Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 31 de março de 2011

Como é difícil mudar de fase!!!

Podem dizer o que quiser! Mas a fase mais difícil pra mim está sendo esta...aff, mil vezes, aff. Tudo bem que agora eles andam, que agora eles são mais independentes, que agora eles avisam aonde está doendo...enfim, tem uma série de coisas que melhora mesmo, mas em compensação.... quequéisso!!! Eles me dão infinitamente mais trabalho. Estão elétricos, tudo vira um degrau pra alcançar algo no alto, desde um carro até o balde de praia. O Daniel, espertamente, coloca uma coisa em cima da outra pra ficar mais alto ainda, tipo o tambor, com uma boneca em cima e mais uma almofada, daí pronto! É só subir...e pegar o que quiser na mesa. Fazer o quê, além das palmadas  dos castigos? Castigos esses que, diga-se de passagem, eles nem se importam. As vezes só em comentar que na próxima eles irão para o cantinho do castigo, eles já correm e sentam lá, amarradões.
Mas enfim, isso tudo é para dizer que mudar do berço para a caminha em casa de múltiplos, não é uma tarefa nada fácil. Mas não é meeesmoooo!!!
As travas de segurança chegaram e achei elas meio "furrequinhas" . Tbm, né? São 100% chingling. Na verdade, elas até são bacanas, mas achei meio molinhas de abrir, se bem que uma amiga tem umas americanas, muito usadas por lá e disse que é igual.
Comprei tbm 5 grades de proteção, já que apenas 1 cama fica encostada na parede. As grades que vieram com o berço, são baixinhas demais. Aqui os 3 parecem ponteiros de relógio trabalhando, ou seja, rodam a cama toda.
Como as grades ainda não chegaram, eu resolvi juntar as camas e a Sara ficou na ponta. Só que hj ela já caiu, por sorte, foi em cima do tatame e do colchão que já fica em baixo da cama e eu puxo durante a noite.
O quartinho deles está bem improvisado mesmo, mas assim que as obras encerrarem por aqui, eu darei uma redecorada nele.
O problema maior está sendo a independência. Eles levantam da cama, ficam em pé em cima dela, abrem a lixeira, ficam tentando desvendar o mistério das travas (que não dou 1 mês para eles descobrirem), fazem reunião na cama do irmão...ou seja, dormir é realmente a última coisa da lista. O pior é que eles fazem isso tudo com a porta trancada por causa do ar. Então minha 1ª dica é: Façam a transição berço/cama no inverno e ponham um portãozinho no quarto pq do contrário, eles poderão se levantar durante a noite pra fazer um tour pela casa, incluindo banheiros e cozinha.
Quando se trata de uma criança apenas, dizem que o normal é ela chamar a mãe ao acordar, esperar na cama ou para as mais independentes, ir até o quarto dos pais. Mas em casa de múltiplos, esqueçam essas teorias, eles se levantam e imediatamente procuram algo novo pra fazer.
Mas até que estamos progredindo. Acredito que com as grades e as camas devidamente separadas, as coisas irão melhorar mais ainda.
Prometo mantê-las  informadas!
À propósito: Será que parecerei louca se eu colocar trava de segurança na lixeira do quarto????















(as travas que estão nas fotos coloridas, estão nas portas do meio do guarda-roupas, já a foto em PxB está deitada e se refere a cômoda)

15 comentários:

  1. Querida, que loucura,... Fico só imaginando quando chegar a minha vez...heheheh
    Coloca tranca em tudo o que for possível minha amiga!!!! Hehehehe Para segurar as ferinhas!
    Queri, se te serve de consolo. pensa que nessa vida tudo passa...
    Grande beijo, Re

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu já fiquei pensando como será aqui em casa... eita isso será uma verdadeira loucura...rs.. Seus filhos estão lindos demais..

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que caminhas lindinhas! Aqui eu comprei aqueles berços que viram caminha, acho que vai ser a mesma novela mexicana por aqui... =(

    Mas um dia, eles evoluem, pode crer amiga! kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Uli, acho que farei isso logo logo também, apesar dos meus terem só 1 ano...onde comprou? vou começar a procurar...bjs

    ResponderExcluir
  5. tb procurei os protetores de tomadas novas e nao achei em lugar nenhummmmmmmmmmmmm aqui...me disseram q nao existe acredita...onde vc achou?? bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai, Uli, não sei se choro ou se dou risada com você, porque você sempre é divertida.

    Que luta, heim, amiga?! Por aqui eles ainda estão nos berços, mas com as grades abaixadas, entram e saem a hora que querem. Não fazem tour pela casa porque a gente fecha uma porta de correr entre o hall dos quartos e a sala de TV, onde fica a escada para descer pra sala.
    Ou eles vão me acordar na minha cama, ou eles ficam sentadinho, com perninhas de índio e tudo, na frente da porta de correr, esperando.

    Enfim, sei mesmo que essa fase em que eles ganham mais liberdade é difícil! E como! E fique tranquila. Aqui descobriram o segredo das travas e já não abrem mais armários e gavetas porque sabem que aquilo não é brinquedo. É claro que PRECISARAM aprender isso.

    Bjs, amiga, força na peruca! Criança levada é criança saudável!

