Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Overdose de jabuticada

Olá! Semana retrasada, fiz umas fotos do trio avançando na jabuticabeira. Temos um pé pequeno mas que já dá jabuticaba várias vezes ao ano e são bem docinhas, inclusive. O curioso é que as crianças bricavam alí do lado e nem reparavam nela, até que eu resolvi mostrar e dar para experimentar....aff, pra quê?! Não sobrou nada...até verde eles tiraram...e agora tenho que vigiar de perto pq tem algumas comidas por passarinho mas que pra eles não fazem a menor diferença, ou seja, eles tiram e comem, fora as do chão que tbm servem..."Jisusssss"

Eis o pé antes da invasão...


Sara foi a primeira a experimentar, o problema é que estava verdinha que só...

"Do chão não Daniel!!!"

"Isso Samuel! Chupa!"

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mamãe estava precisada...kkkk

Minha 1ª Lua-de-mel foi em 2002 após o casamento. Fomos para Gramado e redondezas e posso dizer que foi uma das melhores viagens da minha vida. Foi tudo lindo, perfeito, ultra romântico. Desde a escolha do hotel, uma linda estalagem no "Lago Negro" aos restaurantes que conhecemos. A partir dali, eu e marido resolvemos que todo ano iríamos repetir a dose. Mas que teria que ter o mesmo brilho, o mesmo friozinho na barriga, os mesmos rituais, a mesma dedicação nas escolhas, enfim, teria que ter cara de lua-de-mel. O nosso "pacto" deu tão certo que hoje com 7 anos de casada (faço 8 anos em outubro) já estamos na nossa 9ª LDM apesar de termos ficado 2 anos sem fazer.

Mesmo com a chegada do trio e com a falta de uma babá, a gente tenta a trancos e barrancos separar um momento nosso. Pelo menos 2 vezes na semana a gente pede uma comidinha a noite, abre um vinho e curte este momento nosso, mas confesso que eu estava precisando mesmo era de sair, sabe? Dormir fora...meu marido, bem ou mal, já viaja umas 2 vezes por mês a trabalho e tem o seu momento de repôr as energias. Fica em hoteis lindos ou até no navio mesmo que ele é responsável que na verdade parece um clube...rsrsrs. Ele mesmo tem consciência disso e quando volta tenta me dar uma noite inteira de sono, que não é a mesma coisa, mas já ajuda.
Enfim, resolvemos que já estava na hora de viajarmos só nós 2. Minha idéia sempre foi de viajar pra perto, afinal só tínhamos 3 dias, mas até que chegamos a cogitar a possibilidade de irmos pra outros lugares por causa dos pontos que temos na TAM. Mas aí vi que a viagem seria mais cansativa do que relaxante e desistimos. Fomos pra Petrópolis (região serrana do Rio) mas precisamente Itaipava, distrito de Petrópolis. Foi sensacional!!!! Verônica (minha ajudante) veio dormir aqui e minha mãe tbm, além da minha sogra que ajudou todos os dias na hora do 1° banho e almoço. As crianças ficaram super bem!

Eu e marido saímos no domingo cedo e tomamos café colonial numa padaria daqui do bairro mesmo e pegamos a estrada. Chegamos em Petrópolis antes do almoço ainda e fomos andar de pedalinho. Almoçamos e fomos para o hotel. Tivemos dias incríveis! Rimos, brincamos, namoramos, comemos bem (aff...só no rodízio de fondue). Voltamos na terça a tardinha e foi uma farra só. Mas aí já é um outro "post".
Eu super indico a pousada. Segue o link dela AQUI Indico o chalé com hidro e lareira.
 


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Farra pouca é bobagem...

Quando eu digo q a turminha aqui se amarra numa farra, eu me refiro a faaarra mesmo, daquelas boas, sabem?
Na sexta passada enquanto o trio brincava no quintal, resolvi molhar as plantas pq aqui em Nicty estava um sol caprichado. De repente, por causa da força da água, a mangueira que não estava muito bem presa, liberou uns espirros fazendo uma espécie de chafariz...kkkkkk pra quê? Correu todo mundo pra se refrescar...e só aí, lógico, a farra começou de verdade. No final o banho de respingo virou um banho de mangueira delicioso que foi finalizado por alí mesmo com direito a sabonete, shampoo e condicionador.
Segue as fotos:

Agora, pq será que toda pessoa apaixonada por fotografia, simplesmente, se esquece da existência da filmadora???! Parece automático e só depois me toco q deveria ter filmado tbm...aff, teria sido muito mais divertido esta farra toda ao som da água e dos gritinhos do trio...ahhh seria!
**********
Mudando de assunto: Acabei de chegar da minha 9° lua-de-mel, aêeeeeeee...Primeira depois da chegada do trio. Assim que eu editar as fotos, farei um post sobre as alegrias e tristezas de uma trimãe saindo de férias (sem os filhos) kkkkkkkk

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

É "danoninho"????

