segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sustagem ou Pediasure???

Alguém por aqui tem dado sustagem ou pediasure aos filhotes??? Estão gostando??? Seguinte, explico-me: o trio come super bem, mas não tem facilidade para engordar, quanto a isso me refiro aos meninos, pq  já a Sara, "dêxaquéto" rsrsrs, rolicinha... 
Então pra dar uma força extra, resolvi dar sustagem na mamadeira matinal para os 3 (que em breve será copinho de transição) com leite, biscoito ou fruta e mucilon, tudo batido no liquidificador. E além disso, para Samuel, que embora tenha o rostinho gordinho mas nenhuma gordura e nem massa muscular, estou dando pediasure com leite e mucilon antes de dormir.
Comecei na semana passada.  O sustagem eu já ia dar mesmo, mas o pediasure resolvi de tanto ouvir de marido que Samuel está magrinho demais. A pediatra deles acha que está bom, mas enfim...
Pra piorar a virose do Samuel encerrou com uma estomatite. Foram 3 dias a base de geleia de mocotó e mingal de mucilon, tudo de colherada, inclusive água. Um sofrimento, tadinho! E com isso, provavelmente, ele perdeu mais peso.
Só pra deixar vcs a par da situação, no momento estamos cuidando de uma laringite estridulosa (e bota estridulosa nisso, o Daniel parecia um poodle rouco latindo). 
Só pra lembrar, tudo começou com uma virose que parecia dengue mas não era, depois estomatite no Samuel e agora a laringite nos 3.
Mas e aí? Sustagem ou Pediasure???? rsrsrs






segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu ausente com o trio doente em casa.

Na quarta passada fui fazer hortifruti com o trio à noite e na volta percebi que o Daniel batia muito o queixo na hora do banho. Coloquei o termômetro e batata. Febre de 38.4. Dipirona nele, mamadeira para os 3 e cama. Passei a noite praticamente acordada pq além de demorar para a temperatura cair, ela logo em seguida subia de novo. Ou seja, eu era um zumbi na quinta pela manhã.
Durante o dia de quinta ele continuou apresentando febre, mas brincou e comeu normalmente. À noite antes da célula (que semana passada foi excepcionalmente na quinta) marido levou ele na clínica, que pra surpresa nossa estava fechada por causa de uma paralisação dos médicos. Então liguei para a pediatra e ela pediu para eu o levar lá na sexta cedo, pois poderia ser dengue.
Sexta cedo arrumei o trio, esperei Veronica chegar e fomos para a clínica com os 3 pq a Sara já estava apresentando o mesmo quadro. Drª Raquel nos atendeu e passou hemograma para o Daniel. Fizemos imediatamente.
Coloquei os 3 com a Veronica num taxi pra casa e fui para o meu discipulado às 10h. Só aí pude dar uma relaxada e tomar o meu café, até mesmo pq o meu discipulado é numa padaria ótima daqui. rsrsrs
Sexta à tarde minha mãe chegou pq à noite foi a abertura do treinamento que eu e marido fizemos na igreja. Veronica tbm dormiu aqui. Eu e marido saímos mais cedo, fomos jantar primeiro e depois rumo a igreja.
No sábado passamos o dia inteirinho na igreja e o trio em casa arriado com minha mãe e Veronica, mas eu já tinha pego o resultado do hemograma e não era dengue, ou seja, virose mesmo, até pq os 3 já estavam com o mesmo quadro.
No domingo o treinamento foi apenas na parte da manhã e minha sogra veio para ficar com minha mãe. 
Daniel e Sara já estavam bem, mas o Samuel ficou com a boca toda esfolada, com uma espécie de estomatite. A pediatra então passou nistatina bucal e só. Eles passaram por esta virose, apenas com dipirona quando a febre aparecia. Com ela é assim: antibiótico no último ultíssimo caso.
O treinamento foi maravilhoso e não tive consciência pesada nem por um segundo.
Me fortaleci e meu espírito missionário foi renovado.
Hj o trio passou bem e a boquinha do Samuel está bem melhor, mas ainda não está comendo nada salgado.

