Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Albúm do Bebê 3X























Olá! Hoje eu gostaria de falar sobre o álbum do bebê. Eu sei que tem gente que acha um saco ter que ficar escrevendo em 1, imagina em 3? Mas olha, vale muito a pena! Eu sempre presenteei minhas amigas grávidas com "ábum do bebê" e todas sempre amaram...eu, particularmente, acho um presente bem bacana!
Agora quando fui pegar para fotografar, perdi (ops!) ganhei horas lendo e vendo as fotos antigas..nossa que barato! Os álbuns que eu comprei são bem minuciosos e pergunta de tuuudooo, realmente tem que rolar uma paciência e inspiração pra responder tanta coisinha. O segredo é pegar todas as semanas para não deixar juntar. Eu sei que já existe o blog que tbm serve pra isso, mas eu ainda preciso do papel, sabe? Do carregar comigo...sei lá, pra mim é importante.
Então pra quem quiser guardar uma lembrança detalhada da vida dos filhotes eu indico estes álbuns que são show de bola...lindinhos por dentro e por fora (eles são da Tilibra e baratinhos).












































P.S. Ainda sobre o post anterior, gostaria de dizer que a embalagem da toca, vem dizendo que é para crianças acima de 3 anos...não entendi muito bem porque, mas preciso informar aos interessados. E outra coisa: Ela é óootima pra montar e desmontar. É daquelas que vc puxa o elástico e ela "buuumm" monta quase que sozinha. Sem contar que vem tudo numa bolsinha minúscula...a caixa mesmo é para as bolinhas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Toca 3 em 1...rsrsrs

Olá!!! Eu e marido resolvemos entregar logo o presente do dia das crianças da turminha daqui e eu suuuper recomendo!!! É uma toca 3 em 1. Na verdade são duas tocas com túnel entre elas e 150 bolinhas coloridas. Já dá pra imaginar a farra, né? O difícil está sendo ensinar que bolinha é só dentro da toca...aff, mas juro que estou conseguindo. Afinal catar todo dia, de manhã e de tarde 150 bolinhas pela sala, não dá né?!!! No Compra fácil é onde está com o melhor preço. 
Sei que esse negócio de adiantar presente não dá muito certo, pq quando chega no dia o Filipe não resiste e compra outra coisa. Inclusive  no ano passado foi assim...rsrsrs Mas desta vez, nem eu resisti.
Fiz algumas fotos e filmagens do trio no dia em que viram o brinquedo pela 1ª vez...fotografei e filme de manhã e depois a tarde.
Então aumenta o som e vamos começar pelo vídeo. rsrs
video

E agora algumas fotos...








































































E agora uma da mamãe completamente entalada...hahaha Muito bom!!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hoje tem vídeo

Olá! Resolvi filmar mais a turminha...sou apaixonada por fotografia, não tem jeito e acho meio chatinho tanto fazer a filmagem, como depois ter que editar...mas, fiquei até tarde da noite ontem, pra fazer esses dois "videozinhos fuleira" rsrsrs. Eu quis mostrar a diferença do trio pegando um solzinho no quintal brincando sem água e com água...rsrsrs Pra mim sossego mesmo é sem água...eles brincam de lego, com matinho, ficam meditando e euzinha vendo uma revista, lendo um bom livro. Mas quando resolvo liberar a água...é uma loucura!!! Primeiro pq começa a briga de quem vai segurar a mangueira, segundo que o piso fica escorregadio e terceiro é que eles não param de beber a água que vem da rua! E nem adianta eu deixar a squeeze com água fresquinha pq o barato mesmo é beber da mangueira...hahaha. Amanhã vou dar vermicida pela primeira vez, daí eu conto o resultado...hahaha Socorro!!!! Será que vai sair verme???? Vixi!!!!

video

video

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Obrigada pelos selinhos!

Olá pra todos! Vira e mexe eu recebo um selinho e fico toda boba com o carinho, mas estava na dívida pq ainda não tinha falado sobre eles. Vou tentar me redimir agora:

Esses 2 eu recebi da querida Renata e ela pediu para eu falar 9 coisas sobre mim. Como já ganhei um outro selinho com esta tarefa, segue o link que é melhor, né? Senão já serão 18 coisas...aff é me entregar demais.
"Me entregando"


Este eu recebi da Marisa













Já este aqui eu recebi da Bru e ela pediu para eu falar sobre 10 coisas que amo e depois indicar 10 blogs lindos que me inspiram...essa vai ser fácil.










