Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Operação desfralde.

Não tem jeito, não tenho como fugir desta fase! Chegou a hora! Inclusive já quase passou... 
Pesquisei bastante sobre o assunto, me preparei de todas as formas possíveis e resolvi começar oficialmente o desfralde. Digo oficialmente pq já tem alguns meses que treino eles de uma forma mais lúdica, sem cobrança, mostrando apenas o lado engraçado. Mas agora será pra valer! Eles ficarão sem fraldas e os penicos na sala, isso mesmo, vc não leu errado, ficarão na S-A-L-A hahaha. É o seguinte: o trio passa a maior parte do dia na sala vendo TV e DVD e brincando. Ano que vem eles terão um espaço de atividades só pra eles, mas por enqunto essa área ainda funciona na minha sala, que é grande e tem 2 ambientes. Pra mim é perfeito! Eles ficam brigando brincando e eu na mesa com meu laptop blogando, facebookando hahaha por isso resolvi colocar os penicos aqui...
Depois de pensar estrategicamente, vi que se eu deixasse apenas 1 penico no banheiro ou até mesmo os 3, eu teria problema pelo seguinte: quando um fosse me pedir para ir ao banheiro, os outros dois tbm iriam querer, mesmo sem estar com vontade, só pela farra...e euzinha passaria o dia pra lá e pra cá com eles. 
Já com os penicos na sala, quem quiser abaixa o shortinho e pronto.
A técnica que eu vou aplicar consiste no seguinte: todo mundo sem fralda e quem fizer nº 1 ou 2 no peniquinho, ganha um adesivo pra colar nele.
Bom...acabei de dar a largada! Vamos encarar mais essa...daqui uns 3 dias faço contato.

sábado, 24 de setembro de 2011

Baaarrrbooosa!

Tem alguém aqui da minha geração que lembra do Barbosa do TV Pirata??? Então...entramos nessa fase. É muito engraçado! Tudo o que a gente fala o trio repete a última palavra...inclusive quando eu digo: Vc está parecendo o Barbosa, eles repetem: Babooosa? E sempre tem uma interrogação no final...muito legal!
O trio demorou demais pra soltar a língua, mas até que agora foi. A dicção do Samuel continua sendo mais clara e é ele quem tem mais vocabulários decorados, mas ainda assim os três deram um salto na fala de julho pra cá. Tenho certeza ano que vem, na escola, em contato com outras crianças, será melhor ainda!
Como nossos posts nunca ficam sem fotos, segue o trio... rsrsrs

 Daniel vendo desenho e tentando olhar pra mim ao mesmo tempo...hahaha "Olha pra cá menino!"
Sara fazendo pose...hahaha

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pequenos chefs atacam outra vez!!

Então que eu me empolguei de novo!!! Sempre quis fazer receitinhas com o trio e não via a hora de poder começar... Como nossa 1ª tentativa foi super bacana, resolvi arriscar de novo. Dessa vez fizemos uns biscoitinhos salgados de cebola delíiiicioooosoooos!!! Aff tudo de bom para um fim de tarde com café.
Para o trio foi mais difícil dessa vez, pq esta massa é diferente e não tem como cortar com forminhas. Tivemos que fazer tudo na mão. 
Daí, fiz como no primeiro. Preparei a massa e levei ela já pronta para o trio e disse que brincaríamos com ela como se fosse massinha e que eu queria bolinha e cobrinha....hahaha O problema foi a Sara que queria fazer flôr, coração, neném, bolo...menos as bolinha e  as cobrinha, hahahaha... mesmo assim, resultado mega positivo.
Filhotes, vcs são 10!
Segue a receita e as fotos...

Biscoitinho de cebola Triabençoado
3xic de farinha de trigo
1 pacote de creme ou sopa de cebola
250gr. de margarina

Amasse com a mão todos os ingredientes e faça bolinhas ou cobrinhas. Pincele gema com azeite por cima (se quiser...eu fiz em alguns apenas e não muda em nada, só fica mais calórico, rs). Ponha os biscoitinhos numa forma untada e leve ao forno por cerca de 20 min. ou até ficarem douradinhos.
Rende em média 100 biscoitinhos.

clica em cima que aumenta






terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gavetas de roupa em casa de múltiplos.