Segue o vídeo de inscrições do Fim de semana de Treinamento.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem coletiva: Maternidade Real

Nunca fiz planos de ter muitos filhos...acho que na verdade, nem de ter um eu planejava direito. Quando me casei só pensava em curtir a vidinha de recém-casada, que vamos falar, é boa pra caramba! Queria viajar, abrir um vinhozinho por dia com direito a jantares românticos, juntar dinheiro, etc e etc. Fiz tudo isso e muito mais...graças a Deus!!! hahaha Mal sabia o que me aguardava.
Com a proximidade dos 30, comecei a refletir na maternidade e aí descobrimos a varicocele do meu marido, daí veio a cirurgia, daí a FIV.
Durante a FIV eu vi que estava no caminho certo. Acho que eu sou uma das poucas que considera um tratamento de FIV tranquilérrimo! Pelo menos comigo foi. Daí a notícia de que eram trigêmeos. Daí a gravidez estranha diferente. Depois UTI e 3 prematuros, depois eles 3 em casa e eu tendo que encarar essa alone. Mas tudo isso sem surpresas. Eu já sabia que seria assim.
Enfim, sem delongas quero dizer que a maternidade real pra mim é aquela consciente. É aquela que vc busca conhecer de antemão, ou lendo, ou ouvindo das mais experientes...sem fantasias, sem expectativas, sem muita utopia.
Nossa vida muda em alguns aspectos??? Cooooom certeza, tvz em muitos aspectos! Aquela tranqüilidade que tínhamos antes, nunca mais teremos e ponto. No PM (pós-maternidade) a gente pode viajar em lua-de-mel para o paraíso, sem os filhotes, deixá-los com as vovozinhas adoráveis e mais um tropa de babás super competentes, que ainda assim nossa cabeça estará lá neles e por mais que a gente se esforce e verdadeiramente consiga relaxar, esse relaxar nunca mais será o mesmo relaxar de AM (antes maternidade). Nossas prioridades tbm mudam, nosso jeito de ver vida.
A maternidade real pra mim pode ser vistas em vários momentos. Com a mãe que deixa o filhote na creche e corre pro trabalho; na mãe que larga o trabalho e fica em casa cuidando; na mãe que financeiramente falando, deixa de fazer coisas que antes fazia simplesmente para dar o melhor pro filho; na mãe que engordou e ficou barriguda depois da cria(s), enfim, numa série de momentos. Mas fazer o quê??? Ser mãe na realidade é isso!
Mas ainda assim ser mãe é maravilhoso! Não existe muita explicação, tem que ser pra saber. Isso eu não sabia de antemão...sou surpreendida a todo instante.
"Obrigada meu Deus por me permitir ser uma mãe real três vezes e de uma vez".



quinta-feira, 7 de abril de 2011

A diversão preferida dos trigêmeos

Que piscina que nada! Farra bôoooa para o trio daqui é o famoso banho de mangueira que agora nem mangueira tem mais, é só a bica mesmo, mas o sucesso é mais que garantido! Inclusive, estão até preferindo. A bica vira um grande chafariz e o trio é só diversão. Dessa vez até o papai entrou na dança. Realmente é uma pena quando o inverno chega e temos que parar com a bagunça na água.
Mas antes que minha mãe veja este post e reclame do trio estar de pijama (como sempre em quase todas as minhas fotos) rsrsrs vou me explicar: O trio toma banho antes de almoçar e depois à noite antes de dormir quando ponho os pijamas. Por isso, eles acordam e ficam com eles, já que ás 11h terá o 1° banho, ou seja, pijama pra lavar todo dia. Como eles brincam de manhã no quintal e eu gosto de fotografar neste horário, pimba! As fotos saem sempre com eles "empijamados". Já posso até ouvir minha mãe dizer: "Parece até que essas crianças não tem roupa" hahahaha 




























































segunda-feira, 4 de abril de 2011

Boas novas!

