segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hj é dia de "esquecer" um livro em algum lugar...

Olá gente! Vim correndo postar e espero que ainda dê tempo. Este post não é sobre o trio, mas é que acabei de ler no blog  da Mônica Sua casa: faça você mesmo um post falando sobre tirarmos o dia de hoje, 8 de novembro, para "esquecermos" um livro BOOOMMM em algum lugar público. Praças, ônibus, shopping e por aí vai.... É preciso deixar escrito no livro que ao término da leitura este livro deverá ser "esquecido" novamente por quem achou. Lá no blog, ela explica direitinho de quem foi a idéia...Legal, né?
Tomara que dê certo e que muitos livros sejam esquecidos no dia de hj.
Bjs!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

As férias acabaram e reta final para o niver de 2 anos.


As férias do Fil acabaram ontem e hj ele já foi para a empresa. Estas fotos foram feitas assim que ele chegou...rsrsr. Como todas as férias, passou super rápido mas até que tivemos um saldo positivo. Viajamos com o trio, passeamos com e sem o trio, fomos ao cinema, fizemos obras, não exatamente as que eu queria, mas fizemos. Daí hoje me dei conta de como o niver dos trigêmeos de 2 anos está em cima. Já tinha fechado com antecedência o salão com buffet e decoração e a fotografia tbm, mas ainda faltavam as lembrancinhas de criança e adulto, os convites, caixinhas surpresas, etc, etc, etc...vcs sabem que eu invento, né?! Engraçado que quando comecei a pensar na festa de 1 ano eu estava por fora de tudo, não tinha contatos, não tinha idéias do que fazer e conversando com uma amiga expert no assunto fui pegando a manha...rsrsrs Aff, parece uma cachaça...mal termino de preparar uma e já estou tendo idéias para a próxima...hahaha. Este ano o tema será Discovery Kids. Confesso que não queria, foi escolha de marido. Acho um tema legal mas poderia ser mais pra frente... 
Mas enfim, ao bater o desespero, catei os três, arrumei, emparedei todo mundo num fundo branco e disparei os meus clicks...rsrsrs foram mais de 100 e acho que tenho só umas 3 fotos boas de cada, acreditam? Quem disse que eles ficavam na parede encostados??? (para fazer os recortes para as personalizações, é o mais ideal). Só eu mesma pra achar isso possível, né? Amanhã encaminho via e-mail para os fornecedores, eles fazem a arte, eu aprovo, pago e recebo tudo via sedex...simples assim sem sair de casa.
Ainda estou em dúvidas quanto aos convites. Tive uma idéia super legal, mas todo mundo fica perguntando se vou fazer igual ao do ano passado e quando digo que não, que vou inovar, sempre escuto um: "àhhh não acredito!" O convite do salão é lindinho mas como sempre eles nunca pensam em múltiplos e como ele é no estilo preencha as lacunas, vai ficar meio esquisitinho eu colocar EU:  Daniel, Samuel e Sara  rsrsrs.... e rabiscar o convite tbm no way.
Então tá. Assim que eu tiver mais novidades eu conto...mas só um pouquinho pra não estragar a surpresa.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Zoológico de Niterói

