segunda-feira, 29 de agosto de 2011

10ª Lua-de-mel

Bom, conforme eu já expliquei AQUI lua-de-mel pra gente é sagrado. É um momento nosso, especial, de renovação que realmente faz diferença na nossa relação. E lua-de-mel que se prese, tem que ser sem filhos e só o casal, né?
Então que minha mãe e Veronica ficaram com as crianças por 4 dias. Marido e eu fomos para Nogueira (Petrópolis) pelo mesmo motivo do ano passado. Fica perto, podemos ir de carro mesmo e numa emergência dá pra voltar rapidinho. Saímos numa terça cedo, tomamos café e pegamos a estrada. Almoçamos em Itaipava e seguimos pra Nogueira. A pousada é linda, mas completamente isolada do mundo. Muuuuuiiitooooo alta. Fica no pico do cume de Nogueira, no meio das nuvens a um pulinho do céu.
Pra gente foi ótimo! Descansamos muito, rimos, brincamos, jogamos xadres, baralho, vimos filmes, comemos bem e namoramos é claro, afinal este era o objetivo. hahaha
As crianças ficaram super bem, não estranharam nada, respeitaram a rotina normalmente, dormiram a noite toda, enfim, sucesso absoluto. Dessa vez ficamos 4 dias fora, ano passado foram 3.
O nome da pousada para quem tiver interesse é Le siramat é só clicar para entrar no site dela. Indico o chalé Ual Imperial ou Presidencial.
Como fiz muitas fotos, vou postá-las em forma de slideshow!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Free picture slideshow created with Smilebox

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fds com o vovô paterno e o dia dos Pais.

No sábado fomos na casa dos avós paternos do trio para o Filipe almoçar com o pai e foi bem legal! Passamos o dia lá e como estava bastante calor, rolou um banho de mangueira. O priminho Miguel tbm estava lá, mas como a mãe não gosta de expor o filho na internet eu procurei recortar ele das fotos.
Já no domingo tivemos um dia em família bem divertido, o trio entregou os seus presentes e a noite fomos a igreja agradecer a Deus pela vida do Filipe.
Ainda estamos em ritmo de férias, com a obra rolando solta aqui em casa mas até que estamos cumprindo o combinado...tem dado tempo pra tudo.
Já praticamente escolhi a escola do trio, confesso que estou em dúvida entre duas, mas assim que eu resolver eu aviso. Mas posso dizer que uma é Montessoriana e a outra Sócio-Interacionista. Vamos ver...











terça-feira, 9 de agosto de 2011

As férias começaram!

Olá! As férias do Fil começaram na segunda e sexta passada tive que alterar quase que por completo a minha planilha de atividades...hahaha
Nosso pedreiro celebridade conseguiu um espaço na sua concorridíssima agenda pra essa humilde pessoa aqui e então resolvemos retomar as obras. Na segunda saímos pra comprar tudo e hoje cedo o quebra-quebra começou. O bom desta equipe é que eles são suuuper de confiança e por isso não precisei mexer tanto assim no planejamento.
Hoje a tarde, fomos soltar pipa (cafifa, papagaio) com o trio. Eles amaram!!! O Samuel então ficou fascinado! Ele ama pipa e ficou mega feliz em soltar com o pai. Foi muito legal e pra variar me rendeu altas fotos...
Como são muitas fotos, vou postá-las em forma de clip.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own free slideshow

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E a gente? Como fica???

Filipe e eu sempre fomos de comemorar tudo e qualquer coisa a dois. Depois dos trigêmeos não mudamos isso, apenas adaptamos. Já não dava pra sair de casa enquanto eles ainda eram pequetitos, mas a gente podia comemorar em casa mesmo, sempre criando um "climinha de romance" e fazendo daquele singelo momento um momento nosso. 
Quando o trio completou 5 meses, dei a minha primeira fugidinha pra jantar fora com marido e comemorar o meu 1ª dia das mães, parece contraditório, mas sem nenhuma culpa eu afirmo que o presente de dia das mães que eu mais queria naquele momento era ficar algumas horas longe das crias e só com o maridex....hahahaha
 "sem traumas hein filhotes!!! Mamãe ama vcs, tá?" hahaha e assim foi.
A partir daí, o trio entrou numa rotina e eu podia me programar para sair enquanto eles dormiam sem nenhum estresse. Marido de tempo em tempo tirava uma folga e eu almoçava fora com ele, no horário do soninho do trio. E assim, bastava a Verônica ficar em casa de ouvido atento a babá eletrônica. 
Com 1 ano e 7 meses fizemos nossa primeira viagem de 3 dias e posso dizer que foi M.A.R.AV.I.L.H.O.S.O! Super recomendo pra todo mundo! Minha mãe dormiu aqui em casa junto com a Verônica e minha sogra vinha durante o dia pra ajudar e animar a turminha com brincadeiras. Foi um sucesso!
Então de lá pra cá, escolhemos um dia pra gente. Agora temos um dia certo na semana que chamamos de "Nosso dia" A Veronica dorme aqui e podemos sair sem pressa pra voltar. Mas uma vez, suuuuuper recomendo pra todo mundo.
Outra coisa que adotei pra mim, foi separar um tempo para o discipulado. Uma vez por semana, eu discipulo duas amigas e quando encerro, sou discipulada por outra amiga juntamente com mais 4 amigas. rsrsrs Ou seja, num mesmo dia eu encontro 7 amigas para um bate papo incrível numa padaria que amo e ainda com direito a café colonial. hahahaha
Enfim, escrevi isso pq tenho ouvido e lido muitos comentários sobre a pressão de não se ter um tempo pra si; ou sobre os maridos que estão "largadinhos" pq os filhos estão ocupando todo o espaço; mas principalmente pq infelizmente algumas pessoas acham que quem não trabalha fora, não tem vida e embora eu não tenha que provar isso pra ninguém, resolvi deixar registrado aqui para os meus filhos lerem no futuro, que isso nunca foi uma verdade, muito pelo contrário...a mamãe aqui aaaamaaaa essa vida que Papai do Céu me deu.






segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Sara já usa Leave-in...

