Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gavetas de roupa em casa de múltiplos.

Este era um dos meus terrores durante a gravidez. Como organizar as gavetas??!! Uma gaveta pra cada filho??!! Confesso que era isso que eu queria... na verdade 2 gavetas pra cada. rsrsrs 
Seria uma pra roupas de frio e outra com roupas frescas...mas aí me faltaria gaveta para outras coisas, enfim, não dava...quase enlouqueci por não ter uma saída prática e organizada. 
Lá pelo 5º mês de gestação, todas as roupinhas já estavam lavadas e passadas, então eu resolvi formar trios combinativos e colocar em saquinhos esterilizados. Afinal, tudo que eu comprava pra um, eu comprava pra outro e quando eu ganhava, era a mesma coisa. Daí eu separava 3 bodies e saquinho neles; 3 macacões e saquinho neles e mesmo tendo uma menina no meio, deu pra manter a ideia. Porém, a princípio tudo isso era provisório! Eu não queria colocar nada nas gavetas pq ainda era cedo e pq na verdade eu não sabia como guardar. Até que um dia eu resolvi guardar do jeito que estava... como era muita roupinha e tudo novidade pra mim, resolvi tbm etiquetar por fora do que se tratava. ex. 3 bodies curtos. 
Pronto! Meu problema foi solucionado e funciona até hj. Só não preciso etiquetar mais...o que me facilita pq qualquer saco serve...rsrsrs 
O bom disso é que eles estão sempre combinando e qualquer um pode vesti-los. Basta puxar um saco e pronto! Faço isso com os pijamas tbm... para as calças ou shorts avulsos eu fiz um saco pra cada. Ex. saco só com calças da Sara. As roupas de andar em casa ficam sempre nas gavetas... Dessa forma, a gaveta nunca fica bagunçada. É mais chatinho na hora de guardar mais vale a pena!
Já no guarda-roupa, eu dividi um pouco mais da metade para os meninos e a outra parte para Sara. No lado deles eu formo pares com os cabides. Ex. camisa polo listrada verde ao lado da camisa polo listrada azul e por aí vai...mesmo que elas não combinem eu formo os pares por estilo e aí eu pego algo da mesma estação para a Sara. Outra coisa que faço e mudar as roupas do cabide conforme a estação, no verão guardo tudo de inverno e assim sucessivamente. Porém, com este tempo doido, tive que dar uma mesclada...rsrsrs


14 comentários:

  1. Uli, ótima ideia, nunca pensei nisso! Quer dizer como não tenho trigêmeos nem sei porque iria pensar, rsrs
    Lá no comentário do blog que você deixou: Gostei da ideia de tirar no palitinho, rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Úli, já reparei que vc é MUIIIIIITO organizada, mas essa das gavetas foi demais!!!!
    Claro que cada um se organiza como bem entende, mas te confesso que não conseguiria fazer isso. Ensacar e ainda etiquetar...Eu tenho todas as roupas das meninas na minha cabeça. Sei tudo o que tém e de quem é. Tenho 4 gavetões, 2 pra cada dupla. Como duas são maiores e duas menores, são dois números distintos. Temos a gaveta das pequenas e a gaveta das grandes. Separo a gaveta dos pijamas, gaveta das roupas de frio e gavata das roupas frescas. No guarda roupa também separo por semelhanças, tem sempre 4 conjuntos semelhantes, 4 vestidos e por aí vai. A única coisa que é um pouco comunitária, são os bodies e conjuntinhos de ficar em casa. É pensando bem e reparando no que escrevi, tAMBÉM SOU ORGANIZADA, MAS VOCÊ BATE O RECORD.
    Mil beijos!!!Sandra e big família
    Ps . Os biscoitinhos deram certo, e ficaram muito bons.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Uli, que ideia genial! É aquele velho ditado: "A dor ensina a gemer", não é? hehehe
    Eu não preciso de toda essa organização porque aqui em casa é bem mais fácil, mas também já consegui bolar algumas metodologias para me organizar melhor,..hehehhee Não basta ser mãe de múltiplos, tem que ter criatividade para otimizar! hehehe Bjos querida

