Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 11 de março de 2010

Trigêmeos (5 meses)

Este foi sem sombra de dúvidas o mês mais tranqüilo e divertido desde a chegada do trio...neste mês sim eu pude relaxar... Eu fiz um propósito com Deus de orar todas as tardes entregando meus filhos e minha família no altar, pra q Deus pudesse estar me dando disposição e acima de tudo sabedoria...e assim foi e é até hj. Aleleuia!
Aproveitamos para comemorar o 5° mesversário com um culto do bebê feito pela igreja da minha mãe q foi onde eu cresci e tive meu pai como pastor (hj falecido)...as senhorinhas de lá me viram crescer e tem um enorme carinho por mim, pelo meu marido e gora pelos meus filhos...então nada mais justo do q comemorar com elas tb...
Foi uma tarde ótima!
O trio ganhou muitos presentes!
Esta é a minha sobrinha Raquel, minha cunhada Cristina e meu irmão mais velho Ueldo.


Esta foto tiramos à noite depois q todos já tinham ido...Coooomo eu estava feliz!























Na semana seguinte resolvemos voltar a célula...vcs devem estar se perguntando: O q é célula??? rsrs Bom, célula é um grupo de pessoas da mesma igreja q se reúne durante a semana pra uma confraternização, oração e estudo da palavra de Deus. Este grupo, normalmente, é formado por afinidades...na minha célula por exemplo, somos casais com filhos pequenos, mas nada impede q outras pessoas façam parte...
Esta foto foi feita na célula na casa da Liliane e Bruno. Hj em dia a célula é aqui em casa toda sexta as 20:30hs Vc está convidado!!!

******************************
Bom, neste mês a Verônica começou a me dar uma mãozinha nas mamadas...nossa, como foi bom! Antes eu tinha q colocar 2 no bb conforto e dar ao mesmo tempo e o 3° esperava, ou eu apoiava a mamadeira num bichinho. Com isso, minha mãe perdeu o medo de dar mamadeira e tb começou a ajudar...Nossa q maravilha! Cada um pegava um!!!!! Por isso q eu digo: Quem tem 1 bb só reclama de barriga cheia...kkkkkkk
Olha q bonitinho o Daniel esperando...

bonequinhos de mamy!

Gente, essas patufinhas são tudo de bom! Melhor do q meia, não apertam e eles não tiram, sem contar q são super charmosas...pra menina então! A Sara tinha de tudo quanto é cor e modelo...
*******************
Bom, neste mês a pediatra liberou o suquinho pela manhã. Esta foi a 1ª vez q eles tomaram...começei com laranja lima...o Daniel não se sentia bem após tomar por causa do refluxo...mas só fui me tocar disso uma semana depois... Uma dica ótima é comprar esses juices da vida. É super prático, tem uns com preço ótimo e vc pode fazer altos sucos, misturando frutas com legumes, algumas folhas, enfim...usar e abusar da criatividade. O meu é da Vicini e é ótimo!
Eu lavo bem as frutas e jogo elas inteiras...nesta época, com eles menores, eu abria pra ver por dentro, mas sempre fiz com cascas e sementes...já sái super coadinho...eu faço de cenoura com maçã, maça com ameixa, laranja com beterraba e por aí vai...é tão rápido q as vezes eu faço um sabor pra cada...
Logo em seguida vieram as papainhas de frutas...a princípio era banana amassada e só, mas depois fui abrindo pra outras frutas e fazendo testes, misturando...hj em dia eles não gostam mais de banana sei lá pq, nem com geléia de mocotó. As vezes comem batida com pêra e suco Ades de uva pra dar uma liga...rsrsrs Mas amam abacate batido com leite Nan...nossa batem um pratão...
Esta foto foi a primeira vez q eles comeram algo sólido..a papainha de banana.

Tb foi no 5° mês q eu comprei os tatames para montar na sala...gente, foi a melhor compra da minha vida, depois dos bbs confortos...kkkkkk Eu comprei uns grandes q vende no Sam´s Club, eles são ótimos! Comprei 2 pacotes. Todos os dias pela manhã eu descia com eles por volta das 8h e alí eles passavam a manhã...era uma delícia!
Este foi o 1° dia deles no tatame...foi uma festa!
















No tatame eu os colocava de bruços...treinava a persepção deles, dava o suquinho e alí eles ficavam até as 10:30h horário q eu subia pra dar banho.
Sarinha aprendendo a levantar a cabeça...rsrsrs

boooora Sarinha..aqui não tem moleza não!


mimiu!
******************************

Este mês foi tão tranqüilo q rolava sessão de fotos todos os dias quase...rsrs foi o mês q mais fotografei.


Como o inverno chegou pra valer, o Samuel desenvolveu uma alergia ao frio...até hj é só esfriar q rola um vermelhão nas bochechas...tadinho!

Tá frio mamãe!

farol do meu viver!

Sareta caras e bocas!

meu vesguinho!
******************************

Recebemos a visita dos amigos Rê e Italo q foi super legal! Neste fds eu estava sozinha com o Fil pq minha mãe estava começando aos poucos a nos deixar...por insistência minha q queria pegar no trampo sozinha pra ver se dava conta...como o Filipe me ajudava e ajuda até hj em tudo, fica bem fácil!
Esta noite foi muito divertida...espero q ninguém tenha passado mal com o caldo de ervilha e calabresa de marido...kkkkk

Amiiigaaaaa, saudade!

E as sociais continuaram, graças a Deus, pq tb não sou de ferro...
O dia dos namorados chegou! E marido me levou para passarmos o dia na rua. Começamos cedinho com um belo café da manhã no Grão ao pão

 
Depois fomos ao shopping comprar algumas coisas, passamos pelo Sam´s Club pra comprar fraldas, lenços umidecidos e colocar fotos pra revelar e por fim almoçamos já no fim do dia aqui mesmo na região oceânica no Buzin q eu amoooo


Marido, eu amei tudooooo!!!!!

******************************

Quando as pessoas me perguntam como eu faço para não dar colo...eu sempre digo q hj eles não pedem muito por causa de momentos como este...
Sempre q eles choravam eu procurava criar um ambiente novo, mas sem colo...tipo mudava tudo! Os brinquedos, o cômodo da casa, a posição, o lugar, enfim...era mais ou menos isso q vcs estão vendo...

Mas algumas fotos pra fechar...

Eu posso com um abraço coletivo gostoso desses??????




Gente, eu precisava fazer esta foto...é q estas roupinhas foram as usadas na saída da maternidade, mas eles eram tão minúsculos q as roupinhas foram todas amarradas com fita crepe pelas enfermeiras antes deles saírem...kkk muito engraçado! A Sara nem chegou a usar a dela, tive q improvisar com um vestidinho vermelhor q ela tinha...(Dêem uma olhadinha só lá em baixo no 1° mês). Só agora com 5 meses é q elas ficaram boas...um tanto apertadas já, mas fazer o quê? Só foi esfriar deste mês em diante!



E esta foto é pra encerrar...este casaquinho era meu de quando eu nasci...e botei na Sara para uma foto no 5° mês de vida dela...kkkk São uns pequetitos mesmo, né?

Um comentário:

  1. olá,
    tenho uma menina de 1 ano e 1 mês, a BIANCA, que eu amo de montão e já me vejo bem atarefada, então imagina com três!!!!
    Parabéns pela linda família! Vi teu blog por acaso e achei bem legal.
    sou casada há 8 anos e meu marido também é um super parceiro, me ajudando em tudo!
    também tenho piscina e preciso cercá-la, por isso conheci teu blog!!!!!!
    Um grande beijo
    Luana - Rio Grande/RS

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...