Minha 1ª Lua-de-mel foi em 2002 após o casamento. Fomos para Gramado e redondezas e posso dizer que foi uma das melhores viagens da minha vida. Foi tudo lindo, perfeito, ultra romântico. Desde a escolha do hotel, uma linda estalagem no "Lago Negro" aos restaurantes que conhecemos. A partir dali, eu e marido resolvemos que todo ano iríamos repetir a dose. Mas que teria que ter o mesmo brilho, o mesmo friozinho na barriga, os mesmos rituais, a mesma dedicação nas escolhas, enfim, teria que ter cara de lua-de-mel. O nosso "pacto" deu tão certo que hoje com 7 anos de casada (faço 8 anos em outubro) já estamos na nossa 9ª LDM apesar de termos ficado 2 anos sem fazer.
Mesmo com a chegada do trio e com a falta de uma babá, a gente tenta a trancos e barrancos separar um momento nosso. Pelo menos 2 vezes na semana a gente pede uma comidinha a noite, abre um vinho e curte este momento nosso, mas confesso que eu estava precisando mesmo era de sair, sabe? Dormir fora...meu marido, bem ou mal, já viaja umas 2 vezes por mês a trabalho e tem o seu momento de repôr as energias. Fica em hoteis lindos ou até no navio mesmo que ele é responsável que na verdade parece um clube...rsrsrs. Ele mesmo tem consciência disso e quando volta tenta me dar uma noite inteira de sono, que não é a mesma coisa, mas já ajuda.
Enfim, resolvemos que já estava na hora de viajarmos só nós 2. Minha idéia sempre foi de viajar pra perto, afinal só tínhamos 3 dias, mas até que chegamos a cogitar a possibilidade de irmos pra outros lugares por causa dos pontos que temos na TAM. Mas aí vi que a viagem seria mais cansativa do que relaxante e desistimos. Fomos pra Petrópolis (região serrana do Rio) mas precisamente Itaipava, distrito de Petrópolis. Foi sensacional!!!! Verônica (minha ajudante) veio dormir aqui e minha mãe tbm, além da minha sogra que ajudou todos os dias na hora do 1° banho e almoço. As crianças ficaram super bem!
Eu e marido saímos no domingo cedo e tomamos café colonial numa padaria daqui do bairro mesmo e pegamos a estrada. Chegamos em Petrópolis antes do almoço ainda e fomos andar de pedalinho. Almoçamos e fomos para o hotel. Tivemos dias incríveis! Rimos, brincamos, namoramos, comemos bem (aff...só no rodízio de fondue). Voltamos na terça a tardinha e foi uma farra só. Mas aí já é um outro "post".
Eu super indico a pousada. Segue o link dela
AQUI Indico o chalé com hidro e lareira.