Olá! No sábado pela tarde, levamos o trio ao zoo daqui de Nicty. Confesso que foi bem cansativo mas divertido. Fomos apenas eu e o Fil com os três, imaginem!!! Resolvemos tudo de última hora. Então dei banho no trio como faço sempre às 10:30h, depois almoço às 11:15 e botei os três pra dormirem já arrumados...rsrs. Daí eu e marido fomos pro banho, almoçamos e às 13h já estávamos saindo. O zoológico daqui é bem pequeno mas mesmo assim valeu como uma primeira vez. Da próxima iremos no do Rio que é bem mais bonito e organizado.
O cansaço se deu pq realmente mãe de múltiplos acredita ser "mãe polvo". Enfim, levei minha bolsa, a bolsa do trio, o trio, a câmera (detalhe: a minha profissional), estacionamos longe e ainda por cima fui na onda do Fil e abri o carrinho de gêmeos...deu pra imaginar? Daí o Fil empurrava o carrinho de gêmeos sem os meninos pq eles queriam ir andando, mas com as bolsas dentro e dava mão a Sara. Euzinha dava a mão para os meninos e carregava a câmera como se fosse uma bolsa. Pra piorar, estava um calor horroroso com um mormaço daqueles. Na primeira parada, eu sentei e lasquei protetor solar no Samuel e quando já estava passando no Daniel, vi que na verdade era Off Kids..."Loucadepedra" ...quase morri e toca a ler o verso da embalagem pra saber se podia pegar sol com o produto na pele hahahaha... Pelo menos eles não foram picados por mosquito nenhum...rsrsr
Daí começa a peregrinação...cada jaula um sucesso tão absoluto que era um caos pra conseguir levá-los para outra...acho que eles pensavam que era para ir embora, sei lá! Vimos os leões, os macacos, micos, jacarés, patos, tucanos, araras, pinguins (acreditam?) Enfim, às 15h já tínhamos dado umas três voltas no zoo. E eu que havia levado tudo pra dar o lanche lá, resolvi dar em casa mesmo.









quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pousada Suarez - Penedo/RJ

Olá pra todos! Andei sumidinha pq fizemos a 1ª viagem do trio. Fui para a tal pousada que uma amiga da igreja havia recomendado. Ela é totalmente especializada em receber crianças e tem "deumtudoemaisumpouco" para eles se divertirem, piscinas térmicas, váaarios parquinhos internos e externos, pedalinho, lago, peixinhos etc, etc, etc. Não preciso nem dizer que foi uma farra total, né? Se comportaram mega bem, consegui manter a rotina na medida do possível, não estranharam nada, somente na primeira noite a Sara acordou bastante e o Daniel teve insônia mas ficou quietinho como as vezes acontece aqui em casa (afinal, pq será que crianças tem insônia, hein?) Mas isso é assunto para um outro post.
Voltando. Levei a Veronica comigo e foi a melhor coisa que eu fiz. Fechei duas suites, uma ao lado da outra. Era uma espécie de chalé com 2 quartos. Tinha uma primeira porta que dava para um pequeno corredor com pia, microondas e bancada e em cada ponta havia uma suite. Muito legal mesmo. O trio ficou na suite dela que era grande e deu pra colocar três bercinhos e euzinha e marido ficamos "alone". Foram três dias maravilhosos e eu super recomendo a pousada. O único problema é que agora eles estão querendo pegar um novo nicho de mercado que são os casais em lua-de-mel (que são loucos de quererem passar a sagrada lua-de-mel no meio de tanta pirralhada) mas tudo bem, enfim por causa disso na terça a noite teve um jantar todo "romanticuzinho" a luz de velas...acreditam nisso? A luz de velas!!!!! Eles tinham que no mínimo liberar o buffet antes para as crianças, né? Mas não fizeram isso...ou seja, de romântico pra mim não teve nada, só me estressei...os três queriam pegar nas velas, ficaram assustados com a escuridão e tudo isso ao som de Laura Pauzine..hahahahaha Ainda bem que uma trimãe previnida leva papinha nestlê. Tivemos que nos retirar com toda elegância pela tangente... Fora isso, foi tudo um sucesso. 
Fomos na cidade, que é uma graça, levar Veronica pra conhecer. Lá tem a maior colônia finlandesa do Brasil. A cidade é toda num climinha europeu (eu e marido já conhecíamos pq morávamos lá perto), tomamos sovertinho finlandês, demos uma voltas alí, pelo miolo mesmo já que a Casa do papai Noel que é bom, estava fechada. Só nos restou fazer fotos na porta.
Gente, eu tirei mais de 300 fotos. Já selecionei e editei tudo, mesmo assim deu muita coisa. Vou adicioná-las aqui em foma de clip pq fica mais leve, ok?



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

8 anos de casamento (Bodas de cobre).

