Vamos lá:
1- Amo o meu Deus em 1° lugar. O único digno de toda honra e glória;
2- Amo meu marido;
3- Amo meus filhotes Daniel, Samuel e Sara;
4- Amo comida japonesa; 
5- Amo jantar fora;
6- Amo a raça de cahorro sharpei e inclusive já tive dois;
7- Amo vinho tinto;
8- Amo tirar fotos e rever fotos velhas;
9- Amo hospeda;r
10- Amo minha mãe, meus irmãos, cunhadinhas e sobrinhos.

Blogs que me inspiram:

E pra encerrar, eu recebi este selinho pedindo para eu colocar 5 tópicos falando porque amo ser mãe. Huuummm, meio profundo...hahaha 












Amo ser mãe...
1- Por que sinto a vida em movimento;
2- Por que volto a ser criança;
3- Por que posso pagar mico com a desculpa de que estou brincando com eles;
4- Por que tenho um retorno de carinho e afeto inacreditável;
5- E pra encerrar. Por que hj em dia eu sou uma pessoa melhor, menos egoísta, mais organizada, menos ansiosa e mais amorosa.
**********
Bom, acho que estou em dia com todas que me enviaram selinhos...rsrsrs
Mil bjs!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lavanda neles...

Ainda no assunto "Minhas plantações" e "Apelando para o meu trio dormir melhor", vejam o que plantei na jardineira do quarto deles...hahaha. Lavanda! Uma delícia! Dizem que acalma, sei não...mas que perfuma isso eu confirmo. Era uma mudinha de nada que colocamos para experimentar e como deu certo e ela gostou dali, vamos colocar na jardineira toda e aí vou fazer o mesmo nas outras. Colocar uma mudinha para experimentar e se der certo, colocarei em todas as jardineiras. Quando eu fecho a janela, faço questão de prender uma ponta pra dentro do quarto...(tadinha da plantinha), mas fica um cheirinho tão bom! Outra coisa que estou fazendo é tirando um pedaço e jogando dentro do vidro de álcool, já que os  móveis das crianças que é laqueado branco só fica brilhoso com alcool. Fica cheirozinho tbm...
Frescuras à parte, vamos as novidades: O trio dorme melhor! Aff!!!! O problema é que no desespero apelei pra tanta coisa, que agora não sei ao certo o que está, verdadeiramente, dando resultado. rsrsrs
O banho minutos antes de dormir está sendo ótimo...não acredito que seja ele o motivador da melhora pq eles sempre dormiram rápido, o problema como já disse é durante a madrugada. Mas estou gostando, embora ainda ache esquisito servir o jantar com eles suadinhos só com o banho da manhã, mas 3 banhos pra cada, por dia, antes de chegar o verão...no way!!!!
Para a Sara, estou dando Milicon antes de dormir por causa dos gases e colocando Camomilina C na mamadeira para aliviar a dor da dentição. Com certeza, o segredo está em um dos dois medicamentos, ou nos dois...hahaha. Só que acredito que não posso ficar dando todas as noites...enfim, vou conversar com a pediatra.
O importante é que ela está acordando no máximo 2 vezes, sem ficar choramingando e os meninos dormindo direto. Aiai...só espero que não seja alarme falso.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agora é a vez da Pitanga.

Olá!!!! Nossa pitangueira bombou!!!! Quando comprei esta casa fiz uma limpa nas plantas, mas fiquei com pena de tirar a jabuticabeira, a pitangueira, a romãzeira e as flores. Confesso que não estava levando muito a sério o pé de pitanga não, mas por estes dias, eis que ele bombou geral!!!!!
Segue as fotos de mais uma frutinha no quintal para alegria do trio.
























































