Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 31 de maio de 2011

A caça

Minha idéia original, era a de blogar contando sobre a nossa noite no shopping. Porém, o foco principal não será mais este. Já já explico.
Ontem fomos a pediatra, afinal, a Sara está bem gripada. Graças a Deus não está tendo mais febre. Porém, já percebi que o Samuel e o Daniel estão embarcando na mesma. Tudo isso pq eu estou "arriadinhadesolzaesilva". Mas enfim, mal chegamos e já fomos informados que a Drª Raquel estava saindo de emergência e não atenderia mais ninguém. Lá é por ordem de chegada, o que eu particularmente acho ótimo. Mas corremos esse risco...
Daí, fomos para o shopping como já estava programado. Compramos rapidinho o que tínhamos para comprar e fomos para o parquinho. O trio se esbaldou! Se bem que a idéia era deixá-los entrar no brinquedão, mas vimos que só é permitida a entrada acima de 3 anos... Ainda não foi dessa vez filhotes! Mas ficamos por ali mesmo e eles acabaram se conformando.
Depois na saída, paramos num mercado que tem no shopping e enquanto marido pagava no caixa eu já levava o trio para o carro. Coloquei os 3 como sempre faço e fiquei esperando marido que ainda ia comprar o nosso jantar. De repente só escuto ele apavorado abrindo o carro e gritando: "Eu vi Dudu"!!! "Dudu tá aqui"!!! Quando eu abro o carro, só vejo aquele coelhinho correndo de um lado pra outro...aff eu não podia acreditar no que estava vendo!!!  Parecia filme de comédia...Filipe e eu desesperados correndo pelo estacionamento, num abaixa levanta, numa tentativa quase que nula de pegar o Dudu. De repente aparece mais dois homens pra ajudar e quando me dei conta tinha uma galera...hahahaha. Na verdade, Dudu deu uma coça na gente! Quando a gente se abaixava pra tentar pegar ele de baixo de um carro, ele fugia pra outro, e eu não podia me afastar do meu carro pq o trio já estava lá dentro...hahahaha um caos total! Depois de uns 20min, um cara conseguiu pegar pra mim.
A questão é: onde Dudu estava???? Não faço a menor idéia... eu até achei que ele pudesse estar dentro do carro, mas o Fil acha que ele estava dentro do carter do motor...já pensaram?! Há quanto tempo Dudu já não deveria estar correndo no estacionamento??? E se ele tivesse entrado no shopping???!!! E se ele estiver roendo o cabo do freio???? Hj marido precisou sair e resolvemos procurar Dudu antes. Sabe onde ele estava? Na mola de suspensão do carro... Socorro!!! Carne de coelho combina com o quê, hein? 


terça-feira, 24 de maio de 2011

Imitadores de plantão!

O trio está numa fase de constante imitação. É bem engraçado ver os três imitando a gente, fico pasma. Acho que é por isso que os psicólogos descobrem coisas em crianças que nem sabem falar ainda, sobre a convivência delas em casa com os pais... acho que o segredo é simplesmente deixar brincar.
Aqui eles colocam as bonecas e bichinhos no cadeirão pra fazer refeição; tapam os olhos para falar com Papai do Céu antes...rsrsrs  depois botam eles no cantinho do castigo; pedem abraços e beijos em seguida, tudo como eu faço. Já vi a Sara dando uma bronca federal na boneca dela...até eu fiquei com medo! Quem será que ela estava imitando??? Ops, acho que era eu....hahaha
Agora eles só querem saber de fotografar! Principalmente os meninos. Eles redescobriram uma câmera antiga da Dican que eles tem e passam o dia todo grudados nela, é um soltar para o outro pegar (uma de nossas regras).
Fotografam tuuuuudoooo. Se eu sento no tatame para trocar uma fralda o Samuel já vem correndo para fotografar o n°2, o Daniel para completa surpresa minha, está se mostrando bem sensível e tem fotografado a paisagem pela janela da sala. Um fofo!
Mas com tudo isso, é bom a gente se lembrar que exemplos ruins tbm são imitados pelo nossos pequenos. Então temos que redobrar a atenção, alerta total e nos policiarmos o tempo todo... Inclusive, esse vídeo é bem bacana e mostra bem essa realidade.

