segunda-feira, 21 de março de 2011

Domingo na igreja

Dia de domingo pra mim, é sinônimo de igreja. Sempre foi assim na minha vida, fui criada assim. Eu ia a igreja de manhã para a Escola Dominical, almoçava em família, descansava um pouquinho e a tarde já estava indo de novo para ensaios e reuniões que emendavam no culto da noite. Só fui dar uma freada depois do casamento, mesmo assim, bem de leve. Parei com os compromissos na parte da tarde, mas de manhã e à noite lá estávamos nós  completamente envolvidos.
Depois que engravidei e voltei para Niterói, fiquei preocupada, pois sabia que não daria conta. Depois que viemos morar na região oceânica, fiquei mais preocupada ainda. Vou explicar: As igrejas presbiterianas daqui não tem escolas dominicais na parte da manhã pq todos estão na praia (aff que absurdo!), pensei eu....rsrs (como assim????) Mas é isso mesmo. Aqui a escola dominical começa as 17:30 e emenda no culto das 19h (apenas com uma paradinha pra quem quiser lanchar).
Daí, depois que resolvi colocar os meus "préeeee-conceitos" de lado, vi que não tinha nada melhor pra mim. Vou a igreja desde que o trio nasceu e nunca tive dificuldades. Antes eu levava os 3 carrinhos com os bbs conforto dentro e o trio dormia geral. Depois passamos para o carrinho de gêmeos e mais o da Sara. O trio ficava sentadinho e na metade do culto eu já ia pra área baby com eles. Hj em dia ainda estamos assim, sendo que eles vão caminhando e sentam nas cadeiras como todo mundo.
A área baby, é um espaço dedicado aos pequenos de até 3 anos, com briquedos e uma TV com o culto passando simultaneamente. Não tem professores. São os pais que ficam como responsáveis do seu próprio filho. Eu e Filipe revezamos, cada domingo um fica com o trio. Eles se comportam super bem, dividem os brinquedos, se socializam normalmente com todos, não brigam, não empurram, não fazem pirraça, enfim...meus tesouros.
Segue fotos da gente ontem.

no templo antes do culto começar



na área baby antes das outras crianças chegarem


domingo, 13 de março de 2011

1 ano de blog!

O blog está completando 1 ano neste mês de março. Na verdade, foi no dia 04, mas confesso que só agora me dei conta.
Os primeiros posts foram fazendo uma retrospectiva até o 1° niver do trio e dali em diante, eu fui mantendo este espaço atualizado com todos os passos, conquistas e aventuras dos meus trigêmeos triabençoados. Hoje temos, 78 seguidores, 30.906 visitas,  548 comentários em 94 artigos! (sem contar este)
Todo mundo sempre me pergunta como ainda tenho tempo para ter um blog, mas a verdade é que amo este cantinho e já me vejo "veínha" que só, lendo cada um desses posts com o meu "véio", para matar um pouco a saudade dos meus pequenos, que provavelmente, já terão batido as asas...as vezes me vejo tbm lendo e narrando com mais profundeza de detalhes, essas histórias para os meus netos...imaginem que barato????? hahahaha
Eu sou completamente saudosista! Então tvz seja por isso que eu me encha com tanta munição para o futuro.
Parabéns blog!!!! Muitos anos de vida!!! E obrigada visistas!!! Se não fosse o feedback nos comentários, tvz eu já tivesse desanimado. Valeu mesmo!


quarta-feira, 9 de março de 2011

Por enquanto estamos assim:

