Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 4 de março de 2010

Tomei coragem...

Olá! Meu nome é Uélida, mais conhecida como Uli e sou casada há 7 anos com o Filipe, marido ultra divertido, carinhoso, atencioso, etc, etc... enfim, estes somos nós.





















Bom, resolvi voltar a blogar! Estava completamente sem coragem e sem tempo tbm...bloguei muito durante minha pacata vidinha de casada no interior de Minas, onde eu terminava minhas tardes com pão de queijo e bolo de fubá com café forte na caneca...ai q delícia! Saudades!
Depois bloguei durante toda minha gestação, narrando cada passo para os meus pimpolhos...quero que eles leiam mais tarde. Daí eles nasceram, depois de uma FIV que fizemos ainda em Minas e eu fiquei completamente sem tempo...quer dizer: Tempo eu até tinha, mas confeço que estava priorizando outras coisas... Mas agora preciso voltar!!! Digo "preciso" pq as lembranças as vezes me fogem e fico preocupada...preciso ter um registro!!! Fora as informaçãoes sobre trigêmeos, dicas de como ser prática no dia-a-dia que pretendo passar para as novatas trimães...
Até o 1° aninho fiz um minucioso album do bebê pra cada um e váaaaarios álbuns de fotos com detalhes escrito a mão por mim mesma. Mas preciso de mais...se é que vcs me entendem. É tudo muito precioso pra passar batido...enfim, vamos lá!
Vou tentar correr atrás do prejuízo fazendo um resumão até os dias de hj com vários posts...vamos ver se vai dar certo.

Estes somos nós gravidíssimos como eu costumava falar! Foi uma gestação hiper tranquila, mas com muitos enjoos no início e uma mega alergia ao ultragestan...(medicamento que usei por 4 meses) aff, não posso nem lembrar!
























Aqui sou eu num momento de puro êxtase... com meu marido e meus filhotes...lindos e fortes! Depois de uma internação de 1 semana, nasceram de quase 33 semanas e ficaram 1 mês na UTI pra ganhar peso.



Saíram todos no mesmo dia...MARAVILHA!
Assim eu passava os meus dias...na UTI das 9h as 22h cuidando deles diariamente...e como eu amava fazer isso! Foram dias ótimos! Aprendi demais, tive muita segurança ao levá-los pra casa...e falando nisso!!!!

Este foi um dos dias mega abençoados das nossas vidas! O dia da alta tripla!!!!! Graças a Deus os 3 foram pra casa no mesmo dia...a alegria não cabia em mim!


E aqui eles em casa pela primeira vez....Nossa que frio na barriga!!! Gente, eu nunca tive babá, enfermeira, nada disso!!! Era eu e Deus, e cooooomo Deus esteve presente....o teeempo tooodo!!!!! Detalhe nas roupinhas que já eram minúsculas, mas ainda assim precisaram de fita crepe pra prender...hahaha


Lembro q cheguei em casa já na hora da mamada, uma sábia enfermeira lá na UTI me deu 3 chuquinhas já esterelizadas com as medidas de leite Nan dentro, ou seja, eu só tinha que colocar água mineral até a marquinha certa e me deu tbm 3 chupetas tradicionais que eles andaram chupando por lá. Caso eles não pegassem a ortodôntica, as tradicionais já estariam à mão...kkkk e foi o que aconteceu! Não pegaram a bedita da ortodôntica até hj...kkkkk Daí eu dei mamadeira pra um, meu marido pra outro e minha mãe ia pegando pra arrotar e pondo no berço, afinal, regra n°1: Nada de colo! 
Depois do 3° mamar, fiz um pacotinho mágico com o cueiro q aprendi lá  com as enfermeiras nos 3 e ninguém chorou...Eles amaram o quartinho! Mas naquela noite eu e marido resolvemos dormir com eles e ficamos pela bicama de babá mesmo por uma semana. Depois disso, quartos separados! Porém confeço que naquela noite estava meio que em pânico...pra vcs terem uma idéia eu não conseguia mais sair do quarto pra nada...tomei um banho mega correndo enquanto meu marido ficava com eles, depois minha mãe me levou um super sanduba natural com um suco e alí fiquei. Dormi (se é q posso dizer q dormi) sentada...qualquer suspiro eu lenvantava pra ver...Meu medo era da tal saturação cair...pq na UTI a gente vivia com a cara naqueles maquinários todos, olhando cada quedinha...mas na minha casa não tinha nada daquilo e detalhe: a mais experiênte alí era "Eu" kkkkkkkkk Daí vcs tiram uma noção do meu pavor...kkkkkkkkk
Bom, hj eu encerro por aqui! Foi bom relembrar!

7 comentários:

  1. Oi Uli... que bom mesmo relembrar esse momento maravilhoso;
    Vc ta coberta de razão, tem que registrar se não cai no esquecimento, e são inúmeras coisas lindas que eles fazem durante esse tempo, aprendemos tanto com eles, Não é mesmo???
    Parabénssss...
    Eu tb um blog, Anne com palavras, que Deus abençõe vcs, linda!!!
    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, que bom que você voltou a blogar. É uma delicia dividir nossas maravilhosas experiências com outras pessoas.
    Seu blog está uma fofo. Cheio de emoção!!!!
    E é muito bom lembrar o que passamos.
    E seu trio então, nem se fala.....estão cada dia mais lindossssssss.
    Bjsss para a linda familia
    Aline e tri-alegria

    ResponderExcluir
  3. Uli!!!
    Muito legal teu blog!!! As dicas são ótimas!!!
    Meus bbs nasceram com 26s4d, hj estão com 43 dias ainda estão no CTINeo, mas logo estarão em casa e meu maior medo são as quedinhas!!! Quando li teu comentário, me vi!!! Acho ate que vou pedir de presente aqueles aparelhos do CTI que medem a saturação!!! Hehehehe La controlamos tudo, mas em casa quero só ver!!! Mas sei que com o tempo acostumamos né, e nem lembramos mais o que são quedinhas!!
    Bjs e parabéns pelos lindos bbs!!
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Uli e Filipe trilegal hein! achei vocês e o babys, são as coisinhas mais fofas que já vimos, estão muito lindos, estamos com saudades,

    ResponderExcluir
  5. Oieee sempre estou vendo seu blog e orkut e fico sem jeito para pedir pra vc me add rrssr
    Estou grávida de 2 meses e me emociono com seu Trio e suas histórias.
    Saúde pra essa familia linda
    E Que Deus todo poderoso os ilumine

    ResponderExcluir
  6. OI amiga tava passando os olhos no Marcador e vi lá "ultragestan" remédio que tem feito parte de minha rotina, vc disse que teve reação qual foi? Eu usava outro hormonio e meu médico mudou. Eu tive sangramento e to de repouso total.

    ResponderExcluir
  7. Uli,
    eu aqui namorando seu blog e degustando aos pouquinhos...
    Menina, o rostinho deles pequeticos é o mesmo de hoje. Consegui identificar o Samuel e o Daniel facinho. E o rostinho da Sara também não mudou! Lindos desde recem-nascidos!!!
    O meu filhote mudou tanto...quando nasceu, nem parecia nosso filho de tão diferente.
    Mas fico aqui imaginando seu desespero. O Serginho ficou na UTIN também, mas porque aspirou e deu pneumonia. Em casa fiquei sem saber o que fazer quando ele chorou com fome. Dá um branco! Eu também não dormia e vigiava a respiração dele a noite toda...mãe é mãe, né amiga?!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...