O cabelo da Sara está crescendo que é uma maravilha! Daí que comecei a sentir necessidade de usar um
leave-in para pentear. O cabelo dela é bem fininho e por isso tem embolado muito nas postas. Pesquisei alguns produtos no mercado pra isso e optei pelo da Hello Kitty para cabelos cacheados. Por enquanto, nenhuma reação negativa. Ele é bem cheiroso e basta usar um pouquinho que já desembaraça tudo. Fica aí a dica para as nossas bebês que estão virando mocinhas...rsrsrs


















Neste fim de semana fizemos mil coisas, inclusive recebemos muitas visitas. No sábado eu fotografei pq minha família veio com a priminha Bia (linda de viver). Ela veio brincar com o trio. Eles quase enlouqueceram... queriam mostrar tudo ao mesmo tempo, Dudú, pula-pula, dvds, brinquedos, etc. Ela é filha do meu primo.  
Com certeza, foi uma farra deliciosa!!!









segunda-feira, 25 de julho de 2011

Férias chegando...obáaaa!

Bom, tenho passado meus últimos dias montando um roteirinho de férias. Odeio aquela sensação de que as férias foram mal aproveitadas, sabem??? Que as vezes rola quando elas acabam?! Então... pra não corrermos este risco estou colocando tudo numa planilha do que iremos fazer a cada dia, incluindo pequenos serviços em casa, peregrinação pelas creches locais, uma fugida básica para uma rápida lua-de-mel, além de dias livres para usarmos e abusarmos da criatividade. Controladora, eu? Imagina...organizada é mais "bunitinhu"...hahaha

Segue clip com fotos do trio que eu havia esquecido de postar. Foram feitas antes deles cortarem o cabelo.
Click to play this Smilebox thank you
Create your own thank you - Powered by Smilebox
This thank you personalized with Smilebox

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Seu blog, um lindo livro!

Então...já tem um tempinho que eu venho pesquisando uma forma de imprimir o meu blog de gravidez e realmente transformá-lo num livro de capa dura. Até que vi no blog da Mari (confira) um post sobre o assunto e resolvi falar disso tbm, afinal, a idéia é genial, né????!!!!
A ideia é guardar um pra cada filho, além do meu...lógico! Aí primeiro descobri que salvá-lo em pdf é a coisa mais fácil do mundo, sem contar que é uma forma de fazermos backup do nosso blog atual. Inclusive eu já fiz dos dois.
Segue então 2 links de como salvá-lo e 2 links de como transformá-lo em livro.

Para salvar em PDF I
Para salvar em PDF II

Para fazer livro
Para fazer livro

Agora sobre o trio...
Os meninos cortaram o cabelo. Daniel fez um escândalo, mas o engraçado é que ele chora sem se mover. Então como das outras vezes até máquina pra fazer o acabamento a cabeleireira usou, sem problemas. Samuel um lord como sempre.
Experimentaram Nhá benta pela primeira vez e amaram e olha que nem era a original da Kopenhagen, menos Sara que não liga pra doce.







quinta-feira, 14 de julho de 2011

Montessoriano, Construtivismo, Pós-construtivismo, Tradicional ou Waldorf?

Bom, como já falei o trio irá para o jardim 1 no ano que vem. Tomei essa decisão pq acredito que só tem a acrescentar pra vidinha deles. Principalmente no quesito "fala", sei que a escola só tem a oferecer. 
Sinceramente eu estava bem em dúvida no início. Gosto muito de ficar em casa com eles, tenho ensinado muita coisa e tenho visto um retorno incrível. Conversando com outras mães, consigo perceber até um certo adianto (sem corugice) no que diz respeito a independência, obediência, disciplina, socialização e criatividade. Tvz por serem múltiplos, não sei...
Fico mega assustada em pensar que eles podem vir a perder isso, regredir, maaaassss normalmente escuto o contrário das mães, que seus filhos ficaram mais tudo, mais espertos, mais disciplinados, mais falantes, mais, mais, mais...enfim assim espero. rsrss
Porém, fico observando outras crianças que já estudam, inclusive em boas escolas e não vejo exatamente isso, mesmo assim, de qualquer forma chegou a hora. Espero tbm estar equivocada com minhas observações.
Muita gente acha que precisei me anular durante esses 2 anos. Juuuroooo que não é verdade. Fui muito "caxias" confesso, fui tbm muito determinada ao que me propus, mas hj já colho os benefícios disso tudo.
Enfim, escrevi este blá blá blá todo relatando minha insegurança pq ao pesquisar sobre algumas escolas, me deparei com os tais métodos que só estão servindo pra bagunçar o coreto e confundir minha cabecinha loira... Algumas parecem não estar nem aí pra disciplina, o que conta é a liberdade de expressão e disciplinar é sinônimo de podar...
Han?? Como assim??!!!
Mas e aí? O que vcs acham?? Minha saga só vai começar pra valer em agosto, nas férias do marido, mas mesmo assim quero me munir de informações sobre o assunto.  
PS. O título é um link para um artigo falando de cada método.
Segue fotos...







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...