Olá! Quero agradecer de coração o carinho de todos que passaram por aqui! Valeu mesmo!
O Samuel continua passando bem, mas resolvemos que durante esses 15 dias ele ficará dormindo no meu quarto, dentro do chiqueirinho, tanto a tarde quanto a noite. E eu tenho ficado ao lado dele até ele pegar no sono. Já no quartinho deles, tivemos que montar os berços novamente. Embora já tenham sido encomendadas as travas de segurança, elas ainda não chegaram e são muitas gavetas e portas para alegria do trio. Realmente não estava dando certo esse negócio do trio levantar a hora que quiser e sair abrindo tudo...aff
As cabeceiras dos berços estão para a parede, e as outras partes ou tem um móvel prendendo ou milhares de almofadas e colchonetes dando um suporte. Assim que as travas chegarem eu mudo tudo de novo e as caminhas voltam.
Passamos o carnaval em casa com obras...está sendo uma loucura. Minha cozinha foi montada na área de lazer e toda vez que preciso de algo, tenho que sair na chuva para ir lá nos fundos do quintal buscar...aff, aff, aff. Ainda bem que hj a Veronica voltou e o sol abriu!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Samuel fraturou o crânio!

Isso mesmo! Ele quebrou o coco!
Na terça de manhã perdi o chão por alguns instantes, mas o pior já passou, graças a Deus. Eles tinham acabado de acordar as 8hs. e eu já estava trocando o Daniel quando de repente o Samuel escalou e debruçou na parte mais alta do berço. Dei uma bronca e ele se jogou pra trás caindo de costas no colchão. Como, provavelmente, deve ter achado a brincadeira engraçada, ele fez de novo. Porém, desta vez a gangorra humana pesou pro lado da cabeça (cabeção diga-se de passagem) e aí ele foi com tudo no chão, mas com tuuudo mesmo! Caiu literalmente na vertical batendo em cheio com o meio da cabeça. Foi o pior estrondo que ouvi na minha vida.

Larguei o Daniel no trocador (neste momento eu já estava enlouquecendo) e peguei o Samuel no chão quase que desfalecido. Sacudi o bichinho pra ele acordar e corri pra molhar o rosto dele, depois pra pegar algo gelado pra colocar na cabeça e ligar pra marido. Lembro de falar gritando: "Chama alguém pra vir pra cá pq eu tenho que sair com o Samuel que caiu do berço e está querendo desmaiar!" paralelo a isso eu tb gritava: "Samuel acorda, vc não pode dormir!"

Desliguei e fui abrir as janelas da sala e a porta (até agora eu não sei direito pq fiz isso), voltei para o quarto pq a Sara berrava horrores assustadíssima. Quando eu chego dou de cara com o Daniel no trocador deitadinho me esperando. Naquele momento eu vi que eu precisava me acalmar, pois já estava perdendo o raciocínio.

Terminei de trocar o Daniel com o Samuel no colo (não me perguntem como pq eu não sei), coloquei o Daniel junto da Sara no berço dela, e corri com o Samuel para o meu quarto e me arrumei. Ele ficou em pé do meu lado e ali eu pude ver que ele estava bem. Voltei para o quarto deles e deitei o Samuel para tirar o pijama e trocá-lo. Foi quando ele respirou fundo como se o ar estivesse faltando. Suspendi ele apavorada e só gritava: "calma filho, papai do céu está aqui com um batalhão de anjos", ele chorou. Só aí me dei conta de que ele ainda não havia chorado...só resmungado.

Terminei de arrumar ele e abri a porta do armário dos brinquedos novos. Esse truque sempre funciona. Ele olhou e disse encantado: "Óiiiiáaaa" e sorriu. Meu coração se aquietou. Coloquei ele em pé no berço da Sara  (marido já tinha ligado avisando que minha sogra estava a caminho com meu sogro. Ela iria comigo e ele ficaria) e ainda troquei a Sara. Daí peguei ela e o Samuel no colo e deixei ela no chiqueirinho na sala. Voltei com o Samuel e peguei o Daniel e deixei ele lá tbm. Ainda com o Samuel no colo peguei  a bolsa deles (que está sempre pronta), minha bolsa, pulseiras, relógio e colar (louca, não disse? Mas baranga nunca). Fui para cozinha com ele no colo e catei biscoito, suco, danoninho e todinho e fiz a mamadeira dele. Como minha sogra ainda não tinha chegado eu comecei a fazer dos outros tbm. Foi quando eles chegaram as 8:17hs, daí Veronica chegou logo atrás e um amigo tbm.