Olá!!! Dia 19 de outubro fizemos 8 anos de casamento, bodas de cobre, que maravilha! Como passa rápido! No dia mesmo estávamos atolados com obras aqui e não fizemos "nadicadenada" pra comemorar...rsrsr. Quer dizer:  à noite marido fez um macarrãozinho no alho e oléo delícia e ainda abrimos um vinho pra acompanhar, mas foi só...até mesmo pq vcs não vão querer saber do resto, né??!! Afinal este é um blog sobre babies...hahahaha!!!

Mas oooooonteeeemmmm aproveitamos!!! Ai ai ai...não é nada disso que vcs estão pensando, tá? Apenas combinamos com minha mãe e Veronica de dormirem aqui. Minha mãe veio à tarde, mas eu e Fil já tínhamos sáido. Coloquei o trio pra dormir após o almoço e as 11:45 eu já estava no carro. Primeiro fomos almoçar no Buzin (aaamoooo) e depois fomos ao hortfrut fazer feira, aff! De lá rumo a Leroy Merlin comprar material (que não tem fim) e depois Sam´s Club comprar besteiras engordiets, shampoos, lencinhos, fraldas, etc... Áhhhh! Noturna da pamper´s está com uma promoção ótima e ainda vem um pacote de lenços, como eu sei que tem algumas trimamys que fazem compritchas lá, fica aí a dica! Depois passamos na C&C...obra, obra, obra e por último, que não foi bem último, fomos pro shopping. A idéia era ver um filme agüinha com açúcar " Juntos pelo acaso" jantar e depois assistir "Tropa de Elite 2" pra ficar com insônia o resto da noite hahaha mas enfim, não deu. "Tropa de Elite" está lotado em tudo quanto é sala de tudo quanto é lugar. 

Mesmo assim a noite foi ótima pq assistimos o primeiro filme que é bem legal, recomendo, e em seguida sorvetinho e em seguida entramos em mil lojas pra fazer mil coisas diferentes e em seguida saímos do shopping com as portas fechando...rs E em seguida (gente acredite, ainda teve alguns "e em seguida") fomos jantar no Buzin (viram como eu amo?) e aí fomos pra casa as 23h com a feira do hortfrut no carro que está cheirando a cajú até agora...hahaha. Aíii quando a gente vai abrir a porta da garagem...tchan tchan tchan tchaaaan!!!! Estávamos sem a chave dela. Daí pensamos em dar alguns pequenos e suaves toques na campainha pra não acordar o trio, 20 minutos depois já estávamos assim: "peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm" e nada. Daí pensamos no telefone que chamava até cair e nada. Daí o celular da Veronica e nada tbm. Daí passamos uma mensagem pra um amigo (da nossa célula que mora aqui pertinho) pra saber se ele estava acordado. Daí ele respondeu na mesma hora, daí fomos na casa dele e pegamos ele e uma escada, daí ele pulou o muro, daí o alarme disparou...hahaha Aaai Jisuscristim! Eu parecia estar assaltando minha própria casa!...hahaha O pior foi explicar isso para a empresa de segurança que ligou na mesma hora e já estava mandando a viatura deles...hahaha Valeu, Fabrício!!!! Mas vcs vivem dizendo que célula é pra essas coisas...hahahaha
Foi uma dia e tanto!!!! E bota tanto nisso...(que tanto de "e em seguida" e de "daí", né?!) iiixi e agora que tanto de "tanto. É melhor eu encerrar.

sábado, 16 de outubro de 2010

Chiqueirinho novo e carrinhos novos.

