Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 21 de março de 2012

A escola e seus frutos: Maduros e podres...

O trio simplesmente ama ir a escola... Quando eu digo: "Vamos arrumar a casinha (binquedoteca) pq está na hora do banho", eles dão um pulo e em segundos está tudo limpo. E ainda passam perfex na mesinha...hahaha Vou comprar vassoura, rodo e pá pro serviço ficar mais completo.
Já percebo grandes progressos, principalmente, na fala, que era o que eu mais queria mesmo. Os meninos falam tuuudooo e mais um pouco, o Daniel um pouco mais enrolado que o Samuel, e a Saaara uma figura como sempre...é a mais expressiva, quer contar tudo com detalhes e mímicas, mas as palavras parecem que travam...hahaha "Bora gastar na fono minha filha!!!!"
Os três já conheciam o próprio nome, mas só entre os deles...agora a gente pode colocar o nome deles ao meio de vários outros que eles já conhecem mesmo. Os meninos falam os dias da semana errando alguns, os três conhecem todas as formas geométricas, as cores mais comuns, o significado das cores no sinal de trânsito, várias músicas, algumas palavras em inglês, maior controle com o mouse do computador...enfim, estou bem feliz! A maior parte dessas coisas eu já aplicava em casa, mas o impressionante é como eles aprendem muito mais rápido na escola! rsrs
Já os frutos podres que tbm estou colhendo, tem haver com algumas regrinhas que desaprenderam...aff! Eu já espera por isso. Todos ficavam pasmos quando viam o trio se desculpando ao soltar um "pum" ou "arrotar", agora eles caem na gargalhada e pedir "desculpa" que é bom, só se mandarmos, rs...Daniel andou cuspindo nas coisas e nos irmãos... o Samuel não sabe mais esperar, é a impaciência em pessoa. Enfim, já vi que faz parte do pacote. Ainda assim, o saldo está sendo mega positivo.



7 comentários:

  1. Uli,como eles estão desenvolvidos,amei saber disso.Ainda sou apaixonada por eles,fico babando em cada poster.
    bjks....

    ResponderExcluir
  2. Ai Úli,
    as vezes me pego olhando a foto de abertura do seu blog...tão lindos e fofinhos! E de repente lá estão eles na escolinha aprendendo e desaprendendo tudo! Escola realmente tem dois lados. Falo com minha filha que se soubesse que ela ia mudar tanto com a faculdade...eu tinha deixado ela ficar burrinha mesmo! rsrsrssrsrsr

    Bjinhos amiga!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Uli, eu estou bem ansiosa para ver os meninos falantes, acreditam que eles não falam quase nada? Não quero comparar de jeito nenhum, mas acho que eles estão bem preguiçosinhos kkkk...

    Mas estou certa de que a escola contribui muito para esse desenvolvimento.

    bjins

    ResponderExcluir
  4. Uli, que lindos de uniforme!
    Aqui em casa por enquanto só vi melhorias de comportamento depois da entrada na escola, em especial na fala e na organização, mas sei que ainda é cedo para cantar vitória.
    Quanto a fala, acho que tem muita cobrança da sociedade de um modo geral. Se a criança não tem problemas físicos ou neurológicos, ela vai falar. Na dúvida, leve sua filhinha ao fono.
    Nosso pediatra disse que é importante ter progresso constante na fala, mesmo que pouco.
    No livro "Einstein teve tempo para brincar" ele escreve que não importa se a criança é criada em situações precárias ou numa mansão, todas falam.
    Também acho que tem momentos que os meus são super claros, olhos enrolam o ching ling da fala, mas estão falando! Perto dos 3 anos quero levá-los ao fono, mais para desencargo.
    Beijo e inté,
    Rô, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, o trio está muito lindo!! Estou tão enrolada, Ingrid doente, então agora que tive tempo, rs.

    Eu acredito muito que a escola ajude no desenvolvimento!!

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  6. Pois é Uli, eu dei início nessa etapa um pouco mais cedo que você, por necessidade mesmo, mas senti exatamente a mesma coisa. Aprendem uma besteiras, e isso será inevitável, mas é muito bom mesmo. Eu me surpreendo dia após dia com as novidades e engraçado mesmo é ver o espanto do pai quando descobre que eles sabem coisas que ele nem imaginava... é minha amiga, nossos filhotes estão crescendo, graças a Deus bem e felizes né? Beijos e desculpas pela ausÊncia. Não comento sempre, mas estou a par de tudo que se passa por aí. Tô gostando de saber das novidades. Saudades.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Uli, eu dei início nessa etapa um pouco mais cedo que você, por necessidade mesmo, mas senti exatamente a mesma coisa. Aprendem uma besteiras, e isso será inevitável, mas é muito bom mesmo. Eu me surpreendo dia após dia com as novidades e engraçado mesmo é ver o espanto do pai quando descobre que eles sabem coisas que ele nem imaginava... é minha amiga, nossos filhotes estão crescendo, graças a Deus bem e felizes né? Beijos e desculpas pela ausÊncia. Não comento sempre, mas estou a par de tudo que se passa por aí. Tô gostando de saber das novidades. Saudades.

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...