Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Agora sim, acabou!

Então que todo mundo que acompanha o blog sabe que em setembro do ano passado comecei o desfralde. Eu, particularmente, quis esperar o amadurecimento dos três pra poder fazer de uma vez só, e com isso dei uma atrasada nos meninos para poder esperar pela Sara. Graças a Deus foi a escolha certa! Foi perfeito! 
Dar adesivos pra colar no penico (coisas que eles não conheciam até então, nem adesivo e nem penico) tbm foi essencial para o processo. Terceira sacada foi manter os penicos na sala para maior independência do trio, ou seja, eles iam sozinhos e só me chamavam pra limpar. Eu mantinha por perto um pote de lencinhos desses mais baratos. Antes disso eu ensinei abaixar e suspender a bermuda aos três.
No início deste ano percebi as fraldas da noite amanhecendo sequinhas...ainda assim esperei, esperei e esperei. Quando vi que meu estoque de fralda estava acabando resolvi agir. Providenciei mais um penico e coloquei no quartinhos deles, isso mesmo, agora eles tem suite. hahaha
Expliquei que não haveria mais fralda pra dormir; que eles precisavam fazer xixi antes de deitar e se desse vontade de fazer à noite poderiam ir sozinhos. Isso já tem quase 1 mês.
Nada como segurar nossa ansiedade e esperar o amadurecimento da criança, e quando temos múltiplos isso significa, muitas vezes, atrasar uma ou duas crianças... Mas ainda assim compensa! 
Agora estamos assim: eles fazem xixi às 20h antes de dormir e quem sente vontade levanta e faz durante à noite, sem me chamar. Mas já percebi que eles tem feito por volta das 7h da manhã. Fazem e voltam pra cama e ficam de conversa até às 8h. Hora que eu entro pra dar bom dia e encontro um penico quase transbordando rsrsrs e fechado pq eles já sabem levantar a tampa e abaixar ao final.
Mais uma vez, mamãe orgulhosa e feliz!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Penteado

Bom, eu sempre curti pentear a Sara e usar e abusar dos acessórios...Ela tbm curti pra caramba! É do tipo que põe uma boina pra sair e fica com ela até voltar pra casa. hahaha E pra escola eu estou sempre renovando os penteados, haja criatividade pra manter a cabeleira presa (morro de medo de piolho). Segue foto do penteado do dia em que foram ao teatro.




segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das Mães

Olá pra todas! Experimentei pela 1ª vez a maravilha de ver os filhotes fazendo homenagem pra mim... quase explodi de tanto orgulho!!! Fizeram uma encenação, cada um com seu personagem... Daniel a estrela, Sara a fada e o Samuel a vassoura. Os três pareciam artistas! Concentrados, simpáticos com o público, ou seja atentos a cada detalhes. Depois do teatrinho teve a música... cantaram "Como é grande o meu amor por você" de Roberto Carlos. Céeeeussss quase desabei... hahaha (Ainda bem que escolhi a profissão de fotógrafa, pq filmei tudo e quando fui ver, não havia filmado nada rsrsrs). Daniel me surpreendeu catando com uma mega expressão no rosto, Sara eu já sabia pq é a aparecida em pessoa e o Samuel tem se mostrado concentrado porém tímido... Mas mãe baba de qualquer jeito, né??? Até as duronas...hahahaha pra mim foi tudo perfeito!!! Ganhei vários presentes, além de pinturas, recortes, poesias, etc... A professora elogiou muito os três para inchar mais um pouquinho essa mãe que vos fala...hahaha saí de lá 5kg acima do peso...hahaha
Amei a festinha! A escola está de parabéns! Tudo isso foi a sexta à noite.
Já no sábado fomos ao shopping de manhã, ganhei um sapato e comprei presente para minha mãe e sogra. Depois fomos almoçar na casa dela (sogra) e passamos o dia. Ela me deu uma pulseira linda!
No domingo, o dia D fui acordada com café da manhã na cama feito pelo trio e maridim...lindo demais!!!! Depois fomos para minha mãe e passamos o dia lá! Marido ainda me deu uma caixa de biscoitos finos de chocolate alemão (by Sam's Club)... bom demais!!! 
Encerramos o domingo na igreja louvando a Deus por este dia tão especial na minha vida.
Segue fotos da escola:




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Haras - Teresópolis/RJ

Sábado passado fomos num haras em Teresópolis-RJ com a minha célula (grupo da igreja, aquele que se reúne aqui toda sexta) e foi simplesmente o máximo. O lugar é lindo de viver...muito verde, tudo muito bem cuidado! Foi um dia maravilhoso! Saímos bem cedinho pra pegarmos a estrada e a Sara me deu um pouquinho de trabalho pq foi a viajem inteira vomitando...vomitou até a alma. Mas foi falha minha pq esqueci completamente de dar o plasil antes de sair. Enfim, no meio do caminho tomou um banho de lenço umedecido e trocou de roupa, daí veio o segundo round de raul e quando chegamos foi pra de baixo do chuveiro mesmo....hahaha
O tempo estava bem gostoso, só gente querida e amada, enfim, tudo perfeito!




















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...