Fomos para o hospital das clínicas no centro de Niterói, pegamos marido no caminho e o Samuel estava espertíssimo.
Lá no hospital já estávamos sendo esperados pq a médica da empresa do meu marido já tinha acionado.
Fizemos uma tomografia e aí vimos a fratura que vai do topo da testa até a nuca. Fiquei sem chão de novo. O crânio dele ficou em 2 níveis. Quebrou mesmo!
Daí o médico disse que ficaríamos internados para observação. Não havia nenhum sangramento interno, mas mesmo assim era preciso ficar.

Ficamos 48hs. no HCN. O Samuel reagiu muito bem todo este tempo. reconhecia todo mundo que chegava, não teve vômito em momento algum, não teve convulsões, nem mesmo dor de cabeça. Já não posso dizer o mesmo da minha que latejou durante as 48hs.

Neste período, Sara e Daniel ficaram com minha mãe que veio aqui pra casa e com a Veronica que dormiu aqui esses 2 dias, além do Filipe na parte da noite.
Agora o Samuel está com vida normal, porém, não pode se sacudir muito por 15 dias e nada de quedas pelo menos até lá. O osso será calcificado naturalmente e aí é bola pra frente.

Mas eu estou num dilema enorme!!!!
Continuar no berço ou passar para a caminha???? Eis a questão!
Meu marido transformou os berços em cama (ele é 2 em 1) e só manteve o da Sara, mas pelo menos nesses 15 dias, Samuel não pode cair nem da cama....
Mas enfim, este é um assunto para outro post.

Quero agradecer a Deus em 1° lugar pelos livramentos e pelo batalhão de anjos que sei que vive aqui.. Quero agradecer  a minha célula amada, que imediatamente parou para orar por nós, verdadeiros irmãos. Fabrício vc é 10! Obrigada pelo carinho e atenção de sempre! Amo demais vcs!!! Juntoooooosss!!!! hahahaha...
Obrigada pastores Marcão e Eldinho pela visita!!! Aos amigos que me ligaram e visitaram. A família que esteve do meu lado. Enfim, é muito bom ser cercada pelo amor de Deus e foi isso que eu pude ver nestes dias.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Voltei!

Olá gente! Voltei! Estava enroladinhadasilva e por isso sumi. As obras aqui voltaram e estamos cercando a piscina (assunto para outro post) e reformando área de lazer geral. Segunda próxima começa a minha cozinha... e o caos irá reinar...
Lembram do post sobre a vasta cabeleira do Daniel??? Aqui!  Então... ficou vasta até ontem...mas graças ao bom Deus, foi mas um ítem cortado da minha lista. Daniel e Samuel estão mais leves, provavelmente, 1kg. rsrsrsrs com certeza!
Segue fotinhos...






































àhhhhh euzinha tbm cortei...praticamente no ooooombroooooo!!!!!
E só pra não passar em branco... Nossa primeira remessa de jabuticaba do ano...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Porta-retrato digital é a solução.

E então que eu sou apaixonada por fotos e acho que todas vcs já perceberam. rsrsrs Mas com isso, um dos meus maiores problemas, sempre foi a quantidade absurda de porta-retratos. Sem contar que aprendi que uma boa foto, cheia de lembranças nunca deve ser substituída de um porta-retrato e sim mais um porta-retrato deva ser acrescentado...aff! Com trigêmeos em casa e uma mãe louca com uma câmera a tiracolo o dia inteiro, não dá, né?! Afinal, eu tenho muuuuuitas fotos.
Daí, lendo o blog interessantíssimo da Camila Mamãe tá ocupada! resolvi contar que já tem um tempinho que ganhei de maridex um porta-retrato digital da Sony. Não preciso nem dizer que amei demais! Fora que ele é simplesmente, hipnotizante. Antes eu achava que fosse só comigo, mas todo mundo que vem aqui fica um tempão vendo foto por foto. Sem contar que agora não preciso fazer o papel de mãe mala coruja que quer fazer a visita ficar olhando loooongos álbuns de fotos das crias...hahahahaha
Problemas resolvidos!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hora do suco