Olá! Primeiramente quero dizer que estamos aproveitando bem as férias do maridex. Nosso pedreiro hj está aqui fazendo algumas coisinhas menores e me prometeu voltar para fazer minha cozinha...na verdade eu queria anexo e área de lazer, mas seriam obras mais complexas e segundo ele a cozinha é mais tranqüila, blá, blá, blá, blá...então vamos que vamos encarar uma obra na cozinha sem estresse!!!! Aff, será???
Bom, este post é pra falar sobre duas coisas que precisei comprar de novo justamente por usar bastante e pra me dar mais praticidade no dia-a-dia com o trio. Como sou sozinha, na hora de trocar uma fralda por exemplo, preciso prender ops colocar dois no chiqueirinho (há quem prefira cercadinho) pra poder me ausentar por alguns minutos, pq embora bonzinhos eles são bem levadinhos e já sobem em tudo, então não posso dar mole. E já pensando nisso desde sempre, eu fui treinando desde cedo os três no chiqueirinho e quando coloco eu digo: "É rapidinho, mamãe vai... e já volta" e eles ficam quietinhos me esperando. Lógico que nunca abuso. É rapidinho mesmo! A Sara tbm acorda muito cedo todos os dias, as 6:30h mais ou menos e eu só troco a fraldinha dela e ponho no chiqueirinho pra ver desenho bem baixinho até as 8h, horário que os irmãos acordam e que eu levanto em definitivo pra começar a rotina da casa. E ela tbm fica tranquilinha sem resmungar, sempre com uma bonequinha ou um livrinho na mão. Enfim, sendo assim, precisei comprar outro pois o meu já tinha dado o que tinha que dar...comprei um basicão mesmo, baratinho, mais super forte e resistente...rsrsrs.
Comprei tbm os tais carrinhos de gêmeos da Maclaren  para os meninos (isso sim foi facada) e um sozinho da Galzerano pra Sara. Os dois carrinhos são mega práticos para abrir e fechar e o mais importante: Independêeeeeencia!!!!! Agora saio sozinha com marido e o trio, não preciso arrastar ninguém atrás pra ter que empurrar carrinho com a gente hahahahah  No início eu optei por carrinhos separados pq eu precisava de carrinhos grandes que coubessem os bbs confortos dentro, pois era muito mais prático tirar o trio do carro com bb conforto e tudo e colocar no carrinho, do que tirar os babies. Enfim, isso é de cada um, de acordo com a necessidade e estrutura que se terá, etc, etc, etc...
Então segue as fotos das minhas novas aquisições...rsrsrs















quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O 2º Dia das crianças do trio.

Olá! Este foi o 2° dia das crianças do trio. Olha como o tempo passa rápido? Ano passado fomos para a casa da vovó Cacilda (mamy) e compramos na última hora mais um presente para eles que foi a piscininha...nossa como eles aproveitaram!!!! Segue um "remember good times"





Sei que já postei estas fotos ano passado Aqui!, mas eu acho elas um barato...eles estavam com 9 meses e numa fase da descoberta da água. Eu até deveria ter dado esta dica antes, pq estas piscinas tbm são ótimos presentes. Elas são grandes, preço bom e diversão garantida. Áaahhhh!!! E o mais importante: banho de piscina da fome e sono...perfeito! Esta eu comprei no Sam´s Club.
Mas o post é pra falar sobre o 2° dia das crianças, não é mesmo? Então vamos lá. Este ano resolvemos passar na casa da vovó Evalda (sogrinha) e vovô Zé pq a tia Paty está operada e não tem podido vim ver as crianças e tbm já tem um tempinho que não vamos lá. Tivemos um dia bem legal, o trio ganhou mais presentes, carrinhos de fórmula 1, boneca com pônei, fora os legos, a bola e mais boneca que a tia Simone já tinha dado. Depois do almoço fomos brincar no parquinho do condomínio com o trio e a Sara teve o seu 1° joelho ralado rsrsrsrs..faz parte filha! Depois do lanche ficamos pelo quintal mesmo e aproveitei para clicar mais...Segue as fotos quase um book...hahaha 













segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Socooorrooo! Será que sobrevivo???

















