Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

É "danoninho"????

Já tem um tempinho que venho me preocupando com a sobremesa do trio aqui...Amaria se eles aceitassem uma frutinha, como manda o manual da "boa alimentação", mas não tem jeito! Fruta em pedaço aqui ainda não rola. Eles só comem frutas na mamadeira ou no mingal de mucilon do lanche da tarde. Pra falar a verdade, eles mal aceitam durante o dia um biscoitinho ou pedacinho de pão, e quando aceitam, é um "pedacinhoinho" meeeesmo.
Na hora do almoço, eles mandam um pratão e de sobremesa é sempre geléia de mocotó (quase uma caixa pra cada um) ou danoninho (mesmo morrendo de vergonha de confessar, preciso dizer que cada um come 2)...fico na maior consciência pesada, é um horror! De vez enquando, bato algumas frutas no leite ou no suco de soja e faço numa consistência de papinha (tipo a da Nestlê) e aí, as vezes, eles aceitam. Creminho de abacate tbm vai bem. Mas já tem algumas semanas q eu resolvi "apelar". Fui oferecer um mingalzinho delicinha de cremogema para o trio no lanche da tarde e só os meninos gostaram. Sara só fazia cuspir. Nossa na minha infância, era o que tinha de mais gostoso na vida...kkkkk Eu comia quentinho, geladinho, tipo pudim com calda...era um sucesso absoluto e segundo minha mãe na hora do comercial na TV eu corria pra pegar a caixa e dançar em frente a televisão...kkk miqueira desde cedo...kkkkk. Mas enfim, voltando ao apelo de uma mãe desesperada, eu "bem" fiz cremogema no sabor morango e coloquei nas famigeradas forminhas vermelhas q hipnotizam meus filhos de uma forma quase sobrenatural e ofereci após o almoço caladinha.....e pra surpresa minha todos comeram!!! rsrsrsrs Ainda não é um exemplo de sobremesa, mas acredito que seja mais saldável do que o verdadeiro.

Vejam como fica depois de ir para os potinhos:















A florzinha foi só pra dar um charme a foto...rsrsrsrs
Alguém teria alguma sugestão...tipo receitinha de uma sobremesa saudável...dizem que gelatina é bom, né?
**********

Mudando de assunto: Hj vamos levar a Sara na geneticista e assim que der eu conto as novidades.

9 comentários:

  1. Oi Uli! Os meus pequenos A-D-O-R-A-M gelatina! E é super saudável, né? O danoninho cortei aqui em casa porque eles queriam passar o dia inteiro comendo só danoninho, aí iam até a geladeira, abriam e pegavam. Cortei e eles esqueceram. Passei pro iogurte de potinho mesmo, eles amaram, amaram demais e tive que cortar. E também tá muito frio aqui, então mais uma coisa gelada não ia ajudar na gripe, né, então os iogurtes voltam só no verão, hehe! Quando eles não queriam comer nada eu colocava nos potinhos vermelhos hipnotizantes também e descia redondo!!! Mas ficava com um sentimento de culpa por estar enganando-os, hehehehe! Beijinhos e se souber alguma outra sobremesa, me passe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Uli, enganaste bem os pequenos, hein? O que a aparência nao faz?!
    Bem, os meus por enquanto e por muita sorte, comem todas as frutas e adoram. Eles sempre comeram a fruta purinha,...nunca misturei nada no leite, pois eu sou uma pessoa que odeia leite puro, e quero que com eles seja o contrário, por isso nunca adicionei nada no leite que não fosse o nan. A fruta já prefiro oferecer purinha, pois assim eles acostumam desde cedo. E gelatina, vc já tentou? É bem saudável e eles podem gostar bastante. vc pode fazer mingualzinho de aveia tbm.
    Uma coisa que sempre fiz aqui em casa é sempre continuar oferecendo mesmo que eles rejeitem no início, uma hora aceitam e acostumam o paladar. O Raul não gostava de tomar o suco de laranja do céu,...sempre insistia, mesmo eu tendo que tomar depois..kkkkk Hoje, casualmete hoje, insisti mais um `pouco e ele acabou tomando, tranquilamente, 60ml de suco, ai troquei a fralda que estava recheada e depois ofereci mais 60ml e ele tomou tudinho!!!
    Bem, isso para ver como adianta a gente nao desistir. Insista com as frutas,..sao tao importantes, uma hora eles acabam aceitando,...
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mingalzinho de aveia é boa!!! Não tinha pensado...gelatina ofereci há muito tempo e não fui muito bem sucedida, mas vou tentar de novo, com certeza. Quanto as frutas eu esqueci de contar q eles terminam o almoço quase q capotando de tanto sono. Por isso acabam preferindo algo na colher, mais molinho pra descer fácil. Sei lá, acho q o problema ainda é falta de dentes, pq quando dou a frutinha em pedaço num outro horário, eles chupam, chupam e só ficam nisso...rsrsrs sem contar q passam no chão, depois chupam mais um pouquinho kkkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa Uli...vc preocupada e eu louca para que meus pequenos iniciem as papinhas - hahahaha!!!
    Tem um livro que se chama "A panela amarela de Alice" da Tatiana Damberg lá tem umas receitas bem criativas e diferentes. Vale como inspiração.
    Bj,

