Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Papazinho delíiiiciaaaa!

Olá queridos! Hj quero falar sobre a comidinha do trio aqui...Preciso começar dizendo q a conta no hortfrut é alta, hein! Gente é muita coisa toda semana só pra eles...quase inacreditável, acho q só os tripais me entendem mesmo!
Mas enfim, quero aproveitar este post pra dar umas dicas q aqui deram super certo, para a turminha q vai iniciar agora nesta fase de comidinhas...
Primeiro vou falar sobre o cadeirão. Sei q tem gente q não dá muita importância pra ele, ou acha q só vai precisar quando a criança estiver maiorzinha...mas o q eu pude ver e perceber, é q iniciando a 1ª papinha já no cadeirão, faz com q a criança acostume e ainda entenda q aquele lugar foi feito pra fazer as refeições. Bom, aqui eles mal sentavam e eu já os coloquei no cadeirão... Exatamente assim q a comidinha se iniciou ao 6° mês. Estas fotos foram tiradas no dia da 1ª papinha salgada. Foi uma festa!
Engraçado q no início eu fazia um pratinho só, e ia dando de boquinha em boquinha. Quando eu chegava na 3ª boquinha, a 1ª tinha acabado de engolir...rsrsrs era uma tranqüilidade....rsrsrs. Já hj...socorro!!! Eles não esperam nem eu terminar a oração de agradecimento..quando eu inicio: "Papai do céu"... o Samuel já começa: "Amim, Amim, Amim"...(Amém, Amém, Amém) kkkkkk Muito engraçado. Ainda assim eles tem aprendido desde já a agradecer, mesmo sem entender os 3 já põe a mãozinha no rosto....rsrsrsrs
Bom, este é um dos cardápios de sucesso aqui:
Batata barôa (mandioquinha em alguns lugares), abóbora vermelha, abobrinha verde, tomate, cebola, alho, espinafre, cenoura, alecrim e peito de frango. Faço dia sim, dia não...pra isso eu cozinho uma panela de pressão cheia e ponho nos potinhos da Nestlê. Do jeitinho q aprendi com a trimãe Gabriela. É por isso q eu digo q as melhores dicas a gente pega com quem tem mais experiência...brigadinha amiga.
Depois de cozido eu bato no liquidificador a carne (músculo ou frango) e volto pra panela, aí eu amasso tudo com um soquete e monto 6 almoços, q ao comer ainda será acrescentado um feijãozinho delicioso e ainda comem sobremesa no final, (Geleia de mocotó meia caixa pra cada, ou 2 danones pra cada) O restante eu jogo de volta no liquidificador e faço 6 potinhos de creme, q será a janta. Esta dica é ótima! Princpalmente para as crainaças q dormem cedo e ainda vão tomar mamadeira com leite Nan (q é o nosso caso). Pq o leite Nan é muito pesado, indigesto mesmo...então se a jantinha for em forma de creminho, ajudará na digestão noturna de um modo geral...aqui eles amam!!!!
Eu gosto muito de preparar a comidinha deles...faço tão temperadinha q nem parece comida de bb. Uso os temperos da minha horta (alfavaca, alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha) uma maravilha!!!!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas. Aqui eu fazia diariamente. Vou começar a experimentar Fazer em dias alternados e a dividira também já nos potinhos, daí fica mais organizado e fácil de administrar! e Farei a mesma receita também! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga que delícia de papa... Abriu o apetite, kkk...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia! Que bom que vcs tem uma mãe cuidadosa desse jeito hein! hehe
    Parabéns pelo carinho e organização, Uli!

    Tem selinho pra vc no meu blog =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi Uli,q papinha mais gostosaaa,deu vontade.
    bjinhos Ro

    ResponderExcluir
  5. Oi Uli,
    Nossa! tive que rir lendo este post. É bem assim mesmo que acontece. No início a gente se vira e muito bem, mas a medida que a turminha vai crescendo ... tem que ter fôlego. E grana, pois se com o Nan a gente já gastava, agora que entraram frutas, verduras, legumes e tal, só mesmo quem tem tri (ou mais) para saber. Super beijo para vocês. Lu + Três Moleques.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Uli!!! Muito legal essa forma! Aqui eles também comem sopa à noite, mas no almoço o Daniel e o Guilherme já comem comida de gente grande! O Thiago ainda quer a sopinha dele no almoço também!!! Acho o cadeirão fundamental também! Só uma dica: o danone é derivado de leite e ele diminui a absorção de ferro da carne, feijão, etc! Por isso é bom evitá-lo depois da refeição. Vale mais a pena dar uma fruta, que tem vitamina C e ajuda na absorção de ferro! Beijos para vc e sue trio lindo!

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...