Marido entrou de férias. Até aí normal, bacana, beleza. O problema é que euzinha aqui estava certa  que retornaríamos as obras, agora área de lazer e anexo, o que, logicamente, faria ele ficar bem ocupado. Porém, nosso querido e caprichoso pedreiro, muito requisitado na cidade quiçá estado, já avisou que está sem tempo. "Han? Quê? Como assim?! E o Filipe? Vai ficar em casa à toa? Andando atrás de mim e mudando toda a rotina diária do trio?" Caramba isso não vai dar certo...babá de quatro eu não aguento...as férias, oficialmente, só começam na quarta e eu já tomei uma cartela de Tylenol DC... Marido é um cara muito divertido, meio surdo (é verdade, juro, exames já comprovaram), elétrico, bagunceiro, que quase não dorme e é impressionante como as crianças ficam parecidas com ele quando ele está em casa. Meus finais de semana, são trilhões de vezes mais cansativos que os meus dias da semana, por causa da gritaria, das brincadeiras e do acúmulo de serviço doméstico. A casa fica visivelmente acelerada. Mas tudo bem, o plano B já está entrando em ação. Eu tinha falado que não iríamos viajar por causa da obra e já estou mudando de idéia. Ontem mesmo conversei com uma amiga da igreja, a Tatiana, mãe de gêmeos e outro mais velho (leitora assídua do blog) e ela me falou de uma pousada ótima para crianças em Penedo-RJ. Inclusive, ela vai agora e se ela realmente aprovar, irei em seguida durante a semana mesmo pq é mais tranqüilo e ainda posso arrrastar a Veronica com a gente. Ontem tbm conversei mais sério com o Filipe sobre a rotina da casa (como se isso adiantasse alguma coisas), pedi  implorei para ele não modificar nada, ser firme quando necessário (o trio pinta e borda com ele) e vamos que vamos, afinal serão apenas 20 dias pq pai de trigêmeos vende os outros 10 pra ter um extra...hahaha brincadeirinha....quer dizer: mais ou menos...hahahaha. E caso ele não se comporte, eu boto no cantinho do castigo por 37 minutos e pronto!


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Livros

Resolvi encarar o guarda-roupa do trio e fazer uma mega arrumação, na verdade mal comecei...rsrs Pra mim é difícil pq o tempinho vago que me sobra diariamente, é quando o trio dorme e aí não dá para mexer no quarto. 
Mas ontem a Veronica encerrou o serviço mais cedo e me proporcionou uma tarde livre...obáaaa!!!(Me deu a noite tbm, mas aí já é uma outra história) "Vou ao salão?! Áhhh não, acho que vou ficar de bobeira no msn... Não, acho que vou dormir! Nãaaao, vou tomar um banho de 2 horas ouvindo música no último volume! Ai ai...Pensando bem...vou arrumar o guarda-roupa do trio"....rsrsrsrs fazer o que, né?! Afinal, a rouparada que marido trouxe precisa entrar em algum lugar...
Bom, depois de organizar um pouco, peguei na parte de cima, onde guardo brinquedos novos. Fico assustada com a quantidade de brinquedos que o trio ganha. Na festa de 1 ano então...quêquéisso! Então resolvi que nunca vou dar tudo de uma vez só. Pensei em passar ao longo do ano, entregando uma coisinha aqui, outra alí...Não é que eles já vão fazer 2 anos e eu ainda não dei conta de entregar tudo?! Brinquedos caros demais e pra uma idade mais avançada, confisquei! Perigosos, confisquei! Repetidos, confisquei! hahahaha E não façam essa cara pq ainda sobrou muita, muita, muita coisa...
Bom, mas voltando a a minha arrumação, resolvi entregar mais 3 livros que na época, sinceramente, fiquei com pena de dar.... (Michelle, Ricardo e Thaísa, sei que vcs reconhecerão os livros, mas foi em respeito ao dim dim de vcs que fiz isso...hahaha). Acho importante a criança manusear livros desde de sempre, mas vamos começar pelos de pano, aqueles de plástico para o banho ou os baratinhos, né? Depois passamos para os de verdade. Àhhhh!!! As histórias eles já conheciam pq eu lia, mas depois eu recolhia e guardava tudo.
De cara o Daniel aprendeu a falar Macaco e exatamente assim: ma-ca-co..."Aêeeeee filho, trissílaba!" Eles estão amando os livros, tem um que é preciso por o dedidnho para o pintinho se mexer, outro que é só apertar os bichinhos para ouvir o som que eles fazem e o terceiro, todos os bichos movem os olhinhos, uma graça.





















terça-feira, 5 de outubro de 2010

Papai voltou! Obáaa!!!
