Agora mudando de assunto. Estamos numa fase péeeessima durante à noite. O trio tem dormido pouquíssimo. Resolvi dar o segundo banho depois do jantar numa tentativa deles dormirem melhor. Antes tomavam as 17h e agora as 19h, já que as 20h estão indo dormir. E pra ajudar uso toda a linha "hora do sono" neles...kkkk Quando termina a novela Ti Ti Ti, eles já falam: "Mamá mimi" umas graças...quem vê nem acredita! Daí correm pra grade de proteção da cozinha e sacodem as mãos como se estivessem agitando mamadeiras com o sonzinho "chiquichiquichiqui"...kkkkkk Juro! Aí eu corro pra lá e preparo 3 mamadeiras de 250ml de ninho 1+ e mucilon até não caber mais. Ela fica super grossinha. Daí vamos cantando "marcha soldado" em direção ao quarto, ponho dois em seus berços e pego um pra por a noturna e já entrego a mamadeira pra ir tomando, e assim faço com os três. Depois vou recolhendo as mamadeiras, dou boa noite pra todos e saio do quarto. Simples assim. Minutos depois o trio dorme. O problema está sendo durante a noite. Às 23h a Sara já quer mamar de novo. Se eu entregar logo, ela mama e dorme. Se eu ainda for fazer ou não quiser entregar vira um escândalo. Logicamente eu entrego. Se ela fosse direto a noite inteira estaria ótimo, mas ela ainda acorda inúmeras vezes e sempre querendo mamar...fora que tem noites que ela geme sem parar, fico pensando ser gases e dou Milicon, nem sempre resolve e por volta das 3 da manhã quando já não sou mais ninguém, os meninos acordam irritadíssimos com ela...um horror! Outra coisa que as vezes acontece é que os meninos tem tido insônia, é mole? As vezes eles acordam por causa dela e não conseguem mais dormir...enfim, alguém já passou por algo parecido nesta fase? Fora quando eles resolvem dar festinha no quarto! O problema é que exigem minha ilustre presença. É uma gritalhada, cantoria, gargalhada, puladeira só... as 3 da manhã...ninguém merece! Detalhe: que termina com choradeira, pq quando eles se dão conta, só resta o colchão dentro do berço.
Estou com a impressão que tudo isso começou com o Ninho 1+, pq na época do Nan eles dormiam direto, acordando apenas por causa de uma chupeta no chão, um pesadelo e olhe lá. Para os meninos, estou intercalando com Ninho fortificado pq o prebio soltou demais o intestino deles, mas para a Sara está sendo só o Ninho 1+ mesmo. Mas já avisei ao Fil que acabando o estoque não quero mais saber dele. E pensar que até post para dar boas vindas ao leite eu fiz....aff!!!!!! 

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O priminho veio nos visitar

Olá! segunda-feira agora, minha prima Gabi me ligou dizendo que passaria o dia comigo...Alexandre (esposo dela) iria trazê-la e depois sairia pra resolver umas coisas e ela ficaria aqui em casa...daí falei pra ela trazer a minha tia tbm que é muito querida, já que a minha mãe estava aqui me dando um help pq andei uns dias sem a Verônica.
Enfim, fiquei eufórica! Ela tem um filhinho mais novo que o trio, o Arthur, que é uma coisa de lindo...com certeza os quatro fariam uma farra só, aqui em casa.
Corri para cozinha e fui fazer meu prato favorito para momentos de emergência...rsrsrs. Inclusive vou deixar a receita no final deste post, vale a pena. É mega rápido!
Enquanto eu dava banho na turminha minha prima chegou. Daí dei almoço para o trio e ela para o Arthur e os quatro dormiram como anjos. A gente almoçou tranqüilamente e botou o papo em dia.
Depois das 14:30h a farra começou pra valer...nossa como eles brincaram! Fiz algumas fotos e o dia encerrou com banho pra todos e jantinha delícia. Tive um dia muito divertido. Prima, venha sempre, tá?!

Olha que delicinha!














