Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Livros

Resolvi encarar o guarda-roupa do trio e fazer uma mega arrumação, na verdade mal comecei...rsrs Pra mim é difícil pq o tempinho vago que me sobra diariamente, é quando o trio dorme e aí não dá para mexer no quarto. 
Mas ontem a Veronica encerrou o serviço mais cedo e me proporcionou uma tarde livre...obáaaa!!!(Me deu a noite tbm, mas aí já é uma outra história) "Vou ao salão?! Áhhh não, acho que vou ficar de bobeira no msn... Não, acho que vou dormir! Nãaaao, vou tomar um banho de 2 horas ouvindo música no último volume! Ai ai...Pensando bem...vou arrumar o guarda-roupa do trio"....rsrsrsrs fazer o que, né?! Afinal, a rouparada que marido trouxe precisa entrar em algum lugar...
Bom, depois de organizar um pouco, peguei na parte de cima, onde guardo brinquedos novos. Fico assustada com a quantidade de brinquedos que o trio ganha. Na festa de 1 ano então...quêquéisso! Então resolvi que nunca vou dar tudo de uma vez só. Pensei em passar ao longo do ano, entregando uma coisinha aqui, outra alí...Não é que eles já vão fazer 2 anos e eu ainda não dei conta de entregar tudo?! Brinquedos caros demais e pra uma idade mais avançada, confisquei! Perigosos, confisquei! Repetidos, confisquei! hahahaha E não façam essa cara pq ainda sobrou muita, muita, muita coisa...
Bom, mas voltando a a minha arrumação, resolvi entregar mais 3 livros que na época, sinceramente, fiquei com pena de dar.... (Michelle, Ricardo e Thaísa, sei que vcs reconhecerão os livros, mas foi em respeito ao dim dim de vcs que fiz isso...hahaha). Acho importante a criança manusear livros desde de sempre, mas vamos começar pelos de pano, aqueles de plástico para o banho ou os baratinhos, né? Depois passamos para os de verdade. Àhhhh!!! As histórias eles já conheciam pq eu lia, mas depois eu recolhia e guardava tudo.
De cara o Daniel aprendeu a falar Macaco e exatamente assim: ma-ca-co..."Aêeeeee filho, trissílaba!" Eles estão amando os livros, tem um que é preciso por o dedidnho para o pintinho se mexer, outro que é só apertar os bichinhos para ouvir o som que eles fazem e o terceiro, todos os bichos movem os olhinhos, uma graça.





















4 comentários:

  1. Uli!!
    Os meus tb já têm contato com livros, mas ainda estão na fase dos de pano e plástico!!!
    Acho muito importante o contato com a leitura desde cedo!!!
    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Uli, mãe de tri é tudo igual mesmo! No próximo sábado terei ajuda extra em casa e estava pensando o que fazer com o tempinho livre. Decidido: irei brincar com os Tri e/ou arrumar as coisinhas deles.
    Quanto aos livros, meus meninos também adoram folhear, principlamente os que tem som ou textura.
    Beijos, Lu + Três Moleques

    ResponderExcluir
  3. Que fofos!!! Os meus adoram livrinhos,... eles têm de pano e plástico tbm. E ficam olhando,.. e conversando, como se estivesse lendo,..hahahaha
    E quando contams a historia para eles, eles ficam olhando para o livro, aí quando terminamos uma parte, eles olham para a gente com ar de,... estou esperando o resto... hahahaha
    Nesse dia das crianças quero dar livrinhos para eles, além de uma boneca para a Carolina e um brinquedo desses de encaixar bem facinhho para o Raul (e a Carol aproveita tbm!).
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Uli, que lindo seus leitores!!!!!
    O máximo!!!
    Ler para eles, deixá-los folhear os livros é tudo de bom. Comportamento leitor desde pequenininho!!!

    Um bjão

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...