Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Piscina cercada

Olá! Estamos desde janeiro em volta com a cerca da piscina. Na verdade começamos a pesquisar no ano passado. Afinal, de que material fazer? Primeiro fiquei bem tentada em fazer dessas de creche com tela e alumínio, que desmonta quando quer. Mas o vendedor me deu uma durabilidade de 7 anos. Achei pouco pelo preço...
Toda em alúminio?! Caaaro demais! Cerca viva? Nan nan nin nã não, o trio iria pular fácil fácil. E de bambu?? Sei lá...as pessoas aqui fazem, mas é hippie demais para o meu gosto! Ferro, enferruja... Blindex, aff esquece, não tenho dinheiro pra isso não.
 Daí eis que surge a idéia de fazer em PVC e detalhe, numa empresa especializada que abriu quase que aqui enfrente. A idéia é ótima e barata. Eles montam a cerca, colocam vigas nos canos maiores e preenchem tudo com cimento. Fica bonita, segura, mais barata e não enferruja. Amei!
Embora o trio não tenha acesso ao quintal dos fundos, não é bom bobear em hipótese alguma, até mesmo pq aqui está sempre cheio de crianças. 
Em um dos corredores do quintal temos porta, no outro portãozinho, na cozinha (que tbm dá acesso a piscina) outro portãozinho. 
Meu quarto tbm dá acesso a ela, mas além da porta do corredor que dá para os quartos (que não conta muito pq essa eles abrem) , ainda temos a porta do meu quarto e depois outro portãozinho para o quintal. Ou seja, quase impossível o trio ir para os fundos, até mesmo pq já criamos o hábito de abrir e fechar ao passar.
Maaaas mesmo assim, os três já caíram na piscina...isso mesmo, já caíram! A grande verdade é que piscina é sempre um perigo. Nas 3 quedas, nós estávamos juntos e eles caíram pq escorregaram. Conclusão: com cerca ou sem cerca, o perigo mora ao lado. No meu caso, no quintal de trás. rsrsrs
Segue o link da empresa que atende em quase todo o Brasil aqui!















segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa!

Olá! O trio passa bem graças a Deus, mas ainda existe um resquício de virose e laringite no ar. A Sara semana passada (segunda-feira) arriou completamente. Daí a noite fui parar no hospital com ela e o diagnóstico foi de gripe com, provavelmente, muita dor no corpo. Ela não teve febre e na terça já parecia outra. Nesta semana toda ainda tivemos muita tosse noturna com os 3. Eles nunca ficaram doentes por tanto tempo. Mas acho que agora vem a bonança, pelo menos espero.
Bom, resolvi falar com a pediatra sobre o sustagem e o pediasure. 
Seguinte: Como o trio foi prematuro e ainda hj está na faixa amarela (menos Sara), ela liberou sustagem de manhã por um tempo. Inclusive pra Sara que perdeu peso com a virose. Já o pediasure, ela não vê a menor necessidade, afinal, eles comem bem. Então ficamos assim: Sustagem kids pela manhã para os 3. Eles estão amando! Chegando na faixa verde da carteira de vacinação, eu paro.
Quanto as obras, resolvemos parar mas voltaremos em junho se o bolso permitir. Reformamos a cozinha, área da churrasqueira, o piso do deck da piscina e ainda cercamos ela. Falarei sobre esta cerca num outro post.
Com isso, a casa virou um caos de material de obra e daí que passamos o feriadão arrumando e limpando tudo. Bom, né??
Na quarta à noite, marido chegou com ovos e bombons e então aproveitamos para pintar o trio de cordeirinho como ano passado AQUI Ó! e abrimos alguns chocolates. Farra. farra, farra.
Na mesma noite, levamos o trio na minha sogra para entregar os chocolates da turma de lá e só depois banho e cama.
Na quinta e sexta arrumação durante o dia inteiro. Trabalhei que nem pião de obra...hahaha Guardamos toda sobra de material no sótão. Eu botava na vasilha e marido puxava com a roldana. Um sufoco!
Minha mãe veio pra ficar com o trio pra mim.  
Já no sábado fomos pra casa dela (mamy), almoçamos lá e deixamos o trio lá com ela, minha cunhada e meu irmão e seguimos para o Sam´s Club. Eles como sempre aproveitaram muito a casa da vovó. Chegamos na nossa casa na hora do banho da noite e logo em seguida cama para os 3. Eu e maridex fomos estrear a piscina depois da reforma. Jantamos, brindamos, mergulhamos, vimos tv, tudo na noite estrelada de Itaipu. Uma maravilha!
Já no domingo almoçamos na minha sogra e depois viemos pra casa descansar e fomos a igreja à noite comemorar o real motivo da páscoa, que tá longe de ser chocolate e coelhinho... É bom a gente refrescar a memória de vez em quando...rsrs 



































































segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sustagem ou Pediasure???

