domingo, 10 de junho de 2012

Voltei!

Bom, sei que dei uma esfriada com o blog...estava muito focada no www.ulifotografia.comwww.ulifotografia.com que eu mesma tenho feito até fechar com alguém legal, com preço legal, que entenda o que quero de verdade...hahaha
Mas enfim, voltei. Nesse meio tempo visitei alguns blogs para não ficar por fora das novidades, mas o meu mesmo estava sem "new post" algum...rsrsrs
Tô cheia de coisas pra contar! Mas por hj segue as fotos do nosso feriadão prolongado em casa com muita chuva. As crianças não tiveram aula, maridão trabalhando todos esses dias, e a mamãe aqui sozinha com o trio. Mas foi legal pra caramba. Brincamos de várias coisas, comemos pipoca, abri alguns jogos novos que eles ganharam no aniversário e a diversão estava garantida. Farra total!







segunda-feira, 21 de maio de 2012

Agora sim, acabou!

Então que todo mundo que acompanha o blog sabe que em setembro do ano passado comecei o desfralde. Eu, particularmente, quis esperar o amadurecimento dos três pra poder fazer de uma vez só, e com isso dei uma atrasada nos meninos para poder esperar pela Sara. Graças a Deus foi a escolha certa! Foi perfeito! 
Dar adesivos pra colar no penico (coisas que eles não conheciam até então, nem adesivo e nem penico) tbm foi essencial para o processo. Terceira sacada foi manter os penicos na sala para maior independência do trio, ou seja, eles iam sozinhos e só me chamavam pra limpar. Eu mantinha por perto um pote de lencinhos desses mais baratos. Antes disso eu ensinei abaixar e suspender a bermuda aos três.
No início deste ano percebi as fraldas da noite amanhecendo sequinhas...ainda assim esperei, esperei e esperei. Quando vi que meu estoque de fralda estava acabando resolvi agir. Providenciei mais um penico e coloquei no quartinhos deles, isso mesmo, agora eles tem suite. hahaha
Expliquei que não haveria mais fralda pra dormir; que eles precisavam fazer xixi antes de deitar e se desse vontade de fazer à noite poderiam ir sozinhos. Isso já tem quase 1 mês.
Nada como segurar nossa ansiedade e esperar o amadurecimento da criança, e quando temos múltiplos isso significa, muitas vezes, atrasar uma ou duas crianças... Mas ainda assim compensa! 
Agora estamos assim: eles fazem xixi às 20h antes de dormir e quem sente vontade levanta e faz durante à noite, sem me chamar. Mas já percebi que eles tem feito por volta das 7h da manhã. Fazem e voltam pra cama e ficam de conversa até às 8h. Hora que eu entro pra dar bom dia e encontro um penico quase transbordando rsrsrs e fechado pq eles já sabem levantar a tampa e abaixar ao final.
Mais uma vez, mamãe orgulhosa e feliz!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Penteado

Bom, eu sempre curti pentear a Sara e usar e abusar dos acessórios...Ela tbm curti pra caramba! É do tipo que põe uma boina pra sair e fica com ela até voltar pra casa. hahaha E pra escola eu estou sempre renovando os penteados, haja criatividade pra manter a cabeleira presa (morro de medo de piolho). Segue foto do penteado do dia em que foram ao teatro.




segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das Mães

Olá pra todas! Experimentei pela 1ª vez a maravilha de ver os filhotes fazendo homenagem pra mim... quase explodi de tanto orgulho!!! Fizeram uma encenação, cada um com seu personagem... Daniel a estrela, Sara a fada e o Samuel a vassoura. Os três pareciam artistas! Concentrados, simpáticos com o público, ou seja atentos a cada detalhes. Depois do teatrinho teve a música... cantaram "Como é grande o meu amor por você" de Roberto Carlos. Céeeeussss quase desabei... hahaha (Ainda bem que escolhi a profissão de fotógrafa, pq filmei tudo e quando fui ver, não havia filmado nada rsrsrs). Daniel me surpreendeu catando com uma mega expressão no rosto, Sara eu já sabia pq é a aparecida em pessoa e o Samuel tem se mostrado concentrado porém tímido... Mas mãe baba de qualquer jeito, né??? Até as duronas...hahahaha pra mim foi tudo perfeito!!! Ganhei vários presentes, além de pinturas, recortes, poesias, etc... A professora elogiou muito os três para inchar mais um pouquinho essa mãe que vos fala...hahaha saí de lá 5kg acima do peso...hahaha
Amei a festinha! A escola está de parabéns! Tudo isso foi a sexta à noite.
Já no sábado fomos ao shopping de manhã, ganhei um sapato e comprei presente para minha mãe e sogra. Depois fomos almoçar na casa dela (sogra) e passamos o dia. Ela me deu uma pulseira linda!
No domingo, o dia D fui acordada com café da manhã na cama feito pelo trio e maridim...lindo demais!!!! Depois fomos para minha mãe e passamos o dia lá! Marido ainda me deu uma caixa de biscoitos finos de chocolate alemão (by Sam's Club)... bom demais!!! 
Encerramos o domingo na igreja louvando a Deus por este dia tão especial na minha vida.
Segue fotos da escola:




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Haras - Teresópolis/RJ

Sábado passado fomos num haras em Teresópolis-RJ com a minha célula (grupo da igreja, aquele que se reúne aqui toda sexta) e foi simplesmente o máximo. O lugar é lindo de viver...muito verde, tudo muito bem cuidado! Foi um dia maravilhoso! Saímos bem cedinho pra pegarmos a estrada e a Sara me deu um pouquinho de trabalho pq foi a viajem inteira vomitando...vomitou até a alma. Mas foi falha minha pq esqueci completamente de dar o plasil antes de sair. Enfim, no meio do caminho tomou um banho de lenço umedecido e trocou de roupa, daí veio o segundo round de raul e quando chegamos foi pra de baixo do chuveiro mesmo....hahaha
O tempo estava bem gostoso, só gente querida e amada, enfim, tudo perfeito!




















quarta-feira, 25 de abril de 2012

O trio foi ao teatro

Pois é, rolou uma 1ª vez sem ser ao lado da mamãe...sinf snif...coração partido. O trio esses dias teve duas "primeiras vezes". Primeira vez que andaram de ônibus, pq a escola alugou um e primeira vez que foram ao teatro. Assistiram "Os três porquinhos"... Voltaram encantados dizendo que não sentiram medo (sei...) e que foi muito legal! Uma pena eles terem tido duas "primeiras vezes" sem foto pra ficar no registro.
Semana passada tbm rolou a festinha do índio. Eles fizeram um lanche típico na escola e a farra foi completa. Segue fotos.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Roer unha nunca mais...

