Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Férias chegando...obáaaa!

Bom, tenho passado meus últimos dias montando um roteirinho de férias. Odeio aquela sensação de que as férias foram mal aproveitadas, sabem??? Que as vezes rola quando elas acabam?! Então... pra não corrermos este risco estou colocando tudo numa planilha do que iremos fazer a cada dia, incluindo pequenos serviços em casa, peregrinação pelas creches locais, uma fugida básica para uma rápida lua-de-mel, além de dias livres para usarmos e abusarmos da criatividade. Controladora, eu? Imagina...organizada é mais "bunitinhu"...hahaha

Segue clip com fotos do trio que eu havia esquecido de postar. Foram feitas antes deles cortarem o cabelo.
Click to play this Smilebox thank you
Create your own thank you - Powered by Smilebox
This thank you personalized with Smilebox

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Seu blog, um lindo livro!

Então...já tem um tempinho que eu venho pesquisando uma forma de imprimir o meu blog de gravidez e realmente transformá-lo num livro de capa dura. Até que vi no blog da Mari (confira) um post sobre o assunto e resolvi falar disso tbm, afinal, a idéia é genial, né????!!!!
A ideia é guardar um pra cada filho, além do meu...lógico! Aí primeiro descobri que salvá-lo em pdf é a coisa mais fácil do mundo, sem contar que é uma forma de fazermos backup do nosso blog atual. Inclusive eu já fiz dos dois.
Segue então 2 links de como salvá-lo e 2 links de como transformá-lo em livro.

Para salvar em PDF I
Para salvar em PDF II

Para fazer livro
Para fazer livro

Agora sobre o trio...
Os meninos cortaram o cabelo. Daniel fez um escândalo, mas o engraçado é que ele chora sem se mover. Então como das outras vezes até máquina pra fazer o acabamento a cabeleireira usou, sem problemas. Samuel um lord como sempre.
Experimentaram Nhá benta pela primeira vez e amaram e olha que nem era a original da Kopenhagen, menos Sara que não liga pra doce.







quinta-feira, 14 de julho de 2011

Montessoriano, Construtivismo, Pós-construtivismo, Tradicional ou Waldorf?

Bom, como já falei o trio irá para o jardim 1 no ano que vem. Tomei essa decisão pq acredito que só tem a acrescentar pra vidinha deles. Principalmente no quesito "fala", sei que a escola só tem a oferecer. 
Sinceramente eu estava bem em dúvida no início. Gosto muito de ficar em casa com eles, tenho ensinado muita coisa e tenho visto um retorno incrível. Conversando com outras mães, consigo perceber até um certo adianto (sem corugice) no que diz respeito a independência, obediência, disciplina, socialização e criatividade. Tvz por serem múltiplos, não sei...
Fico mega assustada em pensar que eles podem vir a perder isso, regredir, maaaassss normalmente escuto o contrário das mães, que seus filhos ficaram mais tudo, mais espertos, mais disciplinados, mais falantes, mais, mais, mais...enfim assim espero. rsrss
Porém, fico observando outras crianças que já estudam, inclusive em boas escolas e não vejo exatamente isso, mesmo assim, de qualquer forma chegou a hora. Espero tbm estar equivocada com minhas observações.
Muita gente acha que precisei me anular durante esses 2 anos. Juuuroooo que não é verdade. Fui muito "caxias" confesso, fui tbm muito determinada ao que me propus, mas hj já colho os benefícios disso tudo.
Enfim, escrevi este blá blá blá todo relatando minha insegurança pq ao pesquisar sobre algumas escolas, me deparei com os tais métodos que só estão servindo pra bagunçar o coreto e confundir minha cabecinha loira... Algumas parecem não estar nem aí pra disciplina, o que conta é a liberdade de expressão e disciplinar é sinônimo de podar...
Han?? Como assim??!!!
Mas e aí? O que vcs acham?? Minha saga só vai começar pra valer em agosto, nas férias do marido, mas mesmo assim quero me munir de informações sobre o assunto.  
PS. O título é um link para um artigo falando de cada método.
Segue fotos...







segunda-feira, 11 de julho de 2011

Decoração da sala. Hãn?!

Desde que o trio nasceu que eu não tenho mais decoração na sala. Aos fds ela até tenta voltar a ser uma sala descente pq a gente tira o tatame e os brinquedos para a reunião de célula, mas mesmo assim é ali que eles ficam a maior parte do tempo e os brinquedos acabam voltando aos poucos, e lá pelo domingo o circo já está todo armado de novo. Quando compramos esta casa, a idéia era aproveitar o anexo como escritório e o escritório aqui da casa principal, fazer de brinquedoteca. Mas enfim, até agora não pegamos nesta obra. Tivemos foco de cupim no anexo devido a umidade e desativamos ele. Sem chance de levarmos os móveis de escritório para lá!
Enquanto isso, só resta minha sala para o trio passar o dia. O que no fundo acho mega prático. Fica ao lado da cozinha, ao lado dos cadeirões que ficam no 2º ambiente da sala, enfim, perto de tudo.
Porém, tive que fazer algumas alterações em função de #perigoavista... rsrsrs Vcs podem notar nas últimas fotos o trio deslumbrando, pela janela, a vista para o jardim. Era só alguém tocar a campainha que pronto, lá estavam os 3 pendurados. As vezes era por conta do Dudu fazendo graça no quintal ou simplesmente pq o trio sismava de capinar minha jardineira com a mão... enfim, isso não estava dando certo mesmo!
Resolvi então tirar os sofás da direção das janelas, a sala conseguiu ficar pior ainda, porém, mais segura.
















