Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sustagem ou Pediasure???

Alguém por aqui tem dado sustagem ou pediasure aos filhotes??? Estão gostando??? Seguinte, explico-me: o trio come super bem, mas não tem facilidade para engordar, quanto a isso me refiro aos meninos, pq  já a Sara, "dêxaquéto" rsrsrs, rolicinha... 
Então pra dar uma força extra, resolvi dar sustagem na mamadeira matinal para os 3 (que em breve será copinho de transição) com leite, biscoito ou fruta e mucilon, tudo batido no liquidificador. E além disso, para Samuel, que embora tenha o rostinho gordinho mas nenhuma gordura e nem massa muscular, estou dando pediasure com leite e mucilon antes de dormir.
Comecei na semana passada.  O sustagem eu já ia dar mesmo, mas o pediasure resolvi de tanto ouvir de marido que Samuel está magrinho demais. A pediatra deles acha que está bom, mas enfim...
Pra piorar a virose do Samuel encerrou com uma estomatite. Foram 3 dias a base de geleia de mocotó e mingal de mucilon, tudo de colherada, inclusive água. Um sofrimento, tadinho! E com isso, provavelmente, ele perdeu mais peso.
Só pra deixar vcs a par da situação, no momento estamos cuidando de uma laringite estridulosa (e bota estridulosa nisso, o Daniel parecia um poodle rouco latindo). 
Só pra lembrar, tudo começou com uma virose que parecia dengue mas não era, depois estomatite no Samuel e agora a laringite nos 3.
Mas e aí? Sustagem ou Pediasure???? rsrsrs






30 comentários:

  1. Heheheh É aquela velha história: mãe quer ver os filhos fofinhos mesmo! hahahaha
    Olha, aconselho seguir o que a pediatra diz,..se está tudo bem, está tudo bem,... Mas sempre ouvi super bem do sustagem,... o Pediasure só comecei a ouvir no Discovery Kids, acho que devem ser tudo da mesma linha...

    A Carolna também é mais roliça do que o Raul... tendência feminina, será? kkkkkk

    Bjao para vcs.

    ResponderExcluir
  2. Vem cá? essas fórmulas fazem os filhotes ficar fortinhos???? se for esse o caso me fala , ai vou dar tbm, oq não faz mal faz bem certo? rsrsrs.aqui em casa é uma luta com alimentação para os 2, achei que com Elisa seria diferente, mas nem suco ela toma!!!super dificil e frustante fazer ela comer!!! fico aqui na espectativa!!!

    ResponderExcluir
  3. Uli, eu fico encantada como seus filhos são lindos, uns fofos...
    Como eu ainda não tenho filhos, nem posso te ajudar :P
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi Uli !
    Para pai e mãe os filhos tem que estar gordinhos né....mas se a pediatra diz que esta tudo certo, da para ficar tranquila !
    Bom, a Julia ainda não chegou, então não posso te ajudar quanto a escolha.
    mas posso dizer que o trio esta lindoooooo, e suas fotos sempre ficam otimas, nada como uma profissional em casa heim !!!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi Uli tudo bem?? faz tempo que não apareço aqui, alias, não estou entrando no meu blog também....estou em falta com todos...rsrsr

    Seu trio está lindo amiga, fortes, saudáveis.

    Eu sou da seguinte opinião: Se a criança está dentro do percentil certo, ou até mesmo um pouco abaixo, se ela se alimenta bem e está saudável, não vejo porque introduzir essas formulas na alimentação dos pequenos. Esses tipos de substancia são indicadas para aquelas crianças com desnutrição, e tenho certeza que não é o caso das suas crianças.
    Pense bem, converse com o pediatra, ou até mesmo com um nutricionista, eles poderão avaliar cada criança e verificar se ha necessidade ou não.
    Bebes gordinhos são uma fofura, mas depois que crescem não é legal (muito menos saudável)ter sobrepeso.
    E além disso tem o fator genético e estrutura física.

    Seu trio está lindo amiga, fortes, saudáveis.

