Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estocando para economizar.

Vira e mexe alguém me pergunta sobre os gastos. E quando eu começo a falar por alto sobre quantidades de coisas que eu uso, não tem jeito. É cara de espanto na certa.
O segredo é pesquisar e saber onde costuma ter promoção de cada ítem. Ex. fraldas, lenços, protex, shampoo e condicionador... Sam´s Club na cabeça!
Segue um rascunho mensal:
Fraldas - 465
Pomada - 12 da grande
Lenços - 9 pacotes contendo 50und. em cada
Sabonete - 1 vidrão de protex
Shampoo - 3 vidros pequenos
Condicionador - quase 3 vidros pequenos (sempre sobra 1/3 em cada para o mês seguinte)































Leite em pó - 20 latas
Mucilon- 31 pacotes (refil)

Fora biscoitos, sucos em caixinha, frutas e legumes etc, etc, etc...
Mas o pior ainda está por vir: A creche...aff mil vezes aff... quando é que um dia da minha vida eu fosse imaginar que uma creche fosse chegar a ser 2X mais cara que uma faculdade. (até 3X mais... dessas eu juro que não passo nem perto). O quê que essas crianças fazem lá??? Comem caviar?!
Mas isso é assunto para o segundo semestre...

9 comentários:

  1. Hhahahahaha...olha amiga eu ainda não tenho 3 efetivamente...e me recusava a me tornar sócia do sam´s clube. mas semana retrasada eu me rendi! não teve jeito!!! fui lá e fiz o cartão.realmente algumas coisas saem mais em conta, outras não. é lançe ´pesquisar!aki em casa eu faço compra de 15 em 15 dias..o motivo é a despensa ser mega pequena!haja fralda, leite....e por ai vai! mas quer saber de uma coisa? eu adorooo!!!! me sinto a melhor mulher do mundo!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Menina,eu tabém estoco e sempre que acho preço bom, compro uma infinidade. Acho que o pessoal do mercado pensa que eu revendo, mas uma coisa eu achei interesante: os números. Sempre eu digo que vou colocar uma cadernetinha pra anotar os gastos mensais para eu ter uma noção do gasto por aqui mas ainda não fiz isso...

    Vou fazer quando chegar aí. É aquela coisa: lógico que tem o gasto, que não triplicou, foi mais do que isso, pois mercado para mim e Roberto era quase nada. Só fazíamos compras para o fim de semana pois ele almoça em restaurante na cidade que trabalha e eu almoçava na casa de meu pai que era perto do meu trabalho e agora tem o gasto das crianças, meu, que estou em casa e é tudo light pra cá e pra lá que também é caro, mais comida para duas empregadas, diarista, afff affff afff!!!

    Nem me fale de escolinha. Só vou pensar nisso final do ano, pois vou matricular os meus em 2012.

    ResponderExcluir
  3. Uli, eu ia ao Makro mesmo, rsrsrs. Ao invés de Mucilon, sempre comprei Sustagen de baunilha (era o que elas mais gostavam). Apesar de ter me formado em três faculdades, preferi ficar em casa com elas, pois na ponta do lápis, o que sobraria não compensava deixá-las só com babás ou no berçário o dia todo. A única coisa que faria diferente, seria ter trabalhado fora meio período, enquanto elas estivessem na escola. Usaria mais a cabeça e veria gente diferente..., mas aí fiquei grávida da 3ª e a dança recomeçou, rsrsrs. Deixa como está, mas pobre do marido!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que mulher organizada!!!

    Nunca fiz essas contas. Mas também fiquei sócia do sam's depois dos tri. Fraldas, itens de higiene deles e de limpeza pra casa sempre compro lá. O resto vem de outros supermercados. O problema é que toda vez que vou ao sam's volto com uma daquelas coisas que a gente nem sabia que existia ou que nem sabia que estava precisando rs rs rs tipo um pula pula pras crianças, coisas importadas para o jardim... vixe!

    Qto a creche, é assim mesmo. Isso sem falar no material escolar!!!! ui!

    bjinhossss

    chris e mosqueteiros

    http://tresmosqueteiros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Hummm realmente os gastos são muitos, mas as escolinhas estão demais né...imagino 3 na escolinha, que medo!!!
    kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Ai.
    Sabe que ainda não fiz as contas de tudo que usamos por mês, acho que tenho medo do que vou ver.
    só sei de uma coisa, não vejo a hora do desfralde, ai sim se continuar lúcida depois disso, poderei receber meu diploma de mãe hehe

    bejus

    ResponderExcluir
  7. É bem isso mesmo,... aqui em casa é um pouco menos,... pois são dois. E quanto à escolinha... nossa, nem me fale,... até justifica porque realmente tem qualidade, mas mesmo assim,... como aperta o orçamento... Tudo pelos nossos pimpolhos, não?
    Super beijo, Re.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, aqui tbm é td estocado! Faço td no Makro, pois aqui não tem Sam's.... buááá.... fico de olho nas promoções.

    bjin, obrigada pela dica do danoninho, vc é 10!

    ResponderExcluir
  9. Uli minha linda, não quero assustar vc não, mas a lista de material é outro assalto.

    Na mensalidade pode pedir um desconto, já que são 3, mas a lista não tem como, cada um terá que ter seu material. Aqui em Brasília pedem 2 listas + livros.

    A escola do Bruno é uma das mais baratas e mesmo assim marido reclamou:

    Material coletivo: 252,00
    Material individual: 150,00
    Livros: 245,50
    Livro de historinha: 80,00
    TOTAL SÓ DE MATERIAL: 727,50

    Não estou nem considerando o uniforme....

    Mas se serve de consolo, vc ainda está longe desta etapa.

    E mesmo assim, quando esta etapa chegar p/ o seu trio, vc vai se deliciar ao ve-los de uniforme, com material, mochila ... lindinhos. Um lado bom tem que ter né. rsrs

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...