Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O 1º miojo a gente nunca esquece...

Semana passada resolvi tentar dar miojo para o trio. Não acho nem de longe uma comida saudável, mas numa emergência pode funcionar muito bem. Resolvi experimentar de novo pq há uns 3 meses atrás precisei dar e eles não aceitaram por nada... estava com eles em pleno sábado numa loja de material de construção quando me dei conta da hora. Como era próximo da minha mãe corri lá pra dar almoço ao trio sem avisar, ela tinha feito lasanha 4 queijos (meio pesado para o trio) e como ela é a rainha do prato único, só tinha isso...hahaha Daí ela quis fazer um purê de batata rapidinho, mas já estava tarde e fui logo pensando no miojo. Quem disse que eles comeram???? Daí corre minha mãe pra descongelar feijão e botar um pouquinho por cima e nada feito... a princípio o problema parecia estar no miojo mesmo. Daí comeram danoninho, sorvete com bolo e quando fomos almoçar eles caíram de boca na lasanha mesmo....hahaha
Então, semana passada tentei de novo. Quebrei bem o miojo antes de fazer, deixei cozinhar bastante e fiz 2 miojos pra três. Coloquei só a metade de 1 temperinho pra tudo e distribuí nos pratinhos, nem feijão botei. Conclusão: Comeram tudo! Amaram!!! Vai entender...acho que eles queriam era comer a lasanha da minha mãe... 




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fotolivros

Então que já estou fotografando alguns eventos e dando pinta de fotógrafa profi por aí...hahaha e como sempre gostei de edição de fotos, tratamentos e scrapbooks, resolvi juntar tudo isso e trabalhar com fotolivros tbm. Fiz alguns pra mim, terminei outro ontem para a Veronica (da Boda de Prata dela) e já tenho outro a caminho...
Fiquei encantada com a qualidade. Tudo lindo demais!!!! Super aprovo! Acabaram de chegar. Fiz 2 fotolivros com as fotos das férias e um com fotos do trio cozinhando. rsrsrs Segue as fotos dos álbuns...










segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bodas de Cerâmica (9 anos de casamento)

Olá! Dia 19 de outubro comemorei 9 anos de casamento! Estou imensamente feliz e agradecida a Deus por todos os momentos vividos ao lado do Filipe. Já tivemos muitas histórias, muitas viagens, muitas mudanças, muitas cidades, muitos amigos e hj vejo o resultado de toda essa vivência.
Agradeço a Deus pela família linda que formei, pelos filhos abençoados que tenho e por tudo o que Ele tem feito nas nossas vidas e no nosso lar.
Para as comemorações, além do meu presentão que foi a Nikon D7000, saímos na quinta para um jantarzinho seguido de cineminha que foi tudo de bom e neste fds fizemos Encontro de Casais que foi, simplesmente, MARAVILHOSO!!!! Esse foi o 2º encontro que fizemos, o 1º foi em 2005, ou seja, já estava mais do que na hora de reciclar nossa relação. hahahaha E realmente é assim que a gente se sente na volta, com um relacionamento novo começado do zero.
Fomos na sexta à noite para o sítio e voltamos ontem à tarde. Foi tudo lindo!!!! 
No sábado à noite demos uma fugidinha de lá, pq foi a festa de bodas de prata da Veronica (minha fiel ajudante) com direito a casamento na igreja e vestido de noiva... e lógico, eu não podia deixar de comparecer, inclusive, fotografei o evento.

Fotos do sítio onde fizemos o encontro




segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Horário de verão.

Ontem demos início no RJ, assim, como em outros estados o horário de verão. Eu, particularmente aaamoooo. O início é meio complicado, ainda mais dessa vez que veio junto com uma frente fria, afinal, o bacana do horário de verão é o sol até as 19h, né? Mas enfim, é preciso se adaptar.
Ontem eu deixei o trio dormir mais meia hora de manhã, até às 8:30h, mas daí em diante fiz tudo igual. Porém, dormiram muito mal o soninho da tarde... mas à noite tudo se encaixou.
Eles chegaram da igreja bem cansados, pq tiveram a comemoração do Dia das Crianças que foi pura farra e dormiram normalmente, no horário de sempre, às 20h.
Mas hj não conseguiram acorda sozinhos às 8h, como de costume, daí deixei irem até 8:15h e eu mesma acordei. Eles estavam tão sonolentos que vieram pra sala se arrastando com seus cobertores, mas tbm o tempinho por aqui está totalmente propício a preguiça...escuro e muita chuva.
Fiz algumas fotos dos meninos pq a Sara parecia uma leoa de tão escabelada. hahaha


 Daniel aconchegado dentro de uma caixa de fraldas... 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças (Parte II e III)

