Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Musicalização infantil

Tenho conversado com os educadores daqui da minha igreja sobre montar um curso de musicalização infantil. Minha igreja é imensa, com muitas atividades para tudo quanto é gosto e idade. Temos reciclagem, Sal&Sol adventure (esse é para os mais radicais), atividades infantis, música, dança, teatro, trabalho social, terapias em geral, ou seja, só não se encaixa quem não quer...rsrsrs E como temos muuuitas crianças, estava pensando pq não um curso de musicalização infantil? Muita gente acha que musicalização é recreação com instrumentos, mas dando umas pesquisadas na internet, vi que vai além.
Sou de uma família musical. Todo mundo canta (incluindo sobrinhos), toca, lê partitura, faz alguma coisa,  e lógico, não posso deixar os trigêmeos fora dessa tradição.
Desde a gravidez eu cantava e ouvia música pra eles, aí bem cedinho, fui buscando brinquedos com sons engraçados e mais tarde instrumentos, muita música pra dançar e cantar. Inclusive eu tenho um repertório imenso de musiquinhas com gestinhos que eles amam fazer. rsrsrs Tvz seja por isso que eu gosto tanto do Hi5....hahahaha  
Mas taí uma coisa que vou procurar em creche quando eu começar a pesquisar, rsrsrs que provavelmente, será um pouco mais cara, por causa disso...rsrsrs
Bom, achei este post (verídico) mega engraçado, falando sobre este assunto e este outro explicando melhor o que seria a Musicalização Infantil.
Bom, segue as fotos que fiz do trio, com as flautas que estavam guardadas esperando o momento certo de serem liberadas, (já que era bem provável que eles usassem de outra forma). Inclusive quem me lembrou delas foi a Chris com este post AQUI. 

7 comentários:

  1. Ai que lindinho os 3 músicos!!!!!!
    Coisa fofa demais!

    ResponderExcluir
  2. Ei uliiii...terei novidades se Deus quiser a partir de sexta feira..ore por nós,p que Deus possa nos abençoar.é uma coisa que buscamos em especial, meu marido a 3 anos...
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. q gracinha.
    Amei.

    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vamos montar em sexteto?

    A Sara, única menina, pode ser a vocalista! rs rs rs

    bjinhosssss

    chris

    ResponderExcluir
  5. Uli, que delicia! Teu espaço esta parecendo o meu, cheio de brinquedos! Adoro a liberdade que elas tem de poder brincar com o que quiserem, quando quiserem. Comprei varios brinquedos musicais, proprios para crianças, quanto mais estimulados, melhor. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, estou babando nas crianças, tenho 2 netos e a música já faz parte da vida deles. Meus filhos tem uma banda de axé.
    Curta muito seus filhos porque o tempo passa muito rápido.
    Felicidades,

    Solange

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...