Já tem um tempinho que venho me preocupando com a sobremesa do trio aqui...Amaria se eles aceitassem uma frutinha, como manda o manual da "boa alimentação", mas não tem jeito! Fruta em pedaço aqui ainda não rola. Eles só comem frutas na mamadeira ou no mingal de mucilon do lanche da tarde. Pra falar a verdade, eles mal aceitam durante o dia um biscoitinho ou pedacinho de pão, e quando aceitam, é um "pedacinhoinho" meeeesmo.
Na hora do almoço, eles mandam um pratão e de sobremesa é sempre geléia de mocotó (quase uma caixa pra cada um) ou danoninho (mesmo morrendo de vergonha de confessar, preciso dizer que cada um come 2)...fico na maior consciência pesada, é um horror! De vez enquando, bato algumas frutas no leite ou no suco de soja e faço numa consistência de papinha (tipo a da Nestlê) e aí, as vezes, eles aceitam. Creminho de abacate tbm vai bem. Mas já tem algumas semanas q eu resolvi "apelar". Fui oferecer um mingalzinho delicinha de cremogema para o trio no lanche da tarde e só os meninos gostaram. Sara só fazia cuspir. Nossa na minha infância, era o que tinha de mais gostoso na vida...kkkkk Eu comia quentinho, geladinho, tipo pudim com calda...era um sucesso absoluto e segundo minha mãe na hora do comercial na TV eu corria pra pegar a caixa e dançar em frente a televisão...kkk miqueira desde cedo...kkkkk. Mas enfim, voltando ao apelo de uma mãe desesperada, eu "bem" fiz cremogema no sabor morango e coloquei nas famigeradas forminhas vermelhas q hipnotizam meus filhos de uma forma quase sobrenatural e ofereci após o almoço caladinha.....e pra surpresa minha todos comeram!!! rsrsrsrs Ainda não é um exemplo de sobremesa, mas acredito que seja mais saldável do que o verdadeiro.

Vejam como fica depois de ir para os potinhos:















A florzinha foi só pra dar um charme a foto...rsrsrsrs
Alguém teria alguma sugestão...tipo receitinha de uma sobremesa saudável...dizem que gelatina é bom, né?
**********

Mudando de assunto: Hj vamos levar a Sara na geneticista e assim que der eu conto as novidades.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos pais...

Olá pra todos! Começamos a comemoração do dia dos pais no sábado. Fomos almoçar no meu sogro e comemorar com ele, já que o meu paizinho já está no céu. Foi uma tarde suuuper agradável!!! Fiz fotos bem legais com a câmera da minha cunhada pq tinha esquecido a minha. Assim que der eu pego com ela e posto aqui. As crianças brincaram bastante no gramado, lancharam e no fim do dia fomos ao shoppping comprar tenis pra Sara pq ela conseguiu destruir o dela. Percebi que a qualidade da Ortopé já não é a mesma. O tenis do Daniel eu cheguei a trocar pq no segundo dia de uso estragou. Já o da Sara só foi estragar agora, mas com pouquíssimo uso tbm, deve ter usado no máximo 5 vezes. Mas como já tinha passado um tempinho da compra, fiquei com vergonha de trocar. Enfim, fomos ao shopping com minha sogra, minha cunhada Patricia, meu maridex Fil e o trio. Mesmo esquema de sempre. Anda um metro para, anda dois metros para de novo e fico eu respondendo as mesmas perguntas pra todos os curiosos...rsrsrs mas eu me divirto. Acho engraçado os "Deus me livre" que escuto...mal sabem a abenção que estão perdendo, mas deixa isso pra lá. Não é pra qualquer um mesmo...hahahahaha... metiiiida..hahahaha.
Dei janta dentro das Sendas, cada um no seu carrinho e só fui chegar em casa as 20h em ponto.

Já no domingo, enquanto marido tomava banho, o trio acordou e eu coloquei as camisas que eu havia comprado para dar em cada um deles. Quando o Fil chegou no quartinho a cena era esta:



































Foi uma farra só...era pouco colo pra muitos filhos...rsrsrs mas o que importa é coração, né amor? E isso vc tem de sobra.

Daí na hora do solzinho resolvi fotografá-los mais. Segue a sessão:

E pra encerrar, nossa jabuticabeira dando a 3ª ou 4ª remessa do ano...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Escovando os dentinhos.

Olá! Bom este post já era pra ter sido escrito mas me faltou oportunidade. É que o trio já vem escovando os dentes diarimente há uns 2 meses. A dentição deles é bem atrasada, o que o dentista já me disse não ser nenhum problema. Então postergamos a estréia pra 1 ano e 5 meses (com dentição de 8 meses) e foi um sucesso. Os meninos estão amaaaando!!! Já almoçam com a escova na mão e quando eu volto com a sobremesa eles já estão com ela na boca. rsrsrs Mas aaaaa Saaara...aff!!! Não gostou da pasta, não gostou de esfregar a escova nos dentinhos, daí eu deixo na mão dela pra ver se ela pelo menos chupa, já que os meninos começaram assim, e nada. Mas como tudo tem seu tempo, vamos aguardar.

Ainda sobre a Sara, estive no neuro esta semana e ele avaliou as imagens da ressonancia e já detectou uma alteração que pode ter a ver com os movimentos estereotipados que ela vem fazendo. Estou num processo de pura entrega a Deus, logicamente fazendo a minha parte com todos os exames e tratamentos possíveis. Mas a verdade é que nada é certo. Segundo o médico o diagnóstico dela é progressivo e temos que esperar para ver o desenvolvimento dela. Ao nascer ela teve um apgar de nota 9, o que é excelente e com isso ele descartou falta de oxigenação no cérebo. Agora fomos encaminhados para uma geneticista e para uma psicóloga. O médico me disse que continua batendo na tecla de que se o movimento dela não fosse com o tronco, provavelmente, ninguém iria perceber nada. Afinal, fora isso o desenvolvimento dela é ótimo. Anda, pula, dança, sobe nas coisas e desce e já fala algumas palavras (poucas, porém intendíveis).

Enfim, voltando a farra da escovação...segue algumas fotos:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...