Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agora é a vez da Pitanga.

Olá!!!! Nossa pitangueira bombou!!!! Quando comprei esta casa fiz uma limpa nas plantas, mas fiquei com pena de tirar a jabuticabeira, a pitangueira, a romãzeira e as flores. Confesso que não estava levando muito a sério o pé de pitanga não, mas por estes dias, eis que ele bombou geral!!!!!
Segue as fotos de mais uma frutinha no quintal para alegria do trio.
























































Agora mudando de assunto. Estamos numa fase péeeessima durante à noite. O trio tem dormido pouquíssimo. Resolvi dar o segundo banho depois do jantar numa tentativa deles dormirem melhor. Antes tomavam as 17h e agora as 19h, já que as 20h estão indo dormir. E pra ajudar uso toda a linha "hora do sono" neles...kkkk Quando termina a novela Ti Ti Ti, eles já falam: "Mamá mimi" umas graças...quem vê nem acredita! Daí correm pra grade de proteção da cozinha e sacodem as mãos como se estivessem agitando mamadeiras com o sonzinho "chiquichiquichiqui"...kkkkkk Juro! Aí eu corro pra lá e preparo 3 mamadeiras de 250ml de ninho 1+ e mucilon até não caber mais. Ela fica super grossinha. Daí vamos cantando "marcha soldado" em direção ao quarto, ponho dois em seus berços e pego um pra por a noturna e já entrego a mamadeira pra ir tomando, e assim faço com os três. Depois vou recolhendo as mamadeiras, dou boa noite pra todos e saio do quarto. Simples assim. Minutos depois o trio dorme. O problema está sendo durante a noite. Às 23h a Sara já quer mamar de novo. Se eu entregar logo, ela mama e dorme. Se eu ainda for fazer ou não quiser entregar vira um escândalo. Logicamente eu entrego. Se ela fosse direto a noite inteira estaria ótimo, mas ela ainda acorda inúmeras vezes e sempre querendo mamar...fora que tem noites que ela geme sem parar, fico pensando ser gases e dou Milicon, nem sempre resolve e por volta das 3 da manhã quando já não sou mais ninguém, os meninos acordam irritadíssimos com ela...um horror! Outra coisa que as vezes acontece é que os meninos tem tido insônia, é mole? As vezes eles acordam por causa dela e não conseguem mais dormir...enfim, alguém já passou por algo parecido nesta fase? Fora quando eles resolvem dar festinha no quarto! O problema é que exigem minha ilustre presença. É uma gritalhada, cantoria, gargalhada, puladeira só... as 3 da manhã...ninguém merece! Detalhe: que termina com choradeira, pq quando eles se dão conta, só resta o colchão dentro do berço.
Estou com a impressão que tudo isso começou com o Ninho 1+, pq na época do Nan eles dormiam direto, acordando apenas por causa de uma chupeta no chão, um pesadelo e olhe lá. Para os meninos, estou intercalando com Ninho fortificado pq o prebio soltou demais o intestino deles, mas para a Sara está sendo só o Ninho 1+ mesmo. Mas já avisei ao Fil que acabando o estoque não quero mais saber dele. E pensar que até post para dar boas vindas ao leite eu fiz....aff!!!!!! 

5 comentários:

  1. aiaiai sera que é o leite? tomara né! pq aaasim vc tera uma solução logo logo!! que linda sua pitngueira!!! deu até água na boca!
    bjs linda

    ResponderExcluir
  2. Uli,primeiro devo dizer que sua casa deve ser uma delícia, imagino o quanto suas crianças amam ter um espação para brincar!!!

    Agora, que coisa essas noites, hein! Espero que passe logo. Eu fiz um comentário no post das boas vindas ao Ninho, mas não entrou (assim como outros tantos). Tomara que este entre.

    Um bjão

    ResponderExcluir
  3. KKK adorei esse ataque na Pitangueira! Lindo demais!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Uli,
    Sei bem o que você está passando, pois meu Arthurzinho faz praticamente o mesmo.
    Dou banho neles em torno de 20h30min, aí, a medida que saem do banho, dou mamadeira de 250 ml de Leite Ninho e adormecem. Nem sempre tomam todo o leite, pois acabam dormindo antes.
    Acontece que o Arthur, lá pelas 23h30min começa a chorar e gemer e só sossega com leite. E aí ele fica, a cada 20 ou 30 minutos, nova sessão de choro, um pouquinho de leite e assim vai, até mais ou menos 03 da manhã, quando ele dorme e os manos acordam. KKKKKKK. Aqui tentamos Tylenol Bebe, pois, segundo o pediatra, pode ser dente e causar desconforto. Nem sempre, é claro.
    Então, amiga, se você descobrir algo, por favor, me passe. Farei o mesmo.
    Adorei a farra na pitangueira. Aliás, adoro pitanga!
    Beijos, Lu + Três Moleques.

    ResponderExcluir
  5. Oi Uli! Passo pela mesma situação aqui em casa com os meus pequenos, e olha que eles nem tomam o Ninho 1+!!!! O Antônio mesmo dá pra contar na mão as noites que ele dormiu direto desde que nasceu. Menina, é baile TODOS os dias. E não adianta, já rezei, dei chá, dei calmante, fiz reza braba e até despacho! Não deu! Agora estamos treinando pras Olimpíadas na modalidade revezamento de cama! Ninguém merece...Estou na torcida aí pra que seja o leite, senão, estaremos no mesmo barco!
    Beijão e beijinhos nos bagunceiros***

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...