Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Praia. Segunda tentativa...

Então....encarei essa de novo. E pra surpresa minha foi ótimo! Pelo menos pra eles...trio e maridex. Eu não sou fã de praia, não tem jeito! Gosto do mar, de nadar e ficar na água e isso não posso mais, tenho que ficar de olho no trio, na areia (que detesto) e no sol que amo, mas odeio a combinação dele com a água salgada...hahahah ou seja #ficaemcasaminhafilha! hahaha
Pra quem não sabe ou não lembra, a 1ª tentativa está aqui! Foi um desastre total!!! Dessa vez foi beeem mais tranquilo...segui meus tópicos de aprendizagem lá do post anterior e tudo deu certo. As únicas coisas que foram iguais é que fui sozinha com marido de novo, não planejei com antecedência e não levei meu guarda-sol, no resto segui a risca. Estacionei perto, troquei o protetor solar pelo Coppertone kids, ótimo, indico, não arde os olhos e é barato. Fui mais cedo, durante a semana, sem sol forte, levei uma piscina bem maior, e câmera bem menor.
E assim encerramos as féria do papai. Eu posso dizer que aproveitei muito mais que as crianças. Curti bastante o maridão, passeamos todos os dias (ele&eu) mas infelizmente ficaram 3 passeios com o trio de fora pq realmente não deu tempo. Pic nic, Zoológico do Rio e Juiz de Fora (MG) não rolaram. Marcaremos em breve. Eu só saí todos os dias pq como estamos em obra, acho que fui a Leroy Merlin umas cem vezes. rsrsrs...














segunda-feira, 29 de agosto de 2011

10ª Lua-de-mel

Bom, conforme eu já expliquei AQUI lua-de-mel pra gente é sagrado. É um momento nosso, especial, de renovação que realmente faz diferença na nossa relação. E lua-de-mel que se prese, tem que ser sem filhos e só o casal, né?
Então que minha mãe e Veronica ficaram com as crianças por 4 dias. Marido e eu fomos para Nogueira (Petrópolis) pelo mesmo motivo do ano passado. Fica perto, podemos ir de carro mesmo e numa emergência dá pra voltar rapidinho. Saímos numa terça cedo, tomamos café e pegamos a estrada. Almoçamos em Itaipava e seguimos pra Nogueira. A pousada é linda, mas completamente isolada do mundo. Muuuuuiiitooooo alta. Fica no pico do cume de Nogueira, no meio das nuvens a um pulinho do céu.
Pra gente foi ótimo! Descansamos muito, rimos, brincamos, jogamos xadres, baralho, vimos filmes, comemos bem e namoramos é claro, afinal este era o objetivo. hahaha
As crianças ficaram super bem, não estranharam nada, respeitaram a rotina normalmente, dormiram a noite toda, enfim, sucesso absoluto. Dessa vez ficamos 4 dias fora, ano passado foram 3.
O nome da pousada para quem tiver interesse é Le siramat é só clicar para entrar no site dela. Indico o chalé Ual Imperial ou Presidencial.
Como fiz muitas fotos, vou postá-las em forma de slideshow!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Free picture slideshow created with Smilebox

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fds com o vovô paterno e o dia dos Pais.

No sábado fomos na casa dos avós paternos do trio para o Filipe almoçar com o pai e foi bem legal! Passamos o dia lá e como estava bastante calor, rolou um banho de mangueira. O priminho Miguel tbm estava lá, mas como a mãe não gosta de expor o filho na internet eu procurei recortar ele das fotos.
Já no domingo tivemos um dia em família bem divertido, o trio entregou os seus presentes e a noite fomos a igreja agradecer a Deus pela vida do Filipe.
Ainda estamos em ritmo de férias, com a obra rolando solta aqui em casa mas até que estamos cumprindo o combinado...tem dado tempo pra tudo.
Já praticamente escolhi a escola do trio, confesso que estou em dúvida entre duas, mas assim que eu resolver eu aviso. Mas posso dizer que uma é Montessoriana e a outra Sócio-Interacionista. Vamos ver...











terça-feira, 9 de agosto de 2011

As férias começaram!