Alguém por aqui tem dado sustagem ou pediasure aos filhotes??? Estão gostando??? Seguinte, explico-me: o trio come super bem, mas não tem facilidade para engordar, quanto a isso me refiro aos meninos, pq  já a Sara, "dêxaquéto" rsrsrs, rolicinha... 
Então pra dar uma força extra, resolvi dar sustagem na mamadeira matinal para os 3 (que em breve será copinho de transição) com leite, biscoito ou fruta e mucilon, tudo batido no liquidificador. E além disso, para Samuel, que embora tenha o rostinho gordinho mas nenhuma gordura e nem massa muscular, estou dando pediasure com leite e mucilon antes de dormir.
Comecei na semana passada.  O sustagem eu já ia dar mesmo, mas o pediasure resolvi de tanto ouvir de marido que Samuel está magrinho demais. A pediatra deles acha que está bom, mas enfim...
Pra piorar a virose do Samuel encerrou com uma estomatite. Foram 3 dias a base de geleia de mocotó e mingal de mucilon, tudo de colherada, inclusive água. Um sofrimento, tadinho! E com isso, provavelmente, ele perdeu mais peso.
Só pra deixar vcs a par da situação, no momento estamos cuidando de uma laringite estridulosa (e bota estridulosa nisso, o Daniel parecia um poodle rouco latindo). 
Só pra lembrar, tudo começou com uma virose que parecia dengue mas não era, depois estomatite no Samuel e agora a laringite nos 3.
Mas e aí? Sustagem ou Pediasure???? rsrsrs






segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu ausente com o trio doente em casa.

Na quarta passada fui fazer hortifruti com o trio à noite e na volta percebi que o Daniel batia muito o queixo na hora do banho. Coloquei o termômetro e batata. Febre de 38.4. Dipirona nele, mamadeira para os 3 e cama. Passei a noite praticamente acordada pq além de demorar para a temperatura cair, ela logo em seguida subia de novo. Ou seja, eu era um zumbi na quinta pela manhã.
Durante o dia de quinta ele continuou apresentando febre, mas brincou e comeu normalmente. À noite antes da célula (que semana passada foi excepcionalmente na quinta) marido levou ele na clínica, que pra surpresa nossa estava fechada por causa de uma paralisação dos médicos. Então liguei para a pediatra e ela pediu para eu o levar lá na sexta cedo, pois poderia ser dengue.
Sexta cedo arrumei o trio, esperei Veronica chegar e fomos para a clínica com os 3 pq a Sara já estava apresentando o mesmo quadro. Drª Raquel nos atendeu e passou hemograma para o Daniel. Fizemos imediatamente.
Coloquei os 3 com a Veronica num taxi pra casa e fui para o meu discipulado às 10h. Só aí pude dar uma relaxada e tomar o meu café, até mesmo pq o meu discipulado é numa padaria ótima daqui. rsrsrs
Sexta à tarde minha mãe chegou pq à noite foi a abertura do treinamento que eu e marido fizemos na igreja. Veronica tbm dormiu aqui. Eu e marido saímos mais cedo, fomos jantar primeiro e depois rumo a igreja.
No sábado passamos o dia inteirinho na igreja e o trio em casa arriado com minha mãe e Veronica, mas eu já tinha pego o resultado do hemograma e não era dengue, ou seja, virose mesmo, até pq os 3 já estavam com o mesmo quadro.
No domingo o treinamento foi apenas na parte da manhã e minha sogra veio para ficar com minha mãe. 
Daniel e Sara já estavam bem, mas o Samuel ficou com a boca toda esfolada, com uma espécie de estomatite. A pediatra então passou nistatina bucal e só. Eles passaram por esta virose, apenas com dipirona quando a febre aparecia. Com ela é assim: antibiótico no último ultíssimo caso.
O treinamento foi maravilhoso e não tive consciência pesada nem por um segundo.
Me fortaleci e meu espírito missionário foi renovado.
Hj o trio passou bem e a boquinha do Samuel está bem melhor, mas ainda não está comendo nada salgado.

Segue o vídeo de inscrições do Fim de semana de Treinamento.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem coletiva: Maternidade Real

