Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 21 de maio de 2011

Blogagem coletiva: O sonho diante da realidade

Bom, quando me deparei com o tema, logo lembrei das minhas dificuldades em engravidar. Me casei em 2002 certa em esperar pelo menos 3 anos pra começar a pensar em baby. E assim marido e eu fizemos. Passeamos muito, viajamos, curtimos, juntamos dinheiro, compramos nossa 1ª casa e só aí por muita pressão da parte dele e de toda família, amigos e afins eu resolvi parar com o anticoncepcional. 
Ainda bem que Papai do Céu é muito misericordioso e ao invés de ficarmos tentando e tentando e tentando, resolvemos logo fazer uns exames...afinal, vai quêeeee... rsrs
Enfim, nos primeiros exames que o Filipe fez deu o problema da falta de espermatozóides saudáveis em função de uma doença chama varicocele. Ela é simples e tratável, desde que no tempo certo. No caso do Filipe já estava bem alterado. Daí, procuramos um urologista especializado no assunto e ele sugeriu, a princípio, uma cirurgia que foi feita logo em seguida. Daí ele sugeriu tbm que déssemos uma esquecida no assunto por 1 ano. Assim fizemos (mais ou menos, pois colocávamos nosso sonho diariamente diante de Deus) passeamos de novo, viajamos de novo, namoramos muito, afinal nenêm até então na nossa cabeça só se fazia assim. hahaha
Um ano depois, um novo diagnóstico. Muitas melhoras, maaaaaassssss o médico disse que só uma FIV resolveria o nosso caso, pois antes da cirurgia, nem a FIV era possível.
Ficamos chocados, choramos, mas como em tudo na nossa vida, colocamos os nossos joelhos no chão e entregamos pra Deus mais uma vez, pois sabíamos que Ele estava no controle de tudo.
E toca a pesquisar clínica aqui, clínica ali...até que descobrimos que uma das melhores do país ficava exatamente alguns quarteirões da minha casa. E lá fomos nós para a Pró-Criar de Juiz de Fora MG.
A consulta foi ótima! O médico um amor! Não conta pra ninguém não, mas acho que ele era um anjo...rsrsrs
Com tudo isso eu pude ver que quanto mais eu sonhava, mas diante da realidade de alcançar o nosso sonho eu estava. Não por méritos meus...imagina! Mas pelo amor incondicional de Deus por mim, pelo cuidado Dele comigo e com meu marido e pq Ele é fiel e suas misericórdia não tem fim!!!!
Meu tratamento foi tranquilérrimo! Tudo foi fácil! Até tomar injeção todos os dias...hahaha
Hoje, eu posso dizer que minha realidade é ser trimãe de três crianças triabençoadas e meus dias são deliciosos na presença de Deus.
Obrigada Pai, pela certeza que tenho de que tu estás no controle de tudo, cuidando de cada detalhe, dos assuntos mais sérios aos mais supérfluos da minha vida. E principalmente pq a minha vontade nem sempre é atendida, as vezes tão limitada, precipitada e sem visão. Mas a Sua vontade se cumpre e mesmo quando eu não entendo, uma certeza invade o meu coração de que o melhor está sendo feito.

10 comentários:

  1. Vc sempre escreve algo certo, na hora certa para eu ler ... Como pode isso ???? Só pode ser Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Uélida, vigio diariamente seu blog, mas não costumo comentar.
    Porém diante do que estou vivendo, essa postagem foi de Deus pra minha vida!!!
    Como é difícil viver a Soberania desse Deus sobre nossas vidas, em momentos de tanta tristeza...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Que história linda!!!
    É o que eu sempre digo: "Deus é fiel!"

    Amei a sua participação!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Marina querida, que bom que a gente vive nesta sintonia...fico muito feliz em saber que posso acrescentar algo a sua vida.
    Cleusa, é muito gratificante conhecer alguém que acompanha o blog com tanta freqüência. Que Deus continue abençoando sua vida.
    Bjs no coração das duas.

    ResponderExcluir
  5. Nossa ULI!!! que lindo sua postagem, me emocionei muito!!! lindo lindo!
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Linda história!! Parabéns trimamãe!!!

    Beijos, Bruna e meus gemeos Pedro e Lucca.. vou te linkar!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Uli !
    Com certeza, com Deus no comando nossos planos e sonhos são atendidos na medida certa, conforme a Sua vontade, para o nosso bem !

    bjusss

    ResponderExcluir
  8. guriaaaaaaaaaaaa...a tua história é praticamente igual a minha!! meu tratamento também foi facílimo pra mim! Gl´roa a Deus sempre. Só que eu tive 2 hehe bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Uli sempre acompanho seu Blog , e te digo uma coisa é maravilhoso ver a fidelidade do Senhor na vida de um Servo. Deus seja louvado todo sempre, sábias palavras que falaram profundamente no meu coração.

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...