Segue algumas fotos deles fotografando e depois brincando no quintal. Vale lembrar que essas são as 1ªs fotos que fiz deles no modo manual. Alterando o ISO, batendo branco, medindo velocidade, abrindo e fechando o diafragma, focando e pedindo "peloamordedeus" pra ninguém se mexer..hahahaha













sábado, 21 de maio de 2011

Blogagem coletiva: O sonho diante da realidade

Bom, quando me deparei com o tema, logo lembrei das minhas dificuldades em engravidar. Me casei em 2002 certa em esperar pelo menos 3 anos pra começar a pensar em baby. E assim marido e eu fizemos. Passeamos muito, viajamos, curtimos, juntamos dinheiro, compramos nossa 1ª casa e só aí por muita pressão da parte dele e de toda família, amigos e afins eu resolvi parar com o anticoncepcional. 
Ainda bem que Papai do Céu é muito misericordioso e ao invés de ficarmos tentando e tentando e tentando, resolvemos logo fazer uns exames...afinal, vai quêeeee... rsrs
Enfim, nos primeiros exames que o Filipe fez deu o problema da falta de espermatozóides saudáveis em função de uma doença chama varicocele. Ela é simples e tratável, desde que no tempo certo. No caso do Filipe já estava bem alterado. Daí, procuramos um urologista especializado no assunto e ele sugeriu, a princípio, uma cirurgia que foi feita logo em seguida. Daí ele sugeriu tbm que déssemos uma esquecida no assunto por 1 ano. Assim fizemos (mais ou menos, pois colocávamos nosso sonho diariamente diante de Deus) passeamos de novo, viajamos de novo, namoramos muito, afinal nenêm até então na nossa cabeça só se fazia assim. hahaha
Um ano depois, um novo diagnóstico. Muitas melhoras, maaaaaassssss o médico disse que só uma FIV resolveria o nosso caso, pois antes da cirurgia, nem a FIV era possível.
Ficamos chocados, choramos, mas como em tudo na nossa vida, colocamos os nossos joelhos no chão e entregamos pra Deus mais uma vez, pois sabíamos que Ele estava no controle de tudo.
E toca a pesquisar clínica aqui, clínica ali...até que descobrimos que uma das melhores do país ficava exatamente alguns quarteirões da minha casa. E lá fomos nós para a Pró-Criar de Juiz de Fora MG.
A consulta foi ótima! O médico um amor! Não conta pra ninguém não, mas acho que ele era um anjo...rsrsrs
Com tudo isso eu pude ver que quanto mais eu sonhava, mas diante da realidade de alcançar o nosso sonho eu estava. Não por méritos meus...imagina! Mas pelo amor incondicional de Deus por mim, pelo cuidado Dele comigo e com meu marido e pq Ele é fiel e suas misericórdia não tem fim!!!!
Meu tratamento foi tranquilérrimo! Tudo foi fácil! Até tomar injeção todos os dias...hahaha
Hoje, eu posso dizer que minha realidade é ser trimãe de três crianças triabençoadas e meus dias são deliciosos na presença de Deus.
Obrigada Pai, pela certeza que tenho de que tu estás no controle de tudo, cuidando de cada detalhe, dos assuntos mais sérios aos mais supérfluos da minha vida. E principalmente pq a minha vontade nem sempre é atendida, as vezes tão limitada, precipitada e sem visão. Mas a Sua vontade se cumpre e mesmo quando eu não entendo, uma certeza invade o meu coração de que o melhor está sendo feito.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais um portãozinho na casa.

Então, não teve jeito. Tive que colocar mais um portãozinho na casa. Agora temos 4 portões desses que servem pra bebês e cães. Na verdade eu já tinha todos os 4 mas estava usando apenas 3. A questão é que o trio está crescendo, o que é excelente, mas conseqüentemente, está tbm alcançando todas as maçanetas.
O 4° portão está no quarto deles. Ou seja, eles acordam e quando abrem a porta, dão de cara com o portãozinho hahahaha. Mamãe espeeeeerta, tá pensando o quê?!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bebê conforto

Olá! Vira e mexe eu posto uma foto com as criança deitadas no bebê conforto vendo TV e coisa e tal. Mas nunca cheguei a falar de como eles curtem até hj o apetrecho.
Coloquei no dito cujo toda a minha esperança quando o trio chegou em casa. Pensei cá com meus botões: "Não tenho 3 braços mas tenho 3 bebês confortos." E foi exatamente assim que levei minha vida um bom tempo! Eu conseguia inclusive carregar sozinha os 3 bebês confortos numa pegada só... Imagina, se sem eles isso seria possível? Ficar com os 3 no colo sempre que necessário? Nunquinha!
Quando eles ficavam irritados, eu imediatamente, colocava-os nos bebês confortos e ia dar uma volta pela casa com minhas cestinhas nos braços. Era um barato! Eles curtiam mesmo! E quando começava um chororô eu balançava ou mudava de ambiente de novo.
Daí um dia uma amiga trimãe me falou que as meninas dela curtiam ficar neles vendo TV, como se fosse uma poltroninha. Pensando nisso, resolvi manter um. Já dei de 2, mas o terceiro vou deixar por um tempo com eles. O Samuel gosta tanto de ficar nele, que o espertinho quando levanta carrega seu trono junto, posso? Só pro Daniel ou a Sara não sentar. E quando sentam, ele tenta sentar no colo...hahaha O Daniel até deixa pq acha engraçado, mas a Sara nem pensar... dá logo um berro que o bichinho pula em 2 tempos.

