Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Agora sim, acabou!

Então que todo mundo que acompanha o blog sabe que em setembro do ano passado comecei o desfralde. Eu, particularmente, quis esperar o amadurecimento dos três pra poder fazer de uma vez só, e com isso dei uma atrasada nos meninos para poder esperar pela Sara. Graças a Deus foi a escolha certa! Foi perfeito! 
Dar adesivos pra colar no penico (coisas que eles não conheciam até então, nem adesivo e nem penico) tbm foi essencial para o processo. Terceira sacada foi manter os penicos na sala para maior independência do trio, ou seja, eles iam sozinhos e só me chamavam pra limpar. Eu mantinha por perto um pote de lencinhos desses mais baratos. Antes disso eu ensinei abaixar e suspender a bermuda aos três.
No início deste ano percebi as fraldas da noite amanhecendo sequinhas...ainda assim esperei, esperei e esperei. Quando vi que meu estoque de fralda estava acabando resolvi agir. Providenciei mais um penico e coloquei no quartinhos deles, isso mesmo, agora eles tem suite. hahaha
Expliquei que não haveria mais fralda pra dormir; que eles precisavam fazer xixi antes de deitar e se desse vontade de fazer à noite poderiam ir sozinhos. Isso já tem quase 1 mês.
Nada como segurar nossa ansiedade e esperar o amadurecimento da criança, e quando temos múltiplos isso significa, muitas vezes, atrasar uma ou duas crianças... Mas ainda assim compensa! 
Agora estamos assim: eles fazem xixi às 20h antes de dormir e quem sente vontade levanta e faz durante à noite, sem me chamar. Mas já percebi que eles tem feito por volta das 7h da manhã. Fazem e voltam pra cama e ficam de conversa até às 8h. Hora que eu entro pra dar bom dia e encontro um penico quase transbordando rsrsrs e fechado pq eles já sabem levantar a tampa e abaixar ao final.
Mais uma vez, mamãe orgulhosa e feliz!

3 comentários:

  1. Ai que lindooooo, tres vezes lindooooo !
    Deve dar um orgulho danado nessa hora né !
    Imagino o penico cheio de manha......e a cama sequinha !!!!!
    Parabéns ao trio, parabéns mamãe !!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindoo :) Parabéééns. Uma fase que passou na vida do Trio. Beijocas doces

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga Parabéns!!! trilindo!!
    É pra sentir orgulho sim!

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...