no olho...mas aguentou firme, tadinho... mas aaaa Saaaara escandalosa como ela...meu Deus! E marido teimoso não queria voltar de jeito nenhum, dizendo que na praia ela iria esquecer.
Daí estacionamos perto da área mais deserta pq marido achou que eu (gorda) fosse preferir...e só depois que descemos do carro que me dei conta. A idéia até foi boa, mas nesta parte da praia não tem quiosques e com isso não tem mesas com guarda-sol na areia e nós não estávamos levando guarda-sol...ódio, ódio, ódio....óooh deee ô.
Fomos caminhando até a parte mais movimentada com a Sara aos berros...
Já acomodados, marido encheu a piscininha, levou os meninos para o mar e eu fiquei com a Sara berrando e por mais que eu lavasse o rosto dela não tinha jeito... ela só foi se acalmar quando o Fil voltou com os meninos e levou ela no mar e literalmente mergulhou com ela...
Encurtando (pq já estou ficando mal humorada  de novo só de lembrar), ficamos meia hora na práia e voltamos para casa.
O que aprendi:
preciso trocar de protetor solar;
estacionar o mais perto possível;
convidar alguém para ir junto;
levar uma piscininha maior (reparem na foto a pobreza da piscininha que levei...hahaha)
Ir mais cedo;
Num dia de menos sol;
Me preparar psicologicamente na véspera;
Garantir meu próprio guarda-sol
 Perder mais 3 kg
10° Relaxar...
àahhhh só mais essa que lembrei:
11° Levar a câmera mais portátil que eu tiver, de preferência a do celular mesmo pq acreditem se quiser, eu levei a minha Nikon D60.














13 comentários:

  1. Oi Uli!
    Eu tenho o Aveeno, mas usei só nas pernas, não fomos para a praia ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha!!! Enquanto estava lendo fui imaginando as cenas...Mesmo indo muito a praia com o trio (em Santos) ainda não me aventurei a esse nível...rsrs. Então, quanto ao protetor, como o meu trio ainda é bebe só uso em caso de necessidade já que o horario permitido para o sol é das 8 as 10hs. Quando o sol está muito forte passo o Johnson´s Baby é bloqueador com fps 40. Mas para ser sincera nunca passei e eles suaram..então não sei se arde os olhos.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Uli...
    Em primeiro lugar, as cças gostaram do passeio (tirando o olhinho da Sara)? Se sim, desencana rsrsrs já passou!!!!

    Assim como a Carol, eu também uso da Aveeno no trio, mas teve uma vez que estava muito sol, eu estava sozinha com eles indo para a minha sogra e, com o suor, o protetor escorreu e irritou o olho da Luana (tive que encostar o carro para socorrer a pequena). Essa foi a única vez que aconteceu, acho que ela coçou o olhinho de sono.

    Praia... um sonho distante (pelo mesmo motivo do seu 9º item) rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tati (Yuri, Sara e Lucas)4 de janeiro de 2011 às 19:12

    Uliiii, que aventura!!!

    Da próxima vez você tem que curtir!!! rsrsr

    Eu uso o Episol 50, é ótimo!
    Yuri reclamava muito dos outros.

    Beijokas nos 3.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, eu também até hoje não suporto ir na praia com as crianças, eu tenho gemeos, e olha que só fui 2 vezes...rsrs mas costumo passar um da natura bebe. bjs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk só vc mesmo. Ri muito deste post (sei que na hora vc ficou brava e estressada, mas deu a volta por cima relatando de uma maneira bem humorada) parabéns...

    Quanto ao protetor, fui apenas 2 vezes para praia com o trio, pq moro nos cafundós do interior (amo praia), mas em compensação vamos muito para o rancho, e lá tb é sol e piscina o dia todo.

    Testei vários protetores e o que eu escolhi e adoro é o da coppertone water babies fator 70 para o corpo. O primeiro que comprei foi em spray eu não gostei muito, achei prático para passar porem ele é muito oleoso e sai com facilidade. Agora uso o creme, eu adoro, não sai fácil, não deu alergia e protege muito. No rosto uso o mesmo só que em bastão fator 55. Ele é proprio para o rosto, não escorre e não arde o olhos.

    espero que goste e resolva seu problema.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Uli, você é poli-heroína (trio + marido)! Imagino a tua aflição. Minhas 2 maiores tem 1 ano e 4 meses de diferença, mas em cuidados, era como se tivesse gêmeas e meu marido era hiper-mega atrapalhado, agora é que melhorou um pouco. Quanto ao protetor solar, eu usava o da Sundown, mas durante uma viagem, como não tinha para vender o que eu queria, comprei o Red Apple kids, (embalagem amarela com uma tartaruga), o creme é azul e tem um cheirinho de coco. Elas adoraram, protegeu super bem, fácil absorção, não escorreu nos olhos e não saiu na água. O melhor é que não é dos mais caros (já que a gente gasta tanto, né?). Acho que valeu a pena! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Uli, agora fiquei em dúvida, pois em outros sites que pesquisei também falaram do limite. Nesse link que você passou diz que, quem postar fotos pelo Hello para um blog, não existe limite, mas eu não uso esse recurso. Será que estou bobeando tanto assim e tem algum outro jeito de postar as fotinhos? Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, vou divulgar o link, super obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei imaginando esse trio na praia, tadinhos deles Uli com uma piscininha daquela que mais parece uma bacia.... compra uma maiorzinha p caber os três!
    E eu como ainda não tenho filhos, fico te devedo a dica do protetor solar, sei que vou precisar muuuito pois moro beira mar.
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  11. Minha linda, o protetor do Bruno é o Epsol 50 e tb arde os olhos. Bruno reclama muito pois tb sua bastante.
    Continuo usando ele pq foi indicação da dermato. Somos branquinhos e todos aqui em casa usamos o epsol.
    Me mudei para Brasília esta semana, a opção aqui é piscina de clube... imagina eu tendo que perder mais de 3kg p/ frequentar piscina ??
    Acredite, vc está na vantagem só precisa perder 3kg... rsrss

    ResponderExcluir
  12. Querida Uli! Teu texto parece filme de comédia!!! hahahaha Juro que quase morri de tanto rir!!!!
    Bem, pra começar, essa piscina tá muito engraçada mesmo! kkkkk
    E quanto a D60! Olha,... que coragem, imagino o volume entre muitas outras coisinhas...
    Agora é verdade, deve ser horrivel os mimosos com protetor escorrendo pelo suor... Dia desses passei nos meus o Dermapharma... 50 de proteção, não reclamaram nada, e olha que suaram! Mas,... notei uma alergia e acho que foi do protetor... Tbm estou procurando um eficiente e confortável para eles.
    Bem, espero que aproveitem bastante a praia. Em fevereiro iremos para SC com os dois! Confesso que estou bem curiosa para ver como vai ser! hehehe
    beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkk
    Amei o post. Pena que só vi agora. Menina, eu também já fui à praia três vezes com eles. Comprei protetor específico antes, fiz com dia marcado uma semana de antecedência (o que não é muito certo porque não sabemos como estará o tempo), cheguei cedo, estacionei em frente à barraca e aluguei a piscina no local... bla bla bla, mas concordo contigo em muitas coisas: também odeio praia, também estou fora de forma, coisa que acho que você não está e é uma mão de obra horrenda e olha que eu levo eles pra tudo que é canto desde sempre, mas praia é uma das mais difíceis!

    Me identifiquei com o post. beijos em todos aí.

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...