Este era um dos meus terrores durante a gravidez. Como organizar as gavetas??!! Uma gaveta pra cada filho??!! Confesso que era isso que eu queria... na verdade 2 gavetas pra cada. rsrsrs 
Seria uma pra roupas de frio e outra com roupas frescas...mas aí me faltaria gaveta para outras coisas, enfim, não dava...quase enlouqueci por não ter uma saída prática e organizada. 
Lá pelo 5º mês de gestação, todas as roupinhas já estavam lavadas e passadas, então eu resolvi formar trios combinativos e colocar em saquinhos esterilizados. Afinal, tudo que eu comprava pra um, eu comprava pra outro e quando eu ganhava, era a mesma coisa. Daí eu separava 3 bodies e saquinho neles; 3 macacões e saquinho neles e mesmo tendo uma menina no meio, deu pra manter a ideia. Porém, a princípio tudo isso era provisório! Eu não queria colocar nada nas gavetas pq ainda era cedo e pq na verdade eu não sabia como guardar. Até que um dia eu resolvi guardar do jeito que estava... como era muita roupinha e tudo novidade pra mim, resolvi tbm etiquetar por fora do que se tratava. ex. 3 bodies curtos. 
Pronto! Meu problema foi solucionado e funciona até hj. Só não preciso etiquetar mais...o que me facilita pq qualquer saco serve...rsrsrs 
O bom disso é que eles estão sempre combinando e qualquer um pode vesti-los. Basta puxar um saco e pronto! Faço isso com os pijamas tbm... para as calças ou shorts avulsos eu fiz um saco pra cada. Ex. saco só com calças da Sara. As roupas de andar em casa ficam sempre nas gavetas... Dessa forma, a gaveta nunca fica bagunçada. É mais chatinho na hora de guardar mais vale a pena!
Já no guarda-roupa, eu dividi um pouco mais da metade para os meninos e a outra parte para Sara. No lado deles eu formo pares com os cabides. Ex. camisa polo listrada verde ao lado da camisa polo listrada azul e por aí vai...mesmo que elas não combinem eu formo os pares por estilo e aí eu pego algo da mesma estação para a Sara. Outra coisa que faço e mudar as roupas do cabide conforme a estação, no verão guardo tudo de inverno e assim sucessivamente. Porém, com este tempo doido, tive que dar uma mesclada...rsrsrs


domingo, 11 de setembro de 2011

A ressaca.

Então...ontem fomos ao niver de 2 anos do trio lindo da Paola do Três de uma vez e foi super hiper mega divertido!!!! O meu trio amou tuuudooooo!!! Brincaram o tempo todo e curtiram demais!!! A festa foi linda! E a Paola e o Roberto uns queridos...na verdade toda a família deles. Preciso dizer aqui que a Paola é uma menininha de tão novinha, fiquei chocada e me sentindo uma balzaquiana...hahahahaha
Bom, mas na correria euzinha aqui levei a câmera sem o memory card e quase me matei por isso, né?! Enfim, fazer o quê...não fotografei naaaaadaaaa. Mas hj resolvi então fotografar o trio numa ressaca louca, tomando um sustagem reforçado pela manhã no copo que ganharam na saída da festa e que inclusive dormiram abraçado com eles.
Gente, é muito legal conhecer outra mãe de tri... a sensação é a de que enfim a gente encontrou alguém que realmente sabe do que estamos falando...rsrsrsrs


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sequilhos triabençoados!

O trio já ganhou vários brinquedos desses de encaixe, que inclusive, eu sempre achei um ótimo brinquedo. Mas como esta fase já passou eu resolvi dar todos, porém, um deles eu separei as peças para um dia fazer de forminha de biscoito. Daí que hj me empolguei e fiz sequilhos com o trio usando as tais forminhas. Foi um sucesso!!!! Eles amaram mexer com a massa e depois montar os "cookies" isso mesmo eles chamam biscoito de cookie, chiques né???? Fizemos de estrela, de leque, de flôr entre outros. Uns fofos!!! Já podemos montar uma fábrica! Sem contar que ficaram deliciosos!!!
Segue receita e fotos, é claro!

Sequilhos Triabençoados
3 xic de maizena
200gr de margarina
1 colher de chá de baunilha
1 xic de açucar

Misture tudo com a mão e separe em duas quantidades iguais. Em uma delas acrescente achocolatado e na outra um pouco mais de baunilha. Daí é só amassar e cortar com a forminha. Coloque pra assar uma bem distante da outra pq cresce. Rende uns 100 biscoitos.

PS. Pode-se colocar gotinhas de outras essências. Ex. Laranja no de chocolate e côco no de baunilha
PS2. Em alguns eu coloquei goiabada derretida...huuummmm!!!!
PS3. Só a segunda fornada ficou com o formato bem definido. Esta primeira que aparece na foto estava com os biscoitos muito próximos um do outro e se juntaram ao assar.







segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O fim das mamadeiras!

Agora é oficial! O trio já não usa mais mamadeira. Eles já usavam pouco! Era mamadeira para dormir e ao acordar. Daí com 2 anos e meio, comecei a oferecer apenas pra dormir, e na parte da manhã era copo transitório conforme mencionado aqui ó! Então semana retrasada resolvi tirar ela da noite tbm e eles aceitaram super bem. Nem perguntam pelas "benditas". Lógico que continuam tomando os 250ml de leite com mucilon antes de dormirem, afinal de contas eles dormem 12 horas seguidas, ou seja, precisam estar com o estômago forrado. rsrsr
 Agora eles já estão com 2 anos e 8 meses. 
Já estamos chegando ao 3º niver...aff o tempo voa! Inclusive já fechei o buffet para a festinha. Será no mesmo lugar que fizemos o de 1 ano.  Veja aqui! Gostei muito mais do buffet do ano passado, mas infelizmente eles fecharam.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...