Então, esse post é para as mães de coração forte...hahahaha O Daniel no final do ano passado começou a roer as unhas. Até então eu chamava a atenção pedindo pra ele tirar a mão da boca, mas sempre pertinho dele, falando baixo, sem constrangê-lo. Mas não estava dando resultado.
Depois que começou a estudar, talvez pela insegurança, só piorou. Ele não só roía as unhas como também estava comendo os dedos de ferir, puxava as pelinhas e cutículas....Aíííííí, semana passada quando eu terminei de dar banho neles eu percebi que nem todas as manchas de hidrocor  que estavam neles saíram e inocentemente fui buscar o álcool pra tirar. Passei na Sara e beleza, passei no Samuel e beleza tbm, quando fui passar no Daniel o bichinho quicava de dor...hahahaha Eu não sabia se ria ou chorava de peninha dele (quem me conhece sabe que eu ri) hahaha e aí, lógico, aproveitei a oportunidade pra dizer que estava doendo pq ele estava comendo os dedos...hahaha e assim que deu uma aliviada eu passei de novo, hahahah... Tadinho, ele foi pra escola com as mãos duras como se tivesse pintado as unhas e todo magoado.
Isso foi na quinta retrasada. No dia seguinte eu expliquei que até o perfume que ele ama passar se encostasse no dedo dele iria doer, mas que se ele parasse de roer as unhas e puxar as pelinhas, ele poderia usar o álcool e o perfume na mão como os irmãos sem problema. 
Esperei passar uma semana e na quinta (ontem) chamei os três pra passar álcool na mão com um pretexto qualquer e fiz do mesmo jeito. Passei na Sara e liberei ela, depois passei no Samuel e ainda fiz questão de perguntar se estava doendo...eles disseram que não e por fim passei no Daniel (eu, particularmente, já tinha notado a melhora). Pra surpresa minha ele bem desconfiado choramingou relutante, mas assim que eu comecei a passar ele ficou todo bobo e feliz dizendo que não estava doendo...todo orgulhoso de si mesmo!!!! E eu mais ainda!!!! Embora ainda estivesse meio curtinha eu fingi que estava grande e simulei o corte...rsrsrs Ele ficou mais feliz ainda dizendo que a unha dele estava "muitu gande". hahahaha
Mas e aí???? Alguém se habilita na técnica????? hahaha 


terça-feira, 17 de abril de 2012

Ainda dá tempo?

Estou mega atrasada com os posts!!!! Essa vida de fotógrafa está me sugando o dia! Sem contar que não abro mão de jeito nenhum das minhas devocionais e compromissos com o discipulado e célula, do tempo que tenho para brincar com o trio e do tempo que tenho para dar atenção ao marido, e agora o trabalho que ainda é meio hobby ou é um hobby que virou trabalho, sei lá! Só sei que está ficando com cara de coisa de gente grande...hahaha
Mas enfim, segue fotos da páscoa do trio... aqui eles já entendem a real, sabem o exato significado (lógico que de forma lúdica) da páscoa, assim como sabem do natal...ou seja, coelhinho da páscoa e papai noel é só de brincadeira...hahaha 
Na sexta mesmo eu trabalhei, fui fazer um book, mas na quinta eles vieram da escola enfeitados, no sábado brincamos muito e aproveitei pra contar mais uma vez a história da ressurreição de Cristo e da importância disso pra gente. Comemos muuuuitoooo chocolate (foram 15 ovos grandes, fora barras, caixas de bombom, brigadeiro no vidrinho e ovinhos pequenos). Pra falar a verdade, estamos comendo até hj.
Fiz muitas fotos no dia que chegaram da escola enfeitados, mas como não gosto de publicar o nome da escola deles pq acho perigoso e aí vão descobrir o pouco que falta de mim como peso, cpf, hahaha, brincadeirinha...é mais por causa do endereço mesmo pra não dar tanto mole para os malucos de plantão. Então segue algumas só de rosto...





domingo, 8 de abril de 2012

Só a Jú mesmo...

Hj vim rasgar seda sobre minha amiga virtual Ju de Manaus...sempre mega carinhosa comigo e com as crianças, dessa vez ela se superou. Mandou uma encomenda por uma amiga dela que viria a Niterói e pediu que eu fosse buscar. Fui com o maior prazer e quando vi a encomenda quase caí pra trás...hahaha era uma cesta com todas as delícias possíveis e imagináveis da amazônia!!! Aff quanta coisa boa!!! Um monte de bombons recheados de cupuaçu, buriti, açaí, araçá boi, camu-camu e muito mais! Meu marido que se amarra em frutas exóticas, a cada nome diferente que lia fazia um escândalo...hahaha. Quando cheguei em casa, fotografei a cesta já atacada pra mostrar a vcs e aí vi que tinha uma bolsinha dentro com perfuminho, óleo, hidratante e exfoliante. Um luxo só...hahaha Só vc Ju!!! Muito obrigada querida...fiquei muito lisonjeada com o carinho! Mil bjs!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Momento babação.