Mudando de assunto: Sábado fomos ao niver de 1aninho da Amanda. Ela é filha de uma grande amiga e minha 1ª discipuladora aqui na igreja oceânica. A festa foi bem legal, num salão lindo! Na primeira festa que fomos lá o trio ainda tinha meses e não curtiu tanto, mas desta vez...aff! Verdadeiros pintos no lixo!!!! Fiz algumas fotos com a câmera portátil que sempre carrego e filmei, mas não estou conseguindo postar...


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Delícia de vida!!!

Embora eu continue achando essa fase complicadinha e cansativa...(abafa), eu tbm acho ela garantia de diversão...não tem dia ruim  aqui em casa.
Os meninos estão cada vez mais unidos. Antes eu achava o Samuel mais próximo da Sara do que do Daniel. Agora tem mudado. Embora o Samuel goste de conversar com a Sara durante as madrugadas de insônia e seja pra cama dele que ela pula sempre que acorda, os meninos tem estado bem juntos e numa sintonia bem legal de se ver.
Já quanto a Sara, a novidade do momento é que ela ganhou o seu 1º gloss...não olhem pra mim com esta cara pq não foi presente meu. Veio no saquinho surpresa do churrasco de sábado. Aff, aff, aff e mais um aff... Ela não larga o treco, ainda bem que o gloss é transparente...
O Pior de tudo é chegar na sala e ver os meninos de bico brilhoso...hahaha













segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fds de muita correria e curtição

Este fds foi pauleira. Pra mim começou na quinta com o meu discipulado à tarde numa padaria que amo e q tem um chá da tarde óotemô!...não preciso nem dizer que comi pra burros, né?! Daí de lá fui pra casa, dei banho no trio que estava com marido e Veronica (é o dia dela dormir aqui), pijama, mamadeira e cama para os 3. Daí dei minha fugida com o maridão e fomos jantar numa churrascaria (aff mil vezes aff...assim a balança quebra). 
Como marido tirou a sexta de folga, aproveitamos para levar o trio ao posto para tomar as vacinas que não haviam tomado por causa da gripe. Tomaram Sarampo, paralisia e gripe (2ª dose). Daí, na volta aproveitamos o papai em casa e andamos de velotrol na rua. Eles amaram!!! Lógico que eu fotografei muito. Em seguida banho coletivo, almoço e soninho. Daí marido e eu fugimos de novo. Fizemos compras do mês, fomos ao banco, compramos sapato para Sara, fomos conhecer uma das creches candidatas....Socorro, aff credo cruzes....deixa pra lá, falo sobre isso em outro post. 
Por fim encerramos com um delicioso capuccino na Kopenhagen. 
Já em casa demos o jantar ao trio, Veronica foi embora, o trio brincou, tomou banho, pijama, mamadeira, cama. Eu arrumei a sala e cozinha toda de novo e começamos a célula que nesta sexta lotou. Tuuudoooo cronometrado...vcs não tem noção! Quando eu encerro minha última tarefa, o primeiro convidado chega.
Era mais de 23h e ainda tinha gente aqui...rsrsrs delícia!
No sábado correria de novo pq fomos a um batizado às 9h da manhã ( Lu, estava tudo lindo! Café da manhã de hotel 5 estrelas...curtimos muito...o trio nem se fala). Quando voltamos... banho, almoço e soninho pro trio e banho e almoço pra marido e eu. Daí em seguida acordamos o trio e seguimos ao shopping, depois Sam´s club (a facada mensal) e por fim casa da minha mãe que operou catarata de uma vista. Passamos a tarde lá!
Chegamos em casa no tempo de dar banho no trio, pijama, mamadeira e por na cama. Enquanto eu fazia isso marido preparava uma deliciosa massa pra gente.
Domingo. Manhã normal de rotina diária, com visita dos avós paternos e soninho rápido para o trio após o banho e almoço. Enquanto isso marido e eu nos arrumávamos para uma churrasco. Às 13h já estávamos lá, todos os 5 com cara de comercial de margarina...lindos! hahahaha Adooooouuuro! 
A tarde chegamos em casa e demos lanche ao trio e às 17h começamos a rotina do domingo para estarmos na igreja às 18:30h. Mas uma vez, tudo mega cronometrado. Encerramos em casa botando o trio pra dormir, e quando eu parei pra esticar as pernas e deitar na cama a Patricia Poeta e o Zeca Camargo me deram boa noite.
Assistam o clip com as fotos! Bjs!
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Personalize a digital slideshow
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...