Eu já falei que dei uma mudada na rotina do trio??? Não??? Então... eu dei. Pra falar a verdade, acho que eu nunca postei sobre a rotina deles propriamente. Mas enfim, tbm não será hj! rsrsrs 
Mas o que eu quero dizer é que com a mudança do horário do almoço pra meia hora depois (de 11h. para 11:30h) eu consegui resolver um outro problema...o famigerado horário do suco (o motivo principal desta mudança de rotina, é outro. Mas preciso pegá-los no flagra com fotos, pra daí contar pra vcs...me aguardem!) Voltando: De um tempo pra cá, eu não estava encontrando brechas pra dar suco ao trio. Quando eu dava de manhã atrapalhava o almoço, quando eu dava à tarde atrapalhava o lanche, quando eu dava mais à tarde atrapalhava o jantar e quando eu dava à noite atrapalhava a mamadeira de dormir, enfim, eu nunca tinha um horário certo para dar suco. Eu aproveitava um momento de muito calor e farra no quintal para oferecer, mas o trio, espertamente, empurrava a caixinha e dizia: "ága".
Daíiiiiiii com a mamadeira da manhã às 8:15h e o almoço às 11:30h, até que está rolando um pequeno espaço para o suco, então para incrementar, comprei squeezes novas. 
Os trigêmeos estão simplesmente apaixonados pelas squeezes. Elas vieram com um refresquinho safado dentro..hahaha...mas a garrafinha é uma graça.
Procurei na net uma foto original com a marca do suco mas não achei...segue então as minhas fotos.











































A minha neta tbm toma tudinho!!! rsrsrs





























e agora mais um pouquinho de fotos, que eu já editei então vou postar, tá? 
























































































segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"A vida do Bebê"

Olá pessoal! Passei pra dizer que a nossa história Triabençoada (já conhecida por muitos), agora tbm foi publicada no site A Vida do Bebê. Ficamos suuuper felizes com o convite que agora está aberto para qualquer mamy poder publicar sua linda história de gravidez tbm.

Espero que gostem!!!!











quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Daniel e sua vasta cabeleira

Olá! O cabelo do Daniel sempre foi mais cacheado, e muita gente reclamava quando eu cortava...rsrsrs Mas sinceramente, acho tão bonitinho menino com o cabelo cortadinho! Dessa vez, a pedidos, resolvi deixar crescer por mais um tempinho, e eu mesma fui dando um jeito no cabelo do irmão (Samuel) que é super tranqüilinho e me deixa fazer um caminho de rato cortar direitinho sem problemas (?) hahaha
Mas desta semana que vai entrar não passa, barbeiro neles! Tô brincando, cabeleireira da mamãe.rsrsrs É que dessa vez o cabelo do Daniel não cacheou como antes...ficou meio juba, sabem? Meio esquisitão...mesmo com johnson para cachos...rsrs
Filho sem traumas vc é lindo mesmo assim, tá?
Então hj já garanti umas fotos que vão ficar pra recordação.



Aqui o Daniel se acabando de tanto rir...parecia que ia passar mal...hahaha
e aqui o Samuel que não queria ficar atrás...fingindo que tbm estava rindo muito...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Musicalização infantil