Só um adendo: A Ju (brigadinha amiga) fez um comentário, que me ajudou a lembrar, que o Daniel tbm já dormiu no bebê conforto dentro do berço por quase 1 mês. Ele tinha crises fortíssimas de refluxo, e essa era a forma mais segura dele dormir.

Saindo da UTI e depois num outro dia em casa. E por último, foto tirada hj cedo, sem a Sara que não quis ser fotografada.
























sexta-feira, 13 de maio de 2011

Com vcs: O Dudú! Nosso querido mascote.

Olá! Já tinha um tempinho que estávamos pensando em adquirir um bichinho de estimação para o trio. Tive uma sharpei por 5 anos e foi uma fase maravilhosa, porém, muito trabalhosa tbm. Como tenho fugido literalmente do trabalho (já tenho muito) resolvi que cachorro no momento não daria. Daíiiii veio a idéia do coelho que acabou ficando pra lá.
Terça passada, estávamos passando de carro quando vimos um monte de coelhinhos saindo de uma casa. Então marido lembrou que poderíamos comprar um para o trio. E toca a procurar em tudo quanto é loja especializada e nada. Por fim, resolvemos voltar naquela casa e perguntar ao dono se ele não queria vender um. Ele disse que vender não, mas que poderia dar. Aff! A farra estava armada!
Ali mesmo começou o desespero do trio querendo pegar e por a mão. Sorte que já estávamos perto de casa.
Batizamos o nosso coelhinho de Dudú. O trio chama por ele o dia inteiro. Ele é uma graça e um fofo. Por enquanto não tem me dado trabalho nenhum...mas se der eu tenho uma receita boa de...ops deixa pra lá, esqueci que o trio vai ler este blog no futuro. hahahahah
Segue as fotos assim que chegamos e no dia seguinte.













































segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das mães

Olá! Como demos uma paradinha nas obras, resolvi ocupar meus finais de semana com um curso intensivasso de fotografia. Sábado de 9h às 18h e domingo de 9h às 14h. Apesar de cansativo, estou amando e minha mãezona tem ficado aqui ajudando o Filipe com o trio. Será apenas neste mês pq ele é bem basicão, apenas para nos tirar do modo automático, pq afinal, ninguém merece ter uma semi profissional e usar o automático como eu sempre fiz.
Esse fds que passou já foi o segundo de curso e já aprendi bastante coisa. Demoro muito mais pra fazer uma mísera foto, mas agora quem manda nela (câmera) sou eu e não ela em mim...hahahaha. Agora estou metida e chique...já encomendei lentes novas e alguns "breguetes" extras e estou procurando outra objetiva e flash, além de uma mochila própria pra carregar tudo. Se mete!!!
Enfim, coloquei tudo numa listinha de prioridades, afinal, material pra fotografia é sempre muito caro, principalmente os da Nikon. Maaaaaasss meu presentinho de dia das mães não podia ficar de fora. Ganhei, melhor dizendo, vou ganhar pq ainda não chegou um netbook e estou bem feliz. Acho que facilitará minha vida e muito. Tanto quanto ao blog, quanto a fotografia. O laptop é pesado demais, pra carregar então é um horror e o desktop me prende no escritório o que tbm não é bom.
Neste fds não tivemos o curso no domingo. Então no sábado à noite fomos jantar na minha sogra e no domingo fui acordada pelo trio e maridex, ficamos um pouquinho na cama e depois fomos pra casa da minha mãe passar o dia e de lá fomos direto para a igreja.
Segue algumas fotos do domingo na minha mãe e na área baby da igreja.
Sara com as duas bonecas que eu guardei da minha infância. 
















segunda-feira, 2 de maio de 2011

Super Herois

As crianças estão começando a curtir fantasias de super-herois... A gente tinha comprado uma do super-homem e outra do Batman e ficou faltando só para Sara pq não tinha pra menina. O Daniel medroso que só, não queria saber de nenhuma das duas e como o niver do netinho da Veronica (minha ajudante) era do Batman, resolvi mandar pra ele. Ele amou!
Daí que na semana passada o Samuel quis vestir a dele e resolvi fotografar. Daí que o Daniel se empolgou e vestiu tbm. Daí que acho que ele perdeu o medo.
Mesmo grande demais, ficaram umas graças. Acho que além da fantasia da Sara, terei que providenciar outra para o Daniel. rsrs









































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...