Então que as comemorações continuaram...na terça como marido estava de folga merecidíssima (não comentei aqui, mas ele passou 15 dias viajando) aproveitamos e fomos ao Zoo do RJ com o trio. Nós já tínhamos ido no de Niterói (relembre aqui), mas o do Rio com certeza é bem melhor! Foi um dia ótimo! Choveu muito durante a noite e saímos com o tempo nublado, ao chegar lá a chuva desabou...hahaha Saímos em busca de capas de chuva (coisa que eu ainda não tinha pensado em comprar) e conseguimos comprar uma dessas descartáveis, mesmo assim só havia uma. Mas Papai do Céu como sempre deu uma força e ela passou...só sei que no final do dia eu estava me lamentando de não ter levado o protetor solar...hahaha
Enfim, o trio curtiu pra caramba! Imitaram todos os bichos, riram muito, posaram para fotos de curiosos, um sucesso! 
Ainda considero um passeio meio cansativo... Cada um quer ver um bicho diferente e toda vez que saem de uma jaula, ficam tensos achando que é para ir embora...hahaha Mas já foi bem melhor do que da outra vez...
Optei por não levar almoço (numa emergência eles aceitam bem aquele pote maior da Nestlê frio mesmo) mas resolvi levar apenas lanches: sucos, achocolatados, bolinhos, biscoitos, sanduichinhos e pirulitos. Foi ótimo tanto pra eles quanto pra gente (Filipe, Verônica e eu)
Segue um clip com as fotos.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a free picture slideshow

A terceira parte das comemorações se deu agora com a visita da vovó materna, do  primo Isaac, da tia Janinha e tio Marcelo. Depois a tia Simone, o tio Cinconegue e o priminho Miguel tbm apareceram.
No total o trio ganhou simplesmente 14 brinquedos e 6 roupas...acreditam??? Isso pq o aniversário é daqui há 2 meses.
Mas a terceira parte não tem foto, esqueci...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comemorações do Dia das Crianças (parte I)

Sempre comemoramos o Dia das Crianças com muita farra para o trio, Relembre o 1º e o 2º aqui.
Este ano começamos desde hj com uma tarde deliciosa regada a brigadeiros...até pensei em botar o trio para enrolar, mas com certeza isso não daria certo...então enrolei eu mesma e entreguei prontinho para os três se esbaldarem, e eu junto pq não sou de ferro rsrsrs.  Daniel se lambuzou de tanto comer, o Samuel gostou bastante e a Sara só comia granulado pra não deixar de participar...definitivamente, ela não gosta de doce.
Segue os clicks.












sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quanto orgulho!

Gente qualquer dia eu explodo de tanto orgulho!!! Sempre fui babona no trio, isso todo mundo já sabe...mas de um tempo pra cá tenho vivido de forma inflável...hahahaha
O trio está de parabéns por cada fase em que passamos. O desfralde foi a coisa mais fácil que já fiz na minha vida, (o mais difícil continuou sendo a transição berço/cama). Acho que começamos no tempo certo (no tempo da Sara) e isso ajudou muito.
Outra coisa que todos tem percebido é a educação do trio. Eles agradecem por tudo!!! Uns fofos! A Sara até se curva pra frente e estica os braços pra trás ao agradecer, isso pq eu a tinha ensinado fazer dessa forma nas apresentações de gaita, toda vez em que recebesse aplausos...rsrsrs Eles falam "bigato" pra tudo e com todos, inclusive entre eles. Aprederam a pedir "dicupa" ao arrotar e soltar um pum....hahaha e pedem "icensa" sempre que precisam passar....ahhh espirram e tossem de mão na boca. Tudo isso antes de completarem o 3º ano de vida. No momento estamos treinando não encher muito a boca ao comer... eles estão numa fase horrível de enfiar tudo de uma vez na boca...hahaha mas tenho certeza que vão aprender esta tbm!
Me desculpe este momento de pura exibição, mas eu tinha que registrar isso... afinal, eu pretendo imprimir este post e colar no quarto deles quando eles tiverem 13 anos de idade.
"Meus amores, eu sempre soube o qual triabençoados vcs são, mas realmente não me canso de agradecer a Deus diariamente, com meus joelhos prostrados no chão, a vidinha de vcs e a vida maravilhosa que tenho!"
Obrigado meu Deus!











quarta-feira, 5 de outubro de 2011

1 semana de desfralde

Hj às 16h completamos 1 semana de desfralde. Sucesso absoluto!!! Estou mega orgulhosa do meu trio triabençoado. Os três estão super independentes e com os peniquinhos repletos de adesivos...  e o mais legal é que descobri que os meninos sabem agrupar as figuras, achei um barato...eles fizeram grupos de macacos, bonequinhos, peixes, morangos, etc...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Biscoito de gengibre

Como o papai achou lindo o trio cozinhando, ele trouxe na penúltima viagem dele, um kit de biscoitos de gengibre com creme na bisnaguinha, jujubas e confetes para confeitar. Uma graça!!!! Hoje sentei com os três pouco antes do lanche e ensinei a decorar. Pronto, a farra deu largada!





















Achei o biscoito com um gosto bem acentuado de gengibre, mas o trio comeu tudo rsrsrs
Quanto ao desfralde, não poderíamos estar melhor! Já renovei meu estoque de adesivos, e fralda por aqui, só na hora de dormir, mesmo assim as que ponho para o soninho da tarde estão ficando sequinhas...muito bom!
Minha novidade pessoal é que ganhei uma câmera nova de presente de casamento (19 de outubro). Agora tenho tbm uma D7000 e essas fotos foram feitas com ela. Maravilhosa! Quero aproveitar para divulgar meu blog de fotografia, com algumas coisas que tenho feito. 
Bjs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...