Olá! As férias do Fil começaram na segunda e sexta passada tive que alterar quase que por completo a minha planilha de atividades...hahaha
Nosso pedreiro celebridade conseguiu um espaço na sua concorridíssima agenda pra essa humilde pessoa aqui e então resolvemos retomar as obras. Na segunda saímos pra comprar tudo e hoje cedo o quebra-quebra começou. O bom desta equipe é que eles são suuuper de confiança e por isso não precisei mexer tanto assim no planejamento.
Hoje a tarde, fomos soltar pipa (cafifa, papagaio) com o trio. Eles amaram!!! O Samuel então ficou fascinado! Ele ama pipa e ficou mega feliz em soltar com o pai. Foi muito legal e pra variar me rendeu altas fotos...
Como são muitas fotos, vou postá-las em forma de clip.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own free slideshow

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E a gente? Como fica???

Filipe e eu sempre fomos de comemorar tudo e qualquer coisa a dois. Depois dos trigêmeos não mudamos isso, apenas adaptamos. Já não dava pra sair de casa enquanto eles ainda eram pequetitos, mas a gente podia comemorar em casa mesmo, sempre criando um "climinha de romance" e fazendo daquele singelo momento um momento nosso. 
Quando o trio completou 5 meses, dei a minha primeira fugidinha pra jantar fora com marido e comemorar o meu 1ª dia das mães, parece contraditório, mas sem nenhuma culpa eu afirmo que o presente de dia das mães que eu mais queria naquele momento era ficar algumas horas longe das crias e só com o maridex....hahahaha
 "sem traumas hein filhotes!!! Mamãe ama vcs, tá?" hahaha e assim foi.
A partir daí, o trio entrou numa rotina e eu podia me programar para sair enquanto eles dormiam sem nenhum estresse. Marido de tempo em tempo tirava uma folga e eu almoçava fora com ele, no horário do soninho do trio. E assim, bastava a Verônica ficar em casa de ouvido atento a babá eletrônica. 
Com 1 ano e 7 meses fizemos nossa primeira viagem de 3 dias e posso dizer que foi M.A.R.AV.I.L.H.O.S.O! Super recomendo pra todo mundo! Minha mãe dormiu aqui em casa junto com a Verônica e minha sogra vinha durante o dia pra ajudar e animar a turminha com brincadeiras. Foi um sucesso!
Então de lá pra cá, escolhemos um dia pra gente. Agora temos um dia certo na semana que chamamos de "Nosso dia" A Veronica dorme aqui e podemos sair sem pressa pra voltar. Mas uma vez, suuuuuper recomendo pra todo mundo.
Outra coisa que adotei pra mim, foi separar um tempo para o discipulado. Uma vez por semana, eu discipulo duas amigas e quando encerro, sou discipulada por outra amiga juntamente com mais 4 amigas. rsrsrs Ou seja, num mesmo dia eu encontro 7 amigas para um bate papo incrível numa padaria que amo e ainda com direito a café colonial. hahahaha
Enfim, escrevi isso pq tenho ouvido e lido muitos comentários sobre a pressão de não se ter um tempo pra si; ou sobre os maridos que estão "largadinhos" pq os filhos estão ocupando todo o espaço; mas principalmente pq infelizmente algumas pessoas acham que quem não trabalha fora, não tem vida e embora eu não tenha que provar isso pra ninguém, resolvi deixar registrado aqui para os meus filhos lerem no futuro, que isso nunca foi uma verdade, muito pelo contrário...a mamãe aqui aaaamaaaa essa vida que Papai do Céu me deu.






segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Sara já usa Leave-in...

O cabelo da Sara está crescendo que é uma maravilha! Daí que comecei a sentir necessidade de usar um
leave-in para pentear. O cabelo dela é bem fininho e por isso tem embolado muito nas postas. Pesquisei alguns produtos no mercado pra isso e optei pelo da Hello Kitty para cabelos cacheados. Por enquanto, nenhuma reação negativa. Ele é bem cheiroso e basta usar um pouquinho que já desembaraça tudo. Fica aí a dica para as nossas bebês que estão virando mocinhas...rsrsrs


















Neste fim de semana fizemos mil coisas, inclusive recebemos muitas visitas. No sábado eu fotografei pq minha família veio com a priminha Bia (linda de viver). Ela veio brincar com o trio. Eles quase enlouqueceram... queriam mostrar tudo ao mesmo tempo, Dudú, pula-pula, dvds, brinquedos, etc. Ela é filha do meu primo.  
Com certeza, foi uma farra deliciosa!!!









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...