    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Uli,
    Seu blog é lindo e seus filhos mais lindos ainda. Bom, aqui em casa as meninas são roliças desde a barriga, nasceram enormes e se alimentam super bem, daí nunca dei nenhum desses. A pediatra falou que não há necessidade de suplemento alimentar se as crianças têm uma alimentação saudável e balanceada, pois em geral têm poder calórico, que nutricional. Acho que cada um tem seu biotipo, o importante é serem saudáveis, mas, por ser mais conhecido, se tivesse que dar, optaria pelo sustagem.
    Beijos,
    Rose, mãe coruja de Cecília e Luísa

    ResponderExcluir
  7. Uli, a pediatra do meu filho indicou o pediasure;E tem dado bons resultados(ele ganhou pouco mais de 3 quilos no ultimo mes).
    Ele nasceu prematuro com 895 gramas e por isso tem dificuldade em ganhar peso.

    O seu trio esta lindo,parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Uli, nao acho seu trio magrinho não, eu tomava Sustagem e gosto até hj, minha mãe era igual a vc toda preocupada com nosso peso... rsss

    mas olha conversa com o pedi, pq nessa idade eles estão esticando é normal parecer mais magrinho.

    bjs, boa páscoa!

    ResponderExcluir
  9. Saudades!! Eles estão lindos!! A Gaby teve estomatite qdo pequena, não conseguiu tomar nem água por 3 dias. Ficou com a boca cheia de bolhas, um horror, e como chupava dedo, só piorou. Eu sempre dei Sustagen kids de baunilha, usava a medida do Nan (que equivale à 1 colher de sopa) e punha 2 medidas, mas observe que ele prende um pouco o intestino, então se algum deles tiver esse problema, convém não dar ou diminuir a quantidade dada. Falo por experiência com as 3. E novidade: se tudo der certo e a gestação for para frente, terei mai um!!! Estou com 7 semanas e tomara Deus que dê tudo certo! Depois da Clara, perdi gêmeos, pois a médica não mandou que eu tomasse remédio para a tiróide ... Tomara que agora nada de ruim aconteça! Ainda não contei para ninguém, só para as meninas, meu marido e a Thamys (do construindo sobre a rocha) e agora, para você!! Assim que tiver mais novidades, te conto. Bjs, fiquem bem.

    ResponderExcluir
  10. Oie, acomapnho seu blog e o acho muito bacana ...
    JP tomava Pediasure, paralelo ao Enfamil. Ele tem intolerância à lactose e quando começamos a introduzir outros tipos de leite/complemento foi o Pediasure.
    Ele gostou eu gostei. Normalmente qdo introduzíamos qq novidade na alimentação dele o intestino não funcionava legal, mas com o Pediasure não aconteceu.
    Eu gostei
    Bjo
    Liliane
    londrescomfilhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ola, parabéns pelo seu trio eles são lindos... eu estou dando pediasure a 2 mêses para o Kauê ele tem um ano e meio tbém teve virose, estomatite ficou praticamente um mês doente e perdeu 3 kgs, dai a pediatra mandou dar, ele esta ruim para comer então faço o seguinte como é muito calórico dou nos dias em que ele não come bem, por exemplo se ele não almoça ou não janta eu dou até 2 mamadeiras no dia ... mais para o pediasure fazer efeito ele tem que ser feito com água e sem misturar outras coisas como fruta ou leite.
    Espero ter ajudado

    Um abraço
    Andresa

    ResponderExcluir
  12. Oi, dou pediasure para minha filha a mais de ano, ela nasceu PIG (pequena para idade gestacional) então quando ela completou dois anos passei a dar o pediasure sob recomendação médica, acho ele ótimo ela desenvolveu bastante e ficou com o sistema imulológico bem resistente, lembrando que ela não come quase nada, eu coloco ele no leite como se fosse um toddy, em todas as mamadeiras que ela mama.
    Eu adorei, beijos
    Leivy.