Tenho conversado com os educadores daqui da minha igreja sobre montar um curso de musicalização infantil. Minha igreja é imensa, com muitas atividades para tudo quanto é gosto e idade. Temos reciclagem, Sal&Sol adventure (esse é para os mais radicais), atividades infantis, música, dança, teatro, trabalho social, terapias em geral, ou seja, só não se encaixa quem não quer...rsrsrs E como temos muuuitas crianças, estava pensando pq não um curso de musicalização infantil? Muita gente acha que musicalização é recreação com instrumentos, mas dando umas pesquisadas na internet, vi que vai além.
Sou de uma família musical. Todo mundo canta (incluindo sobrinhos), toca, lê partitura, faz alguma coisa,  e lógico, não posso deixar os trigêmeos fora dessa tradição.
Desde a gravidez eu cantava e ouvia música pra eles, aí bem cedinho, fui buscando brinquedos com sons engraçados e mais tarde instrumentos, muita música pra dançar e cantar. Inclusive eu tenho um repertório imenso de musiquinhas com gestinhos que eles amam fazer. rsrsrs Tvz seja por isso que eu gosto tanto do Hi5....hahahaha  
Mas taí uma coisa que vou procurar em creche quando eu começar a pesquisar, rsrsrs que provavelmente, será um pouco mais cara, por causa disso...rsrsrs
Bom, achei este post (verídico) mega engraçado, falando sobre este assunto e este outro explicando melhor o que seria a Musicalização Infantil.
Bom, segue as fotos que fiz do trio, com as flautas que estavam guardadas esperando o momento certo de serem liberadas, (já que era bem provável que eles usassem de outra forma). Inclusive quem me lembrou delas foi a Chris com este post AQUI. 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estocando para economizar.

Vira e mexe alguém me pergunta sobre os gastos. E quando eu começo a falar por alto sobre quantidades de coisas que eu uso, não tem jeito. É cara de espanto na certa.
O segredo é pesquisar e saber onde costuma ter promoção de cada ítem. Ex. fraldas, lenços, protex, shampoo e condicionador... Sam´s Club na cabeça!
Segue um rascunho mensal:
Fraldas - 465
Pomada - 12 da grande
Lenços - 9 pacotes contendo 50und. em cada
Sabonete - 1 vidrão de protex
Shampoo - 3 vidros pequenos
Condicionador - quase 3 vidros pequenos (sempre sobra 1/3 em cada para o mês seguinte)































Leite em pó - 20 latas
Mucilon- 31 pacotes (refil)

Fora biscoitos, sucos em caixinha, frutas e legumes etc, etc, etc...
Mas o pior ainda está por vir: A creche...aff mil vezes aff... quando é que um dia da minha vida eu fosse imaginar que uma creche fosse chegar a ser 2X mais cara que uma faculdade. (até 3X mais... dessas eu juro que não passo nem perto). O quê que essas crianças fazem lá??? Comem caviar?!
Mas isso é assunto para o segundo semestre...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vasectomia já!

Olá! Segunda passada marido fez uma consulta com o urologista para falar sobre a vesectomia. Como é tudo muito simples, ela foi marcada pra hj mesmo. Saímos daqui de manhã cedo e na hora do almoço já estávamos de volta. Foi bem tranqüilo! Eu pude entrar na sala e assistir tudo e conferir que os canais deferentes foram realmente cortados...hahahaha essa eu não podia perder....hahaha
Marido agora está de cama, vai ter que fazer repouso absoluto hj, amanhã e domingo. Na segunda já pode trabalhar sem muitos esforços. Estamos bem felizes com o papai vasectomizado....hahaha obáaaaa!!!!


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mais liberdade

Olá! Sábado retrasado, estava precisando fazer uns orçamentos com marido na rua e resolvemos ir com o trio no carro. É impressionante como eles estão ficando mais independentes (ou eu menos medrosa, sei lá.) Só sei que passamos a manhã toda na rua, entrando e saindo de várias lojas e no final ainda almoçamos no Buzin (meu restaurante preferido) e foi tudo super tranqüilo. Tão tranqüilo, que ainda passamos no Hortifruti depois para feira da semana. Tudo bem que o trio não comeu da forma que comeria em casa, falando em quantidade e qualidade, mas mesmo assim valeu muito a pena. Áhhh fala sério, né? Final de semana pode...
Segue as fotos. Mas não reparem, pois foram feitas de celular.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As fotos do niver

