Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Operação desfralde.

Não tem jeito, não tenho como fugir desta fase! Chegou a hora! Inclusive já quase passou... 
Pesquisei bastante sobre o assunto, me preparei de todas as formas possíveis e resolvi começar oficialmente o desfralde. Digo oficialmente pq já tem alguns meses que treino eles de uma forma mais lúdica, sem cobrança, mostrando apenas o lado engraçado. Mas agora será pra valer! Eles ficarão sem fraldas e os penicos na sala, isso mesmo, vc não leu errado, ficarão na S-A-L-A hahaha. É o seguinte: o trio passa a maior parte do dia na sala vendo TV e DVD e brincando. Ano que vem eles terão um espaço de atividades só pra eles, mas por enqunto essa área ainda funciona na minha sala, que é grande e tem 2 ambientes. Pra mim é perfeito! Eles ficam brigando brincando e eu na mesa com meu laptop blogando, facebookando hahaha por isso resolvi colocar os penicos aqui...
Depois de pensar estrategicamente, vi que se eu deixasse apenas 1 penico no banheiro ou até mesmo os 3, eu teria problema pelo seguinte: quando um fosse me pedir para ir ao banheiro, os outros dois tbm iriam querer, mesmo sem estar com vontade, só pela farra...e euzinha passaria o dia pra lá e pra cá com eles. 
Já com os penicos na sala, quem quiser abaixa o shortinho e pronto.
A técnica que eu vou aplicar consiste no seguinte: todo mundo sem fralda e quem fizer nº 1 ou 2 no peniquinho, ganha um adesivo pra colar nele.
Bom...acabei de dar a largada! Vamos encarar mais essa...daqui uns 3 dias faço contato.

11 comentários:

  1. Ai, que amor! Adorei a ideia dos adesivos!!! Para mim ainda falta um tanto para o desfralde, mas quando chegar a hora, vou usar isso também, tá? Bjos querida e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida adorei sua idéia...mas meu filho já passou da fralda pro vaso...ele não gostou do peniquinho ele fez xixi no maximo umas 5 vezes no peniquinho, agora ele mesmo ja vai no banheiro e faz xixi sozinho e ainda dá a descarga é muito bonitinho, já na hora de fazer cocô ele chama e faz apenas 1 mes que eu o desfraldei!!!

    Boa Sorte bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga como todas as fases, essa também passa. Graças a Deus eu passamos por isso sem traumas, demorou um pouquinho, cada um do seu jeito e no seu tempo, mas tudo deu certo.
    Aqui em cada funcionou assim. Tentei durante uma semana desfralda-los e foi um caus. Na semana seguinte quando eu desisti a Bia simplesmente pediu para colocar calcinha e não fez mais nada nas fraldas. Os meninos eu percebi que seria melhor desfraldar um de cada vez, pq achei que o Felipe estava mais imaturo que o Rafael. Quando o Rafa já estava pronto, o proprio Felipe pediu para não colocar mais fralda tudo sem traumas.
    Outra coisa, também coloquei os penicos, porem agora eles usam o vaso mesmo. Acho que dá menos trabalho, é só dar descarga e pronto. rsrsr
    Tudo isso que falei foi como aconteceu aqui em casa, mas lembre-se cada criança é única use sua intuição para saber a melhor forma e o melhor momento.
    Vai dar tudo certo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que ideia genial viu ?
    Tomara que resulte né Uli !
    Boa Sorte !
    Vai dando novidades

    ResponderExcluir
  5. Uli, achei normalíssimo a idéia de pinicos na sala. rsrsrs Adorei também a idéia dos adesivos.
    Beijos,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  6. Minha sala também é um verdadeiro jardim de infância, sala de descanso, clube, de tudo!
    Adorei a idéia dos adesivos, muito boa!
    Bao sorte no desfralde!
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia dos adesivos!!! Aii seu eu tivesse criatividade, rsrs. Poderia ter feito isso no desfralde da Ingrid, rsrs

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Oi Uli!!

    A um tempinho venho lendo seu blog e tá me ajundado e muitooo,apesar de ter só 1 meninão e não 3.rsrsr
    Amei a ideia tô começando o desfralde tb e acho que vou dar uma imitadinha.Espero que dê certo comigo.
    bjs seu trio são lindossss.

    ResponderExcluir
  9. Uli, tenho que confessar que estava á espera desse post para ter idéias para desfraldar aqui em casa. Confesso mais uma vez que estou meio que sem coragem só de pensar no trabalho que vou ter. Mas como não tem geito, vou me animar com seus relatos e tentar dar início a essa fase. boa sorte e a idéia dos adesivos é o máximo!
    Beijocas!!! Sandra

    ResponderExcluir
  10. oieee...!!! vi sua história no Gemelares,com e surrupiei a idéia... comecei na quinta passada (vespera do feriado)... hoje, segunda, estão desfraldados...!!! além dos adesivos tb criei um paineal onde colocam carimbos para cada xixi e uma estrela dourada para cada cocô no troninho... está dando MUITO certo... to muito orgulhosa de mim e dos meus pequenos... e estou aqui hoje para agradecer a vc por ter compartilhado a sua historia... muito obrigada mesmo... (PS: os meus twins tem 2a5m)...

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...