Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cada vez mais independentes.

Éeeee, meus filhotes estão crescendo!!! eles tem me surpreendido cada vez mais, com a vontade de fazer as coisas sem ajuda. Eles já sabem tirar e colocar as sandálias de velcro, tiram calças e blusas, os meninos tiram e trocam as calças entre eles...muito engraçado! Já entendem o mecanismos de todos os cintos de segurança e querem colocá-los sozinhos tbm. Samuel até botão de roupa quer fechar e ainda se preocupa com a limpeza da casa, se ele entorna algo no chão ou vê alguém entornar, imediatamente ele busca um paninho úmido que já deixo a mão para passar no chão e limpar. Inclusive, ele é o que mais demonstra necessidade em fazer as coisas sozinho. É um fofo mesmo! Juntou a organização que tem com a independência. Todos os 3 gostam de cooperar...colocar e tirar a mesa do café então é uma briga...só quero ver até quando! hahaha
De um tempo pra cá, eles tbm tem comido sozinhos quase todos os dias. O controle motor dos três no percurso  prato/boca está cada vez melhor! rsrsrs Só erram a boca quando estão muito distraídos com os DVDs ou discovery kids. rs
Segue foto e vídeo:

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
A free digital slideshow by Smilebox


video

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Copos e mais copos

Olá! Assim que o trio completou o 2º ano eu tirei a chupeta do sono da tarde. Agora eles só ganham a chupeta na cama, na hora de dormir à noite. Daí resolvi que com 2 anos e meio eu tiraria a mamadeira da manhã e passaria para um copo de transição. Perfeito! Já estão há 1 semana com os copos e amando. Mamadeira agora só na hora de dormir à noite.
E por falar em copo, resolvi eu mesma criar um pra cada, pra tentar voltar a dar vitamina de abacate que eles sempre tomaram e de repente, do nada, deram uma enjoada. Coisas de criança... Daí que eu peguei 3 copos de requeijão coloridos que eu havia guardado, marido furou as tampas pra mim e coloquei um canudo em cada. Enchi de vitamina beeemmm grossa de abacate e ofereci. Bingo! Eles amaram o copo e voltaram a gostar de vitamina de abacate e de qualquer outro sabor....hahahaha Criança é bicho bobo, né?


copos de transição















com os copos de requeijão...




















outras recentes...



terça-feira, 21 de junho de 2011

Festival de caldos

No sábado passado, fizemos um evento da minha célula na casa de um casal de amigos queridos. Fizemos um festival de caldos que foi super divertido. Cada um levou um tipo de caldo e as sobremesas e bebidas nós dividimos. O trio aproveitou pra caramba, afinal aqui em casa quando temos reunião, eles já estão dormindo e nunca participam.
Segue fotos:


















segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dica bacana...

Olá! Acabei de descobrir um site super bacana de músicas infantis de todos os tempos. Ele é incrivelmente organizado e com todos os dicos e cds pra download. Vai de coletâneas natalinas, a festas juninas, passando por cantigas de roda e músicas mais atuais. Pra professores então, é excelente!!! Gente, tem discos da minha época...Chispita, balão mágico, patotinhas...xiiii é mellhor eu parar por aqui pra não entregar a idade...hahaha
O nome do site é Cantos e Encantos. Vale a pena passar por lá!!!
Bjs e segue fotos recentes.



















quarta-feira, 15 de junho de 2011

Novo modelito

A turminha aqui está encantada em vestir roupão após o banho. No verão ia todo mundo pelado correndo pelo corredor, mas agora no inverno não dá, né?! Então, quando eu falo em banho eles vão no quarto, cada um pega o seu roupão que fica devidamente pendurado atrás da porta e seguem para o banheiro. Após o banho eu vou tirando um de cada vez do box, vou secando e pondo o roupão, depois do terceiro vestido, seguimos para o quarto e eles penduram de novo... exatamente assim, uns fofos! 
O quadrinho foi um improviso, na verdade era um quadrinho de "porta de maternidade" que acabei não usando e que tinha ficado guardado. Daí ensinei onde era o nome de cada um e agora eles já reconhecem o próprio nome, tvz pela posição que já decoraram. Com isso, cada um pendura exatamente na direção do seu próprio nome.
















quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pula, pula, puuulaaaaa...

E aí que meu marido chegou em casa com um pula-pula para o trio. Aff, ele é enorme! E lá vou eu achar um canto pra enfiar esta tralha  este trampolim. Canto achado, problema resolvido e pronto! Brinquedo liberado e  farra garantida. Todos os dias são 40min de ginástica na parte da manhã. E pensa que eles querem parar??...que nada! Só param pq eu apelo pro Dudu, digo que ele está sozinho brincando no quintal da frente e aí o trio se comove e abaixa um pouco a bola até a hora do banho.
Assim que der eu filmo, tá?












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...