Olá! Já é o segundo sábado consecutivo que vamos à festinhas de amiguinhos do trio. Esta fase é bem legal pq agora eles curtem meeesmo! Dançam, brincam, comem de tudo, é mesmo uma farra deliciosa!
Sábado retrasado tivemos o niver de 2 anos da Ana Luiza (amiguinha da igreja) e sábado agora 4 aninhos do Luiz Henrique (netinho da Veronica, meu braço direito e esquerdo). As duas festinhas foram ótimas, mas na 1ª fotografei pouco. Estava sem bateria e não tinha reparado. Já neste agora, euzinha fiz as fotos da festa pra ela (que modéstia pras cucuias, ficaram lindas) e aí aproveitei pra fotografar o trio um pouquinho pq não sou de ferro.
Aqui em casa estamos bem, graças a Deus.
Passei por dias bem puxados desde o carnaval. Primeiro veio a obra, em seguida o tombo do Samuel, daí vigilância total em cima dele, daí mais obras, daí mudança na alimentação, daí transição berço/cama, daí adaptação, daí mais um pouco de obra, daí célula, discipulado, igreja com direito a treinamento intensivo neste fds e a obra que ainda não acabou. Agora falta pouco, se bem que já estou tendo umas idéias aqui...hahaha Mas essas obras já me aborreceram bastante, logo eu que amo um "quebra aqui e levanta alí". hahaha
Tenho andado bem cansada, mas as coisas já estão voltando ao normal.
As grades chegaram (o Mercado Livre está com o melhor preço), o trio voltou a dormir direitinho e rápido como sempre. A bagunça no quarto diminuiu com apenas alguns acidentes de percurso. Hj mesmo marido deu mole com uma porta e de manhã toda roupa de cama e banho que eu guardo lá estava no chão. Fiz os 3 catarem tudo e colocar no lugar, lógico que depois sem eles verem, fui arrumar pq eles ainda não sabem dobrar, mas fiz catar pra já irem entendendo.
Tbm deram um tempo com a lixeira. Eu disse de forma bem clara que ali fica um monte de cocô rsrsrs e como eles estão numa fase de muito nojo ao cocô, resolveram dar uma trégua.
Festinha da Ana Luiza















Festinha do Luiz Henrique











































Caminhas com grades.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Como é difícil mudar de fase!!!

Podem dizer o que quiser! Mas a fase mais difícil pra mim está sendo esta...aff, mil vezes, aff. Tudo bem que agora eles andam, que agora eles são mais independentes, que agora eles avisam aonde está doendo...enfim, tem uma série de coisas que melhora mesmo, mas em compensação.... quequéisso!!! Eles me dão infinitamente mais trabalho. Estão elétricos, tudo vira um degrau pra alcançar algo no alto, desde um carro até o balde de praia. O Daniel, espertamente, coloca uma coisa em cima da outra pra ficar mais alto ainda, tipo o tambor, com uma boneca em cima e mais uma almofada, daí pronto! É só subir...e pegar o que quiser na mesa. Fazer o quê, além das palmadas  dos castigos? Castigos esses que, diga-se de passagem, eles nem se importam. As vezes só em comentar que na próxima eles irão para o cantinho do castigo, eles já correm e sentam lá, amarradões.
Mas enfim, isso tudo é para dizer que mudar do berço para a caminha em casa de múltiplos, não é uma tarefa nada fácil. Mas não é meeesmoooo!!!
As travas de segurança chegaram e achei elas meio "furrequinhas" . Tbm, né? São 100% chingling. Na verdade, elas até são bacanas, mas achei meio molinhas de abrir, se bem que uma amiga tem umas americanas, muito usadas por lá e disse que é igual.
Comprei tbm 5 grades de proteção, já que apenas 1 cama fica encostada na parede. As grades que vieram com o berço, são baixinhas demais. Aqui os 3 parecem ponteiros de relógio trabalhando, ou seja, rodam a cama toda.
Como as grades ainda não chegaram, eu resolvi juntar as camas e a Sara ficou na ponta. Só que hj ela já caiu, por sorte, foi em cima do tatame e do colchão que já fica em baixo da cama e eu puxo durante a noite.
O quartinho deles está bem improvisado mesmo, mas assim que as obras encerrarem por aqui, eu darei uma redecorada nele.
O problema maior está sendo a independência. Eles levantam da cama, ficam em pé em cima dela, abrem a lixeira, ficam tentando desvendar o mistério das travas (que não dou 1 mês para eles descobrirem), fazem reunião na cama do irmão...ou seja, dormir é realmente a última coisa da lista. O pior é que eles fazem isso tudo com a porta trancada por causa do ar. Então minha 1ª dica é: Façam a transição berço/cama no inverno e ponham um portãozinho no quarto pq do contrário, eles poderão se levantar durante a noite pra fazer um tour pela casa, incluindo banheiros e cozinha.
Quando se trata de uma criança apenas, dizem que o normal é ela chamar a mãe ao acordar, esperar na cama ou para as mais independentes, ir até o quarto dos pais. Mas em casa de múltiplos, esqueçam essas teorias, eles se levantam e imediatamente procuram algo novo pra fazer.
Mas até que estamos progredindo. Acredito que com as grades e as camas devidamente separadas, as coisas irão melhorar mais ainda.
Prometo mantê-las  informadas!
À propósito: Será que parecerei louca se eu colocar trava de segurança na lixeira do quarto????