Olá! Quero começar agradecendo muito o carinho de todos com as mensagens lindas no post anterior. Fui pega de total surpresa pelo maridão...rsrsrs Ele quase nunca entra no blog, inclusive tudo começou daí quando comentei com ele do fato dele nunca comentar, blá, blá, blá... Enfim, ele não só entrou como invadiu...trocou até a minha senha. rsrsrsrs
"Mozão, amei muito sua presença aqui. Volte sempre, tá? Quando quiser fazer outra declaração fique a vontade...rsrsrs TE AMO!"
Bom, recebi as fotos do niver e fiz um slide pq são muitas... Mil bjs, Uli

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tri-Esposa-Amante-Mãe

Durante esse tempo todo, tenho acompanhado minha esposa em sua ardua jornada de cuidar de 4 ( 3 com 2 anos e 1 com 37 anos) , gerenciar a casa, manter tudo sempre organizado e perfumado, não deixar que o marido gaste demais com futilidades, além proporcionar a nós 5 três dos melhores presentes, os quais não há nada no mundo que pague:
1 - A Educação com Amor dos seus 4 , visto que o maridão aqui está em processo constante de aprendizado; (E com uma educadora dessas, não quero que acabe nunca! Para Tê-la Para Sempre ao Meu Lado!)
2 - Os dois diários eletrônicos, que contam dia-a-dia, desde o ínicio, a histório do(s) presentes que Deus nos deu. Incluo nestes presentes o Maior deles que Ele me deu.... a Própria : Autora, Editora, Fotografa, Designer, Produtora, Mãe, Esposa, Amante, Amiga, Namorada, Mulher!
Tanto tempo dando conta de tudo isso e muito mais, que decidi deixar aqui escrito o quanto essa Linda Mulher, Mãe, Esposa, Amante nos faz Feliz.
Como sempre o processo de apresndizado e relação têm seus altos e baixos, porém é o despertar e adormecer ao seu lado que me dá alegria e forças para superar todos os obstáculos que a vida nos impõe.
Obrigado por desde que nos conhecemos sempre estar ao meu lado, para me levantar, para me dar forças, conselhos, puxões de orelha, quando preciso (e olha que não são raras as vezes), por estar sempre ao meu lado em todas as situações, principalmente as mais difíceis, disposta a Tudo para romper as barreiras juntos.
Obrigado por você existir e principamente Existir em Minha Vida!
Te Amo, Minha Linda !
Por toda MInha Vida Te Amo !
Ass.: Teu Marido!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Pirulitos

Sempre fui muito preocupada com a alimentação da turminha aqui em casa. Ainda faço a comida deles separada, do mesmo jeito desta época AQUI Ó lógico que agora, nas suas devidas proporções. rsrs
Mas na semana do niver de 2 anos do trio, ao montar as caixinhas de guloseimas eu resolvi liberar o 1° pirulito (desses molinhos) pra eles. Foi uma farra!
A questão é que eu acho que daqui um tempo, eles vão querer escolher o que comer, e aí sim será muito mais difícil fazer a minha vontade.
Enfim, enquanto eu puder dar uma controlada, darei.rsrsrs Maaaaassss 2 aninhos já é tempo suficiente para liberar o 1° pirulito, né? Daí, lógico, tive que fotografar...é tão engraçado a falta de costume, que a Sara só segura...ela prefere fingir que está escrevendo com o palito hahahaha. Já os meninos chupam mesmo, mas me entregam logo depois de um tempo...rsrsrsrsrsrs Nesta primeira foto ainda rolou um "úpa" do Daniel no Samuel...rsrsrs
Ps. Esta não é a 1ª guloseima liberada não...rsrsrs de vez em quando rola um kinder ovo (um pra três) rsrsrs. Fandangos eles tbm amam e as vezes dou um pacotinho mine pra três (pra quatro pq tbm como...hahahah) Sobremesa se estou comendo e eles pedem eu dou. Festinha de criança eu libero tudo. A questão do pirulito é que pra mim se trata de uma independência... rsrsrsrs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bonecas que falam

Olá! Primeiramente, meus sinceros agradecimentos pelas dicas de protetores solar que foram dadas por vcs. Até no orkut teve gente me escrevendo e dando sua dica. Já virei expert no assunto...hahahaha Valeu mesmo!!!

