Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 3 de março de 2011

Samuel fraturou o crânio!

Isso mesmo! Ele quebrou o coco!
Na terça de manhã perdi o chão por alguns instantes, mas o pior já passou, graças a Deus. Eles tinham acabado de acordar as 8hs. e eu já estava trocando o Daniel quando de repente o Samuel escalou e debruçou na parte mais alta do berço. Dei uma bronca e ele se jogou pra trás caindo de costas no colchão. Como, provavelmente, deve ter achado a brincadeira engraçada, ele fez de novo. Porém, desta vez a gangorra humana pesou pro lado da cabeça (cabeção diga-se de passagem) e aí ele foi com tudo no chão, mas com tuuudo mesmo! Caiu literalmente na vertical batendo em cheio com o meio da cabeça. Foi o pior estrondo que ouvi na minha vida.

Larguei o Daniel no trocador (neste momento eu já estava enlouquecendo) e peguei o Samuel no chão quase que desfalecido. Sacudi o bichinho pra ele acordar e corri pra molhar o rosto dele, depois pra pegar algo gelado pra colocar na cabeça e ligar pra marido. Lembro de falar gritando: "Chama alguém pra vir pra cá pq eu tenho que sair com o Samuel que caiu do berço e está querendo desmaiar!" paralelo a isso eu tb gritava: "Samuel acorda, vc não pode dormir!"

Desliguei e fui abrir as janelas da sala e a porta (até agora eu não sei direito pq fiz isso), voltei para o quarto pq a Sara berrava horrores assustadíssima. Quando eu chego dou de cara com o Daniel no trocador deitadinho me esperando. Naquele momento eu vi que eu precisava me acalmar, pois já estava perdendo o raciocínio.

Terminei de trocar o Daniel com o Samuel no colo (não me perguntem como pq eu não sei), coloquei o Daniel junto da Sara no berço dela, e corri com o Samuel para o meu quarto e me arrumei. Ele ficou em pé do meu lado e ali eu pude ver que ele estava bem. Voltei para o quarto deles e deitei o Samuel para tirar o pijama e trocá-lo. Foi quando ele respirou fundo como se o ar estivesse faltando. Suspendi ele apavorada e só gritava: "calma filho, papai do céu está aqui com um batalhão de anjos", ele chorou. Só aí me dei conta de que ele ainda não havia chorado...só resmungado.

Terminei de arrumar ele e abri a porta do armário dos brinquedos novos. Esse truque sempre funciona. Ele olhou e disse encantado: "Óiiiiáaaa" e sorriu. Meu coração se aquietou. Coloquei ele em pé no berço da Sara  (marido já tinha ligado avisando que minha sogra estava a caminho com meu sogro. Ela iria comigo e ele ficaria) e ainda troquei a Sara. Daí peguei ela e o Samuel no colo e deixei ela no chiqueirinho na sala. Voltei com o Samuel e peguei o Daniel e deixei ele lá tbm. Ainda com o Samuel no colo peguei  a bolsa deles (que está sempre pronta), minha bolsa, pulseiras, relógio e colar (louca, não disse? Mas baranga nunca). Fui para cozinha com ele no colo e catei biscoito, suco, danoninho e todinho e fiz a mamadeira dele. Como minha sogra ainda não tinha chegado eu comecei a fazer dos outros tbm. Foi quando eles chegaram as 8:17hs, daí Veronica chegou logo atrás e um amigo tbm.

Fomos para o hospital das clínicas no centro de Niterói, pegamos marido no caminho e o Samuel estava espertíssimo.
Lá no hospital já estávamos sendo esperados pq a médica da empresa do meu marido já tinha acionado.
Fizemos uma tomografia e aí vimos a fratura que vai do topo da testa até a nuca. Fiquei sem chão de novo. O crânio dele ficou em 2 níveis. Quebrou mesmo!
Daí o médico disse que ficaríamos internados para observação. Não havia nenhum sangramento interno, mas mesmo assim era preciso ficar.

Ficamos 48hs. no HCN. O Samuel reagiu muito bem todo este tempo. reconhecia todo mundo que chegava, não teve vômito em momento algum, não teve convulsões, nem mesmo dor de cabeça. Já não posso dizer o mesmo da minha que latejou durante as 48hs.

Neste período, Sara e Daniel ficaram com minha mãe que veio aqui pra casa e com a Veronica que dormiu aqui esses 2 dias, além do Filipe na parte da noite.
Agora o Samuel está com vida normal, porém, não pode se sacudir muito por 15 dias e nada de quedas pelo menos até lá. O osso será calcificado naturalmente e aí é bola pra frente.