    ResponderExcluir
  4. Uli,também arrumei uma maneira de me organizar,o guarda-roupa das crianças tem três partes,sendo que as pontas são idênticas.Então organizei um lado da mesma forma do que o outro.Ex:fica pendurado de um lado vestidos e agasalhos e do outro camisas e agasalhos e nas três gavetas não muito grandes de cada um :na primeira= camisetas, saias ou shorts,camisas de manga curta e bermudas, na segunda= roupas de frio:calças e blusas de moletom,blusas de manga comprida e pijamas de frio e na terceira = calçados e meias.Na mesma posição que fica uma determinada roupa de um tem a que combina do outro na mesma direção na outra parte .
    E a parte do meio é em prateleiras onde dividi para os dois para colocar toalhas de banho, calcinhas e biquinis,cuecas e sungas, e pijamas de calor.
    Acho que deu para entender,né?Fica bem organizado e fácil de arrumar a duplinha também.
    Achei muito legal este post, qualquer dia vou postar sobre isto também.Bjs neste trio lindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uli,
    achei uma graça essa história de saquinhos, etiquetas... como você consegue com três filhos? rsrsrs
    Eu sou uma pessoa super organizada, mas confesso que o MEU guarda-roupa e o escritório está uma bagunça como nunca vi na vida. Entre dormir e arrumar coisas, ultimamente vou para a primeira opção. rsrs
    O guarda-roupa e a cômoda das crianças sou eu que organizo, a empregada nem põe a mão. Separo por roupas de inverno e verão, separo as roupas de dormir, separo camisetas curtas de compridas e por aí vai. :-)
    Obrigada pela visitinha no meu blog!
    Beijoca,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  6. hahaha... amei Uli!! Quando tiver meus bebês será assim tbm!!rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uau Uli, que mulher organizada !!!
    Eu tento deixar tudo arrumado tb, tenho mania de organização, mas na correria nem sempre consigo, tb vou fazer um post sobre minhas gavetas...rsss

    bjusss

    ResponderExcluir
  8. Uli,vc é sem igual,eu me acho organizada,mas vc sem comentarios,parabéns!!!
    que Sara siga seu exemplo. bjks.......

    ResponderExcluir
  9. Pra variar, você e sua perfeição. Estava mesmo precisando desse post. Estou em crise de armário no momento. Mas CRISE mesmo. O guarda-roupas deles desabou, acho que juntou o fato de estar cheio com mal montado. Comprei uma cômoda mas não foi montada ainda. E ainda por cima ganhei trilhões de roupas no aniversário (inclusive as lindas que vc deu). RESUMO: CAOS. Tô precisando de coragem pra enfrentar. Vou ver se executo sua dica...

    Eu tinha uma gaveta pra cada mas realmente ficava dependendo de mim p escolher as roupas e as empregadas, sinceramente, faziam questão de descombinar. Meu Deus, o que era aquilo? Era camisa listrada com bermuda xadrez e chapéu floral. afff

    Parabéns mais uma vez. beijos para todos.

    ResponderExcluir
  10. Uli do céu! A idéia é ótima! Mas por aqui não rola porque a Cida é quem cuida de lavar, passar e guardar as roupinhas deles. Acho que se eu pedisse pra ela organizar desse jeito ela pediria demissão... Mas o armário dos mosqueteiros até que é bem organizado! Parabéns amiga! Como sempre dando dicas preciosíssimas!

    bjs, bjs, bjs,

    chris e msoqueteiros

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei essas dicas não tenho múltiplos mas vou Tentar arrumar o guarda roupa do meu filho assim...parabéns vc é muito organizada.


    bjs


    já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  12. Flor, tb amei sua dica. Vou seguir aqui em casa tbç. Vou deixar combinadinho as roupinhas
    de sair... valei querida pela dica. Parabéns!!!!!bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Aeeee qdo eu digo que sou tua fã não é clichê não!!!

    Aqui as gavetas são bem organizadinhas, a unica coisa que eu separo são roupas de sair e de usar em casa e como com meninos tudo é mais prático, funciona direitinho assim.

    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quanta organização! Perfeito! Parace que fez curso de organizer. Parabéns!

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...