Nunca fiz planos de ter muitos filhos...acho que na verdade, nem de ter um eu planejava direito. Quando me casei só pensava em curtir a vidinha de recém-casada, que vamos falar, é boa pra caramba! Queria viajar, abrir um vinhozinho por dia com direito a jantares românticos, juntar dinheiro, etc e etc. Fiz tudo isso e muito mais...graças a Deus!!! hahaha Mal sabia o que me aguardava.
Com a proximidade dos 30, comecei a refletir na maternidade e aí descobrimos a varicocele do meu marido, daí veio a cirurgia, daí a FIV.
Durante a FIV eu vi que estava no caminho certo. Acho que eu sou uma das poucas que considera um tratamento de FIV tranquilérrimo! Pelo menos comigo foi. Daí a notícia de que eram trigêmeos. Daí a gravidez estranha diferente. Depois UTI e 3 prematuros, depois eles 3 em casa e eu tendo que encarar essa alone. Mas tudo isso sem surpresas. Eu já sabia que seria assim.
Enfim, sem delongas quero dizer que a maternidade real pra mim é aquela consciente. É aquela que vc busca conhecer de antemão, ou lendo, ou ouvindo das mais experientes...sem fantasias, sem expectativas, sem muita utopia.
Nossa vida muda em alguns aspectos??? Cooooom certeza, tvz em muitos aspectos! Aquela tranqüilidade que tínhamos antes, nunca mais teremos e ponto. No PM (pós-maternidade) a gente pode viajar em lua-de-mel para o paraíso, sem os filhotes, deixá-los com as vovozinhas adoráveis e mais um tropa de babás super competentes, que ainda assim nossa cabeça estará lá neles e por mais que a gente se esforce e verdadeiramente consiga relaxar, esse relaxar nunca mais será o mesmo relaxar de AM (antes maternidade). Nossas prioridades tbm mudam, nosso jeito de ver vida.
A maternidade real pra mim pode ser vistas em vários momentos. Com a mãe que deixa o filhote na creche e corre pro trabalho; na mãe que larga o trabalho e fica em casa cuidando; na mãe que financeiramente falando, deixa de fazer coisas que antes fazia simplesmente para dar o melhor pro filho; na mãe que engordou e ficou barriguda depois da cria(s), enfim, numa série de momentos. Mas fazer o quê??? Ser mãe na realidade é isso!
Mas ainda assim ser mãe é maravilhoso! Não existe muita explicação, tem que ser pra saber. Isso eu não sabia de antemão...sou surpreendida a todo instante.
"Obrigada meu Deus por me permitir ser uma mãe real três vezes e de uma vez".



quinta-feira, 7 de abril de 2011

A diversão preferida dos trigêmeos

Que piscina que nada! Farra bôoooa para o trio daqui é o famoso banho de mangueira que agora nem mangueira tem mais, é só a bica mesmo, mas o sucesso é mais que garantido! Inclusive, estão até preferindo. A bica vira um grande chafariz e o trio é só diversão. Dessa vez até o papai entrou na dança. Realmente é uma pena quando o inverno chega e temos que parar com a bagunça na água.
Mas antes que minha mãe veja este post e reclame do trio estar de pijama (como sempre em quase todas as minhas fotos) rsrsrs vou me explicar: O trio toma banho antes de almoçar e depois à noite antes de dormir quando ponho os pijamas. Por isso, eles acordam e ficam com eles, já que ás 11h terá o 1° banho, ou seja, pijama pra lavar todo dia. Como eles brincam de manhã no quintal e eu gosto de fotografar neste horário, pimba! As fotos saem sempre com eles "empijamados". Já posso até ouvir minha mãe dizer: "Parece até que essas crianças não tem roupa" hahahaha 




























































segunda-feira, 4 de abril de 2011

Boas novas!

Olá! Já é o segundo sábado consecutivo que vamos à festinhas de amiguinhos do trio. Esta fase é bem legal pq agora eles curtem meeesmo! Dançam, brincam, comem de tudo, é mesmo uma farra deliciosa!
Sábado retrasado tivemos o niver de 2 anos da Ana Luiza (amiguinha da igreja) e sábado agora 4 aninhos do Luiz Henrique (netinho da Veronica, meu braço direito e esquerdo). As duas festinhas foram ótimas, mas na 1ª fotografei pouco. Estava sem bateria e não tinha reparado. Já neste agora, euzinha fiz as fotos da festa pra ela (que modéstia pras cucuias, ficaram lindas) e aí aproveitei pra fotografar o trio um pouquinho pq não sou de ferro.
Aqui em casa estamos bem, graças a Deus.
Passei por dias bem puxados desde o carnaval. Primeiro veio a obra, em seguida o tombo do Samuel, daí vigilância total em cima dele, daí mais obras, daí mudança na alimentação, daí transição berço/cama, daí adaptação, daí mais um pouco de obra, daí célula, discipulado, igreja com direito a treinamento intensivo neste fds e a obra que ainda não acabou. Agora falta pouco, se bem que já estou tendo umas idéias aqui...hahaha Mas essas obras já me aborreceram bastante, logo eu que amo um "quebra aqui e levanta alí". hahaha
Tenho andado bem cansada, mas as coisas já estão voltando ao normal.
As grades chegaram (o Mercado Livre está com o melhor preço), o trio voltou a dormir direitinho e rápido como sempre. A bagunça no quarto diminuiu com apenas alguns acidentes de percurso. Hj mesmo marido deu mole com uma porta e de manhã toda roupa de cama e banho que eu guardo lá estava no chão. Fiz os 3 catarem tudo e colocar no lugar, lógico que depois sem eles verem, fui arrumar pq eles ainda não sabem dobrar, mas fiz catar pra já irem entendendo.
Tbm deram um tempo com a lixeira. Eu disse de forma bem clara que ali fica um monte de cocô rsrsrs e como eles estão numa fase de muito nojo ao cocô, resolveram dar uma trégua.
Festinha da Ana Luiza















Festinha do Luiz Henrique











































Caminhas com grades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...