Já estávamos há mais de um mês sem o papai! Eu nem tanto pq enquanto ele esteve no barco, ele veio dormir em casa quase todas as noites. Ele nunca fica embarcado, mas desta vez precisou fazer uma manutenção mais detalhada e por isso passou 25 dias sem feriados e muito menos, finais de semana. O trio foi quem mais sentiu pois ele estava chegando em casa as 23h e saindo as 6h, ou seja, pra eles o papai nunca estava e pra piorar, nesta última semana ele foi para Escócia.
O Fil, normalmente, chega as 18h e tem mania de tocar a campainha...rsrs Tadinhos, ninguém podia tocar a campainha neste horário pq tinha logo um pra gritar: "papai!"... Era de cortar o coração...fora o Samuel que olhou para o carro um dia e me perguntou com a devida interrogação: "papai?" Aí eu tive que responder, né?! "Papai tá viajando, filho. Mas ele logo logo irá chegar cheio de novidades pra gente"... rsrsrs ai que dó! Teve um dia que o Fil me chamou pelo skype e o Samuel (outra vez) estava no escritório comigo...Nossa elezinho ficou doido com a voz do Fil! Teve uma hora que ele abriu a portinha do móvel onde fica o aparelho de home theater e ficou olhando lá dentro, totalmente desconfiado...rsrsrs a gente riu muito!!! Mas enfim, passou. Foi um mês bem difícil pra mim, muito cansativo, mas minha mãe ficou direto aqui e até que passou rapidinho.
Daí sábado passado ele chegou com muitos presentes....obáaaa!!! Meus perfuminhos, lógico! Umas latas de biscoitos sensacionais, muito chocolate pra família toda, brinquedos (que eu pedi tanto pra ele não trazer...aff) e cada roupa pra Sara que eu quase não acreditei quando vi...os meninos tbm ganharam, mas eram mais normais. Agora, as da Sara!!! Até casaco de pele (falsa, claro) pra ela ele comprou...posso? E as boinas? Vestidos de verão e de inverno, meias calças coloridas, calça jeans, casaco de chuva de florzinhas que mais parece um vestidinho...rsrsrs Ainda bem que comprou tudo grandinho, pq agora só inverno do ano que vem.
Eu ainda ganhei um porta-retrato digital e mais um monte de "tralhas" de duty free que meu marido não resiste.
Segue a foto da Sara com uma das boinas novas e outras que fiz ontem. Já  a primeira foto, foi da farra do trio com o pai, matando as saudades...rsrsrs
























quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Albúm do Bebê 3X























Olá! Hoje eu gostaria de falar sobre o álbum do bebê. Eu sei que tem gente que acha um saco ter que ficar escrevendo em 1, imagina em 3? Mas olha, vale muito a pena! Eu sempre presenteei minhas amigas grávidas com "ábum do bebê" e todas sempre amaram...eu, particularmente, acho um presente bem bacana!
Agora quando fui pegar para fotografar, perdi (ops!) ganhei horas lendo e vendo as fotos antigas..nossa que barato! Os álbuns que eu comprei são bem minuciosos e pergunta de tuuudooo, realmente tem que rolar uma paciência e inspiração pra responder tanta coisinha. O segredo é pegar todas as semanas para não deixar juntar. Eu sei que já existe o blog que tbm serve pra isso, mas eu ainda preciso do papel, sabe? Do carregar comigo...sei lá, pra mim é importante.
Então pra quem quiser guardar uma lembrança detalhada da vida dos filhotes eu indico estes álbuns que são show de bola...lindinhos por dentro e por fora (eles são da Tilibra e baratinhos).












































P.S. Ainda sobre o post anterior, gostaria de dizer que a embalagem da toca, vem dizendo que é para crianças acima de 3 anos...não entendi muito bem porque, mas preciso informar aos interessados. E outra coisa: Ela é óootima pra montar e desmontar. É daquelas que vc puxa o elástico e ela "buuumm" monta quase que sozinha. Sem contar que vem tudo numa bolsinha minúscula...a caixa mesmo é para as bolinhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...