    ResponderExcluir
  13. oi, encontrei esse blog ocasionalmente, pois estava procurando no google se o pediasure poderia ser diluído ao leite uma vez que a recomendação da embalgem é a diluição com agua; pois bem, tenho dois filhos; um casal ; o mais velho com seis anos e a caçula com quatro. Iniciei a oferta do pediasure ,pois meu filho entrou na escolinha de futebol e a primeira avaliação dele constatou peso baixo para idade, mesmo sendo uma mãe cautelosa com a alimentação, ofereço muita fruta , legumes e verduras, porém meu filho não se mostra muito interessado, daí fiz o teste com o pediasure e ele adorou!!! A minha princesinha aceita os alimentos com um pouco mais de facilidade, porém prefere as guloseimas. Sou realmente muito preocupada com a alimentação dos meus filhotes, e tento de todas as formas controlar o peso deles, pois é na infancia que as celulas de gorduras são formadas, e assim, se vc tem um filho gordinho enquanto criança, fatalmente será um adulto obeso. Bom, minha busca sobre a diluição do pediasure continua, só gostaria de deixar postado a preocupação que tenho em manter a saúde dos meus bebês e ratificar que filhos saudaveis não são filhos gordos.

    ResponderExcluir
  14. Olá anônima! Que pena não ter deixado o seu nome...mesmo assim seja mega bem vinda! A pediatra deles na época disse que não teria problema fazer no leite. Aqui a ideia do pediasure e do sustagem tbm foi por conta de baixo peso. Meus filhos nasceram prematuros e até hj não alcançaram o peso ideal. Mas olha, acabei dando só uma lata de pediasure para os meninos e foi a mesma coisa que nada e depois segui com sustagem para todos por 6 meses...Tbm não resultou em nenhum quilo extra...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Olá...tenho uma bebê de 01 ano, que pesa 7kg tb esta dificil de ganhar peso...estou pensando em dar pediasure ela tb é ruim de comer....mas pelo que vi na net é diluido em água, para um melhor resultado...

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu tem quatro anos e não come nada, algumas coisas e em pouca quantidade, tenho dificuldades em lidar com isso, já tentei de tudo, até enfiar comida na boca dele eu já fiz, em um momento de desespero. Ele está com quatro anos e meio, dentro das medidos esperadas, mas isso porque desde muito cedo ele toma sustagem, a alguns meses a pediatra dele falou pra eu trocar pelo pediasure, pois esse segundo ela é mais completo. Verifiquei no rotulo e ralmente parece mais completo e com menos sódio, o que é muito bom. Ainda não posso falar se esta sendo bom assim como a sustagem foi até agora, mas....

    ResponderExcluir
  17. olá..
    Meu pequeninho Vitor Hugo está com 1 aninho e pesa 10 kilos e o pediatra dele indicou o complemento nutren active baunilha, pois o danadinho não está se alimentando bem...Alguem já usou?
    Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  18. Provérbios 14; 20.11 e 22.6 O Trino Deus abençoe sua família. Nos momentos difíceis clame milagres acontecerão sem dúvidas. Parabéns! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Meu filho Mhiguel nasceu com 2445 e 45 cm e ele hoje tem 1 ano e 4 meses e está com 8650 naum chega a 9 nem a pau...rs eu fico preocupada porque ele naum come muito, ele gosta muito de maça e tranqueiras como salgadinhos etc.... o pediatra dele diz que a natureza dele é assim, e que ele vai ser sempre magrinho... mas fico preocupada. Pedi para ele um polivitamico ele indicou Revitam Jr. Estou oferecendo para ele30 minutos antes das refeições. Ele naum gosta, mas enfim.... vou começar a oferecer o pediasure.... vamos ver o que dá.... boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  20. MINHA FILHA TEM 3 ANOS E TOMA PEDIASURE DESDE OS 9 MESES ....É MUITO BOM RECOMENDO!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Uli. Achei seu blog por acaso. Qdo vi a foto dos trigêmeos os reconheci na hora!
    Bem, não sei se sabe, mas sou nutricionista com especialização em nutrição materno infantil. Diante disso vou responder as dúvidas de muitos aqui. O sustagem Kids é um complemento alimentar. Ele é uma ajuda extra para as crianças que não comem de tudo. E vamos concordar que ninguém come de tudo e nas quantidades adequadas. Então, os pediatras recomendam para auxiliar na nutrição da criançada. Tomar vitamina C diariamente também é importantíssimo. Já o pediasure é recomendado para crianças que não comem. Aquelas que recusam comida de qualquer espécie. Tem baixo peso para a idade e não está com o crescimento adequado. Ele substitui uma refeição. Tem que ser diluído em água para facilitar a absorção dos nutrientes. Portanto, não usem o pediasure como sustagem. Espero ter podido ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá prima!!! Que legal vc por aqui... suas dicas foram valiosíssimas!!!! Brigadão! Bjs!!!