Mas eu estou num dilema enorme!!!!
Continuar no berço ou passar para a caminha???? Eis a questão!
Meu marido transformou os berços em cama (ele é 2 em 1) e só manteve o da Sara, mas pelo menos nesses 15 dias, Samuel não pode cair nem da cama....
Mas enfim, este é um assunto para outro post.

Quero agradecer a Deus em 1° lugar pelos livramentos e pelo batalhão de anjos que sei que vive aqui.. Quero agradecer  a minha célula amada, que imediatamente parou para orar por nós, verdadeiros irmãos. Fabrício vc é 10! Obrigada pelo carinho e atenção de sempre! Amo demais vcs!!! Juntoooooosss!!!! hahahaha...
Obrigada pastores Marcão e Eldinho pela visita!!! Aos amigos que me ligaram e visitaram. A família que esteve do meu lado. Enfim, é muito bom ser cercada pelo amor de Deus e foi isso que eu pude ver nestes dias.

20 comentários:

  1. Amiga!!!!!!
    Que susto!!!!!!!
    Lendo o post só imaginava o que estava acontececendo!!!
    Nem sei o que faria se fosse comigo!!!!
    O importante é que o Samuca está bem!!!! Nada mais importa!!!!
    Bjs e muita SAÚDE a todos!!!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Uli querida, que susto! Li totdo o post com o coração na mão, quase que sem respirar.
    Graças a Deus que está tudo bem.
    Aqui em casa os meninos, principalmente o Lucas, também tem mania de se jogar para trás e passo avisando que não pode fazer isso, que faz dodói, etc.
    Nossa, vou redobrar a atenção.
    Mil beijos para vocês e que os anjinhos da turma, em especial do Samuel, façam hora extra.
    Lu + Três Moleques

    ResponderExcluir
  3. Uliii!!!!!!!!!!!!!! Nossa fiqui arrepiada! mas o nosso Deus é o Deus de milagres, de provisão!!! glórias a Ele !!! sempre digo aki em casa p os filhotes que os anjinhos do Senhor estão ao redor da nossa casa como soldados para nos protejer1 e quando vc falou a ''mesma'' coisa pude sentir oq VC PASSOU! pq sei exatamente como é isso, elisa caiu do berço quando tinha 15 dias! vomitou, ficou desacordada, no caso dela o berço simplismente desmontou!!!! oq a loja fez?? nos deu uma poltrona de amamentar!!! como se isso pagasse o desespero e a dor que ela e nós sentimos!!! mas Deus sempre cuida de nós!!!da um bj e um abraço bem apertado nessa coisa linda por mim!!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Fiquei aqui aflita com história! Mas como Deus é poderoso e fiél deu tudo certo.... Sempre passo por aqui, e nunca comento... Esses dias tem sido bem corridos pra mim... meus gêmeos
    estavam com virose, dai ja viu...

    Mas graças a Deus amiga esta tudo bem e tenho certeza que permanecerá assim, que Deus possa cobrir o Samuel com a sua proteção...

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Uli que sufoco. Li o texto com as minhas mãos na cabeça. Só Deus nessa horas. Ele vai ficar bem, mas cuidado esses dias...Eu trocaria os berços pelas caminhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. guria!!!!!!!!!!! que horror, fiquei apavorada, só pensando que quem tem filhos passa por essas coisas, to morrendo de medo pelos meus mas confio no Senhor tb! beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa miga.
    Que bom que apesar de tudo, tudo acabou bem, aqui o Heitor caiu da cama a um tempo a trás, corri com ele para o PS, e graças a Deus não aconteceu nada, porém eu fiquei arrasada chorei feito uma loka, e fiquei péssima por uns dias, mas fazer o que faz parte né.

    bejus e força na peruca.

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus pelo livramento do pior!!!!
    Que desespero né... fiquei aflita ao ler.
    Bruno foi para a caminha com 2 anos, justamente por este motivo, ele queria escalar o berço e adorava quando caia de volta no colchão. Essas crianças colocam nossos cabelos em pé.
    Beijinho nas crianças.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Sempre passo por aqui e hoje que susto ao ler seu post.sei o que você sentiu,pois meu bebê caiu do carrinho quando tinha apenas quatro meses.quase morri.chorava e gritava o nome dele.Mas,graças a Deus foi só um susto.Que o anjinho da guarda dele o proteja.Também sou mamãe de trigemeos.