    Melissa

    ResponderExcluir
  6. Ótima idéia essa de colocar nos potinhos do danoninho! Eu ainda não sou mamãe, mas qnd for vou adotar isso tbm, rsrs.

    Beijocas Uli!

    ResponderExcluir
  7. kkkk eu morri de rir dessa sua nova tática da cremogenma!!! Parabens!!! Vc é otiima.

    Minha Í-D-A-L-A!

    BJUS

    ResponderExcluir
  8. Uli, não precisa ter vergonha não. Aqui eles comem dois ou três danoninhos de uma vez só. Às vezes até aquele do pote grande ou do ninho é pouco pra eles. Vão bandejas e bandejas de danoninho... eles adoram!

    Os meus adoram gelatina, comem há muito tempo, mas não dou direto por que tem muito corante. Aqui em casa o líquido da gelatina era distribuído em copinhos descartáveis de café que além de serem práticos nos permitiam controlar a quantidade. Hoje, usamos uns copinhos maiores. Mas idéia do copinho de danoninho é ótima! Vou tentar pra ver se funciona aqui.

    Tentei dar geléia de mocotó, mas não gostaram muito. Vou tentar de novo. É tão bom, né, comia muuuuito quando era criança.

    Não entendo muito de alimentação e estou querendo escrever um post sobre isso há um tempão. Assim que der, sai.

    Beijossssss mil pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  9. hahaha:) Adorei a idéia dos potinhos! Você é criativa, hein?

    Miga, se tem algo que realmente curto é cuidar da alimentação dos meninos. Os meus adoram as frutas! No começo também não gostavam muito, mas minha tática foi além de comer junto, ir fatiando e descascando na hora e entregando o pedaço na mão deles; grande! Para eles poderem experimentar o morder e comer sozinhos. Aliás, eles adoram fazer as coisas sozinhos!

    Aqui em casa também vai bem flan e pudinzinhos de caixinha. Aproveito a textura do pudim e misturo pedaços de frutas, bolinhos tipo profiterolis, etc. Vario bastante. Gelatina é legal porque dá pra variar também! Servir purinha num dia, com creme de leite sem bater no outro e batido no outro. Um dia fazer colorida com leite condensado...

    Mas tem dias que não sirvo sobremesa, ou se sirvo, faço depois do soninho. Eles são malandrinhos... e o Arthur, que é fã de doce, estava comendo menos esperando a sobremesa. E também parece que às vezes aceitam melhor dando este intervalinho. Barriguinha não está tão cheia.

    beijooooooooooooo e depois conta o que vc fez!

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...