Quinta à noite é o dia do casal. Verônica dorme aqui pra maridim e eu podermos sair. Porém, nesta 5ª não rolou pq estamos com greve de ônibus e por isso estou sem empregada e sem mãe pra dar uma forcinha. Enfim, aproveitamos pra sair do mesmo jeito, só que levando o trio atrás...fazer o que, né? hahaha
Primeiro fomos nas "Americanas" comprar ovos de páscoa e um presente. A minha ideia era ir sozinha e deixar o trio no carro com o Fil. Mas ele botou pilha para irmos todos, e lá fomos nós... Foi um barato!!!! Sara mega escandalosa como sempre parou a loja com seus comentários sobres os ovos, os coelhinhos, as Barbies etc, etc, etc... Os meninos mais contidos foram logo escolhendo os seus. Samuel ovo do Hot Weel e Daniel Ben 10. Sara em seguida se agarrou com um das Princesas. Fiz de tudo pra ela trocar pelo da Jolie que vem numa latinha mega fofa...mas nada a convencia! Compramos tudo o que precisávamos e fomos pra fila pagar, sem traumas, sem estresse, mas como sempre com muitos olhares espantados de todos...hahaha
Saímos de lá e seguimos para o 7Grill. Costumo ir lá sempre que estou com o trio pq tem parquinho na parte interna com recreadora, enfim, prático. Mas pra surpresa minha os 3 sentaram e comeram de garfo e faca antes de brincar. 
Na metodologia montessoriana (escola do trio) eles usam diariamente copos de vidro, pratos de vidro, garfo e faca de aço. Confesso que no início fiquei um pouco receosa, mas ontem pude ver mais uns "frutos maduros". E como os olhares são constantes, recebi méritos que dessa vez não foram meus....hahaha. Mas é verdade, nunca ofereci faca pra eles, muito menos vidro. Mas que eles já sabem usar, isso sabem.
PS. "Saber usar faca" entenda-se segurar na mão certa e apoiá-la ao comer e fingir que está cortando algo que já estava cortado por MIM. hahahaha




quarta-feira, 21 de março de 2012

A escola e seus frutos: Maduros e podres...

O trio simplesmente ama ir a escola... Quando eu digo: "Vamos arrumar a casinha (binquedoteca) pq está na hora do banho", eles dão um pulo e em segundos está tudo limpo. E ainda passam perfex na mesinha...hahaha Vou comprar vassoura, rodo e pá pro serviço ficar mais completo.
Já percebo grandes progressos, principalmente, na fala, que era o que eu mais queria mesmo. Os meninos falam tuuudooo e mais um pouco, o Daniel um pouco mais enrolado que o Samuel, e a Saaara uma figura como sempre...é a mais expressiva, quer contar tudo com detalhes e mímicas, mas as palavras parecem que travam...hahaha "Bora gastar na fono minha filha!!!!"
Os três já conheciam o próprio nome, mas só entre os deles...agora a gente pode colocar o nome deles ao meio de vários outros que eles já conhecem mesmo. Os meninos falam os dias da semana errando alguns, os três conhecem todas as formas geométricas, as cores mais comuns, o significado das cores no sinal de trânsito, várias músicas, algumas palavras em inglês, maior controle com o mouse do computador...enfim, estou bem feliz! A maior parte dessas coisas eu já aplicava em casa, mas o impressionante é como eles aprendem muito mais rápido na escola! rsrs
Já os frutos podres que tbm estou colhendo, tem haver com algumas regrinhas que desaprenderam...aff! Eu já espera por isso. Todos ficavam pasmos quando viam o trio se desculpando ao soltar um "pum" ou "arrotar", agora eles caem na gargalhada e pedir "desculpa" que é bom, só se mandarmos, rs...Daniel andou cuspindo nas coisas e nos irmãos... o Samuel não sabe mais esperar, é a impaciência em pessoa. Enfim, já vi que faz parte do pacote. Ainda assim, o saldo está sendo mega positivo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...