Rapidinho ele pegou o esquema dos obstáculos do quintal...rsrsrs















Na foto que estão chorando, os dois haviam acabado de dar uma cabeçada. rsrsrs











































A idéia era fazer uma foto dos quatro sentadinhos, mas acho que a Sara e o Samuel pensaram que fosse um castigo e abriram a boca a chorar, e o Arthur não queria passar nem perto. kkkk















Agora conforme prometido, segue a receita:
1kg de chã de dentro
Pedaços de bacon, calabresa e pimentão para rechear a carne
3 cebolas médias
1 caldo de picanha (pode ser carne ou bacon)
2 latas de cerveja
1 pacote de creme ou sopa de cebola
1 lata de creme de leite
Gente, agora é praticamente: "Ponha tudo na panela feche e vá fazer outra coisa"kkkkk. Mas vamos as dicas:
Recheie a carne e doure ela com alho e um pouco de açucar na panela de pressão. Corte as cebolas em fatias finas e jogue na mesma panela, misture a cerveja com o creme de cebola e jogue tbm na mesma panela, corte o caldo em pedacinhos e jogue lá dentro tbm. Agora sim é só fechar e deixar cozinhar por 45 min. Abra a panela, vire a carne e se quiser cozinhe mais 15min.
No final, tire a carne, fatie e ponha numa travessa e misture o creme de leite ao caldo que ficará na panela.
Regue este caldo em cima da carne e ponha um pouco numa cremera para quem quiser por no arroz tbm. Sirva com salada e batata cozida passada no alho com salsinha por cima.
Rendimento: 4 pessoas
Duração: 60min
Grau de dificuldade: fala sério!
Minha dica é comer o creminho com pão a noite...huuummmm!

domingo, 5 de setembro de 2010

Niver da vovó

Olá! Domingo passado comemoramos o niver da vovó Cacilda (minha mãe) com todos os filhos, noras, genro e netos no "Comida Mineira". Foi muito divertido! Minha mãe completou 70 anos cheia de energia e saúde, graças a Deus.
Foi a segunda vez do trio num restaurante e mais uma vez se comportaram muito bem.
Lógico que eu não poderia deixar de registrar esse dia...então, segue as fotos:

Saindo de casa...tirei as crianças da cama pra irmos...tadinhos!
















Com a aniversariante...

Minha sobrinha linda Raquel com meu irmão mais velho Ueldo (pai dela e do Lucas) e abaixo minha cunhada Cristina com o Luquinhas.
Meu irmão do meio Uerles, minha cunhada Cristina (esposa do meu irmão mais velho), minha sobrinha Raquel e meu sobrinho Lucas. No 3° quadro é o meu sobrinho Isaac, filho deste meu irmão do meio com a minha cunhada Claúdia que foge das fotos. Ao lado meu irmão Ueldo, minha prima Janinha, Samuel e Filipe. 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sara no salão

Olá amôres! Em abril, pouco antes da páscoa os meninos foram ao salão pela primeira vez e se comportaram como dois príncipes e até a máquina no final eles deixaram passar para fazer o  "pezinho" do cabelo. Não levei a Sara pq na franjinha eu mesma estava dando um jeito e atrás ela não tinha nada pra cortar. Mas de um tempo pra cá, o cabelinho dela deu uma boa crescida e eu parei de cortar a franja tbm. Achei melhor deixar pra quem entende, afinal, eu cortava com tesourinha de unha...kkkkkk
Como os meninos tbm estavam com uma juba enorme, marquei horário para os três. Primeiro fui caminhando com a Sara que saiu de casa numa alegria só. Ao chegar lá, até apresentação de gaita ela fez (vou filmar para mostrar). Mas enfim, na hora do vamos ver...que escândalo!!!! Aff, parecia que ia levar injeção.















Coitada da Rosângela, rsrsrsrs. Daí em seguida voltamos caminhando, deixei a Sara, peguei o Daniel e fomos caminhando pro salão tbm. Como da outra vez, se comportou como um mocinho e só resmungou na hora de passar a máquina, mesmo assim resmungou sem se mexer. Fomos pra casa caminhando e peguei o Samuel, da mesma forma que os irmãos, seguimos caminhando pro salão...rsrsrsrsrs aff já estava mortinha... O Samuel é sucesso absoluto naquele salão. Parece adulto. Vira o rostinho para o lado que colocar, deixa passar máquina sem nenhum problema, uma beleza.
Não tirei foto deles pq não era a primeira vez, mas tirei em casa depois de voltar caminhando com ele. kkkk Ainda bem que o salão fica um quarteirão daqui.















A Sara ficou encantada com a maciez do cabelo dos irmãos e não parava de passar a mãozinha. No primeiro quadro tem uma foto mostrando ela fazendo carinho na cabeça do Daniel enquanto assiste televisão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...