Bom, hj resolvi fotografar uma boneca dessas que falam, que a Sara ganhou da avó paterna, para mostrar a vcs o tamanho da Sara ao nascer. Mesmo na incubadora, eu procurava enfeitar ela e os meninos (um pouco menos) o máximo possível. Porém, essas primeiras roupinhas não tiveram como ser doadas por causa do tamanho minúsculo. 3 delas (uma de cada) eu vou emoldurar e as outras ficaram para a Sara, futuramente, colocar nas bonecas. Mas esta semana resolvi testar um vestidinho, e eis que pra minha surpresa ficou perfeito. A Sara usou ele no hospital, mas ficava uma verdadeira "Maria Mijona". Já em casa a partir no 1° mês, o vestido foi ficando melhor. Éeeeee...minha filhota está crescendo...







terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HELP! Preciso de uma dica com urgência!!!

Bom, no domingo dia 26 (lembrando que estou postando com um certo atraso), marido madrugou (como sempre) e foi molhar as plantas, limpar a piscina, etc, etc, etc. Daí ele teve a estúpida brilhante idéia de me acordar antes do horário para prepararmos tudo para levar o trio a práia. Não preciso nem dizer que levantei no maior mal humor do mundo. Primeiro pq não gosto de praia (gosto do mar mas odeio a praia), segundo pq não gosto de nada de última hora, terceiro pq o sol estava forte, quarto pq era domingo (dia de praia lotada) e quinto pq estou gorda.
Enfim, fomos...
Mas antes de contar, preciso saber de vcs com urgência... QUAL O PROTETOR SOLAR QUE VCS USAM NOS FILHOTES??? Pq eu uso usava o Turma da Mônica para a piscina e passava pouco pq o trio quando entra já está sem sol, mas na praia eu não podia economizar, né?! E foi aí que começou o meu desespero. No que a criança sua (do verbo suar), escorre para os olhos e queima como ácido...aff, como a Sara berrava. O Daniel parecia que tinha passado Vick no olho...mas aguentou firme, tadinho... mas aaaa Saaaara escandalosa como ela...meu Deus! E marido teimoso não queria voltar de jeito nenhum, dizendo que na praia ela iria esquecer.
Daí estacionamos perto da área mais deserta pq marido achou que eu (gorda) fosse preferir...e só depois que descemos do carro que me dei conta. A idéia até foi boa, mas nesta parte da praia não tem quiosques e com isso não tem mesas com guarda-sol na areia e nós não estávamos levando guarda-sol...ódio, ódio, ódio....óooh deee ô.
Fomos caminhando até a parte mais movimentada com a Sara aos berros...
Já acomodados, marido encheu a piscininha, levou os meninos para o mar e eu fiquei com a Sara berrando e por mais que eu lavasse o rosto dela não tinha jeito... ela só foi se acalmar quando o Fil voltou com os meninos e levou ela no mar e literalmente mergulhou com ela...
Encurtando (pq já estou ficando mal humorada  de novo só de lembrar), ficamos meia hora na práia e voltamos para casa.
O que aprendi:
preciso trocar de protetor solar;
estacionar o mais perto possível;
convidar alguém para ir junto;
levar uma piscininha maior (reparem na foto a pobreza da piscininha que levei...hahaha)
Ir mais cedo;
Num dia de menos sol;
Me preparar psicologicamente na véspera;
Garantir meu próprio guarda-sol
 Perder mais 3 kg
10° Relaxar...
àahhhh só mais essa que lembrei:
11° Levar a câmera mais portátil que eu tiver, de preferência a do celular mesmo pq acreditem se quiser, eu levei a minha Nikon D60.














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...