      Excluir
    2. Entao com leite o pediasure nao funciona? Eu misturo com leite. e mamao

      Excluir
    3. Oie, meu nome é Luciane, poderia me tirar uma dúvida? Minha bb tem 6 meses largou o peito com um mês e o mês passado largou tbm a mamadeira, tentei leite no copo, na seringa, na colher, tentei vários tipos de leites e nada, começou a introdução alimentar mais dificilmente aceita, perdeu 1kg, o pediatra recomendou o pediasure . Mais estou com uma dúvida, sei q tenho q ser com água e não leite, mais no caso de preparar uma medida de 120 ou 150ml de água, quantas medidas coloco de pediasure? Posso no caso dar o pediasure no lugar da mamadeira, ou seja, em todas as mamadas? Pois parece q o pediasure ela aceitou bem, mais não quero substituir as refeições por ele, e sim as mamadas já q não quer mais, obrigada. Qualquer coisa, se puder me manda por email luterribille1812@hotmail.com ... Deus lhe pague

      Excluir
  22. Pediasure e otimo meu filho está tomando em 3dias ele engordou 500gramas eu amei pois ele era difícil de comer bjs

    ResponderExcluir
  23. o meu filho já toma há seis meses .em seis meses ele engordou 2 quilos pode não parecer muita coisa mas pra ele q não saia dos 8 quilos tá bom.

    ResponderExcluir
  24. gente por favor presizo de ajuda minha pequena manu ela tem intolerância a lactose gostaria de dar pediasure ela esta com 3 anos mas não sei como dar dou o leite piracanjuba posso misturar no leite? quantas colher me ajudem por favor meu whats é 19 995165627 fez todos exames esta tudo bem mas gostaria q ganhasse um pouco de peso pesa 13k com 3anos me ajudem .

    ResponderExcluir
  25. Oii, isso não é fácil neh? Mas deixa eu te explicar uma coisa.. o pediasure não deve ser misturado no leite, porque ele já é pré digerido, e dai o swu filhote não precisa gastar calorias para digerir a fórmula, dai maid as calorias do alimento e mais as que ele deixa de gastar para digerir ele acaba engordando. Então se vc adiciona leite na fórmula a criança vai ter que gastar caloriad para digerir e não vai funcionar tão bem como deveria.. e fora que o su dim dim vai pro rali... pq. Vamos concordar que é de enfartar o preço... srrsr espero que eu tenha lhe ajudado

    ResponderExcluir
  26. Minha sobrinha de 12 anos, especial, não anda, não fala, não vê, não sabe comer, tossir, e outros NÃOS, é alimentada com pediasure (indicado por pediatra que a trata desde o nascimento) nutrientes via
    enteral que é diluído na água e junto com outros ingredientes para esse tipo de alimentação para crianças que se alimentam por "sondas". Apesar de todos os problemas visíveis existentes, ela sempre "se deu bem" com o pediasure. Agora, devido o preço vamos começar com o Nutren.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Que crianças lindas! Parabéns!!!!
    Comecei a dar Pediasure ontem à minha filha, ela tem 6 anos, tem 1,11m e 17Kg, mais baixinha do que a maioria das meninas da idade dela, sempre foi. Ela tem uma alimentação boa, mas como vcs, tb fico preocupada. Misturo com água e ela gostou!
    Bjs!!!
    Adorei o seu blog!

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...