    Chris e mosqueteiros

    ResponderExcluir
  7. ah...me diz o nome em ingles porque dei uma olhada no site e nao vi...to devagar hehe bjs

    ResponderExcluir
  8. Uli, acho que sou tão desencanada, nunca me preocupei se elas mexeriam ou não nos armários, que nenhuma delas nunca abriu gaveta nenhuma ou mexeu em panelas, mesmo as mais velhas sendo seguidas. Nunca botei trava em nada, nem mudei nada de lugar. Na cozinha só dizia que se mexesse com faca, cortariam o dedo e cortava um tomate para mostrar o que aconteceria (impressiona pela cor do mesmo). Como bordava, peguei uma vez a agulha e disse: se mxer, olha o que acontece e espetava beeeeeem de leve o dedo para que els vissem a ponta fina. A única coisa que fiz, como minha casa tinha 7 andares e cada suíte ficava em um, coloquei portões em cada porta dos quartos. Relaxa que eles percebem tua aflição e vão querer xeretar mais ainda. Como disse a terapeuta: "desqualifica que elas mudam o foco". Mudando totalmente de assunto, olhe só o absurdo: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/04/pais-fazem-inseminacao-artificial-e-rejeitam-um-dos-bebes-diz-medico.html. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Uli , não é fácil mesmo essa mudança pra cama, exige muita paciência e noites sem dormir direito, digo isso porque aqui em casa, Mel bate na nossa porta de madrugada e muitas das vezes não volta mais pro quarto dela. É um saco mesmo!!!!!
    Mas aos poucos a gente consegue!rs...
    Ah... vamos ter outra princesa em casa, é Alicia mostrou sua parte íntima ontem pra nós!!!!! kkkkkk
    Beijo Flor...

    ResponderExcluir
  10. Oi Uli! Olha, mas é isso mesmo...claro que os 3 primeiros de vida são muito cansativos pra gente, mas, na minha opinião, quanto mais velhos, mais trabalho dão, rs.
    Certas coisas se tornam mais fáceis, mas aí começam a dar trabalho em outras. O Davi tem 6 anos e me da muito mais trabalho que a Luana que vai fazer 1 ano no final do mês. E quando chegar na adolescência? Às vezes, eu sofro por antecipação!

    ResponderExcluir
  11. nao consigo parar de seguir este blog.... e penso sempre o mesmo qd vejo as fotos "que maravilha!"

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é verdade, qd se trata de multiplos, tudo fica um pouco mais dificil, mais complicado.
    Fico imaginando eles se reunindo e bolando qual sera a proxima arte, não deixa de ser fofo né....rsss

    Uma linda semana pra vcs....
    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Uli,

    Vc não imagina a saudade que dá disso tudo!

    Quando eles crescem a gente vê que se descabelou à toa...a infância fica tão simples.
    Olhando agora as suas experiências, acho muito interessante como eles são organizadinhos. Adorei o post que eles guardam seus roupões no devido lugar, tudo em fila indiana, na letrinha do nome de cada um...que vontade de morder de tão fofinhos!
    Adoro a maneira que vc escreve...morro de rir com as travessuras dos três anjinhos!

    Olha, amei seus comentários no meu blog. Bigada, viu?!! Lá também falo e mostro meus anjinhos!

    Uli, seus posts tem sabedoria divina, não fique insegura de escrever sobre assuntos polêmicos. Deus tem te iluminado, acredite!

    Então, vou aguardar a sua visita a Vitória!
    Eu morei muito tempo lá na Av. Reta da Penha, em frente ao Wallmart. Seu esposo deve saber onde é com certeza. Mas depois fomos pra Vila Velha, perto da família e depois nos mudamos pra cá, a mais de uma hora de Vitória.
    Tem quase oito meses que nos mudamos pra uma cidadezinha minúscula, mas de uma beleza impar! Não a cidade, mas o lugar nos revela um Deus de amor e perfeição! Estamos amando tudo! Queria ter vindo pra cá quando meus filhos ainda eram pequenos. A biodiversidade marinha por aqui é muito legal pra crianças pequenas e curiosas!
    Ando pelas prainhas desertas, mas cheias de vida e parece que ouço as crianças correndo e falando:

    Mãaae, olhaaaa o bichinho se mexendoooo! Ele mooorde???
    (Isso se referindo a um pequeno molusco dentro de um caracolzinho lindo).
    Olha essa conchinhaaaa!!! Posso levarrr???
    Oooolhaaa, que monnte de peixinho!!!

    Enfim...saudade desse tempo que não volta mais. Eles eram super curiosos!
    Quem sabe um dia vcs vem com as crianças no verão?!!
    Vamos adorar mostrar um pouquinho desse lugar tão simples, que chamamos de paraíso, pra vcs!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. melhor tirar o lixo do quarto e manter no banheiro!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Uli!!!!!
    Sei que essa postagem é antiga, mas me tira uma dúvida???
    Essas travas de portas e gavetas funcionaram??? Se funcionaram, me passa a marca???
    É que nenhuma trava que comprei até hoje, funcionou... Meus filhos abrem todas!!!!!!!kkkkkkkk
    E preciso também para o quartinho, porque sem elas não vejo como tirá-los do berço para a caminha...
    Valeu!!!!
    bjusssssssss

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...