    ResponderExcluir
  10. Uli que susto horrendo...Graças a Deus que tudo já passou, que desespero ver nossos pequenos se machucando né...agora vai ter que ficar de molho, está é parte mais dificil rssrs

    Que Deus continue acompanhando vcs sempre...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Uli, nem sei o que dizer, amiga. Li tudo nervosíssima e a única coisa que vinha na minha cabeça durante a leitura foi a sua frase "mas o pior já passou, gaças a deus". Confortou porque eu ia lendo mas sabia que Samuel estava bem e me lembrava que a sua fé inabalável a fez acreditar na presença de deus e dos anjos ao seu lado.
    Atenção redrobada nesses quinze dias. Se fosse comigo, arrumaria um colchão no chão pra ele por esses dias, sei lá.
    Passado o susto, você poderá brincar no futuro dizendo que Samuel é cabeça dura! Esse é o tipo de história que fica marcada na vida de uma família e graças a Deus teve um final feliz.
    bjo, amiga, que Deus e seu batalhão de anjos continuem sempre aí com vocês.
    chris

    ResponderExcluir
  12. Uli querida !
    Qd li o titulo da postagem prendi o ar e só consegui respirar qd cheguei na parte do "ele esta bem".....como vc é forte, eu teria desmaiado, sei lá !
    Só Deus mesmo por nós heim....
    Gloria a Ele que esta tudo bem.
    Eu ficaria com as caminhas.....

    Um otimo feriado,
    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Uli que susto hein?

    Meu Deus, todos aqui elogiam minha coragem e espírito aventureiro, mas se tem um ponto fraco é qualquer coisa que diz respeito à segurança e saúde deles. Fico com o coração na mão.

    Imagino seu desespero. Você foi até forte e menos louca do que pensa. Fez tudo direitinho, é impossível não perder a calma e o rumo nessas horas...

    Agora que está tudo bem, é agradecer a Deus e bola pra frente. Boa sorte e bom descanso que vc deve estar além de tudo, exausta.

    ResponderExcluir
  14. Ai Uli, que desespero!!! Meu Deus, o coração aperta só de pensar. Acho que o melhor é passar para a cama mesmo. Acabei de falar isso com meu marido, penso em passar os meus também, afinal o Matheus pula para os berços das irmãs.
    Deus cuide do seu pequeno. Graças a Ele foi um susto, e passou!
    Saúde e felicidade

    ResponderExcluir
  15. Oi querida Uli pra todos que iniciaram a leitura foi um susto tremendo. Mas que bom que ele está bem... O nosso Deus é maravilho, o samuel é herança do senhor e sementes dos benditos, os livramentos com nossos pequenos estão sendo sempre renovados... Que Jesus os abençõe sempre querida!!! beijocas

    ResponderExcluir
  16. Nossa amiga, graças a Deus passou. Ufa!
    Estou orando para que ele se recupere logo!

    bjus

    ResponderExcluir
  17. ULi, é como uma velha frase que diz; Deus protege os bêbado e os loucos, mas lendo o seu relato hoje tenho a certeza que Ele tb protege imensamente as crianças. Vc foi abençoada amiga, graças a Deus e sua infinita bondade tudo não passou de um susto, enorme diga-se de passagem.
    Espero que ele se recupere em breve.
    Grande bju!

    ResponderExcluir
  18. Uli, meu Deus!!! Só Ele mesmo nessas horas para segurar nossas vidas em suas mãos!! Que susto! Fiquei super nervosa, só em ler! Minha caçula é terrível, rainha das quedas, sei bem a que som se refere, pois o barulho de uma cabeça batendo no chão é terrível, treme tudo. Graças à Deus que ficou tudo bem, agora é só programa tranquilinho, sem muita agitação. Bjs, fiquem bem, meus pensamentos e orações estão com vocês. Bjs no meu querido (ih, agora me entreguei, rsrsrs).

    ResponderExcluir
  19. nossa que susto mesmo!
    Estou aqui com o coração nas mãos mais que bom que tudo deu certo afinal somos mães e jamais queremos que algo aconteça com nossos pequenos não é!
    Melhoras pro Samuca e bjs em vcs

    ResponderExcluir
  20. Nossa amiga q sustão heimmm???só hj q consegui ler certinho estava numa correria só aki tbem,mas Graças ao bom Deus ele está ótimo e lindo!!!!!

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...