(as travas que estão nas fotos coloridas, estão nas portas do meio do guarda-roupas, já a foto em PxB está deitada e se refere a cômoda)

domingo, 27 de março de 2011

Amadurecendo o paladar.

Meus filhotes estão crescendo!!!! Depois dos 2 anos eles aprenderam tanta coisa! Impressionante! A fala desenvolveu mais, estão mais sagaz, atentos a tudo, muito bacana mesmo!
Mas confesso que no quesito alimentação, as vezes, eles parecem bebezinhos. Comem bem pra caramba, mas a comida tem que ser molinha, molhadinha, carne desfiada, aff, um "saquito", já no lanche da tarde era tooodos os dias mingal de mucilon, um prataaaaasso inclusive, porém, nada de mastigação. 
As vezes acho que o problema todo foi a drª pediatra solicitar "creminho" de legumes para o jantar na época em que o trio ainda era de meses...pronto, foi ela! Achei a culpada! hahahaha
Foi o seguinte. Como o trio sempre jantou as 18h e as 20 já estava mamando pra dormir e na época o leite era Nan, a pediatra achou melhor eu oferecer um creminho de legumes no jantar para não pesar tanto no estômago deles, já que o Nan por si só já é meio indigesto. Enfim, solicitação cumprida e agora eles morrem de preguiça de mastigar.
Mas já estou resolvendo isso.
No lanche por exemplo, mingal só no domingo. Estou oferecendo pãozinho, biscoito, bolo, sorvete, salada de fruta (que ninguém gostou), essa semana rolou de tudo. Eles estão amando! Fora o Samuel que é meio chato mesmo e só quer saber de tomar o suco.
Estão comendo menos, confesso. Provavelmente vão emagrecer, mas estão amadurecendo o paladar, afinal, esta fase já era para ter chegado faz tempo.





























segunda-feira, 21 de março de 2011

Domingo na igreja

Dia de domingo pra mim, é sinônimo de igreja. Sempre foi assim na minha vida, fui criada assim. Eu ia a igreja de manhã para a Escola Dominical, almoçava em família, descansava um pouquinho e a tarde já estava indo de novo para ensaios e reuniões que emendavam no culto da noite. Só fui dar uma freada depois do casamento, mesmo assim, bem de leve. Parei com os compromissos na parte da tarde, mas de manhã e à noite lá estávamos nós  completamente envolvidos.
Depois que engravidei e voltei para Niterói, fiquei preocupada, pois sabia que não daria conta. Depois que viemos morar na região oceânica, fiquei mais preocupada ainda. Vou explicar: As igrejas presbiterianas daqui não tem escolas dominicais na parte da manhã pq todos estão na praia (aff que absurdo!), pensei eu....rsrs (como assim????) Mas é isso mesmo. Aqui a escola dominical começa as 17:30 e emenda no culto das 19h (apenas com uma paradinha pra quem quiser lanchar).
Daí, depois que resolvi colocar os meus "préeeee-conceitos" de lado, vi que não tinha nada melhor pra mim. Vou a igreja desde que o trio nasceu e nunca tive dificuldades. Antes eu levava os 3 carrinhos com os bbs conforto dentro e o trio dormia geral. Depois passamos para o carrinho de gêmeos e mais o da Sara. O trio ficava sentadinho e na metade do culto eu já ia pra área baby com eles. Hj em dia ainda estamos assim, sendo que eles vão caminhando e sentam nas cadeiras como todo mundo.
A área baby, é um espaço dedicado aos pequenos de até 3 anos, com briquedos e uma TV com o culto passando simultaneamente. Não tem professores. São os pais que ficam como responsáveis do seu próprio filho. Eu e Filipe revezamos, cada domingo um fica com o trio. Eles se comportam super bem, dividem os brinquedos, se socializam normalmente com todos, não brigam, não empurram, não fazem pirraça, enfim...meus tesouros.
Segue fotos da gente ontem.

no templo antes do culto começar



na área baby antes das outras crianças chegarem


domingo, 13 de março de 2011

1 ano de blog!

O blog está completando 1 ano neste mês de março. Na verdade, foi no dia 04, mas confesso que só agora me dei conta.
Os primeiros posts foram fazendo uma retrospectiva até o 1° niver do trio e dali em diante, eu fui mantendo este espaço atualizado com todos os passos, conquistas e aventuras dos meus trigêmeos triabençoados. Hoje temos, 78 seguidores, 30.906 visitas,  548 comentários em 94 artigos! (sem contar este)
Todo mundo sempre me pergunta como ainda tenho tempo para ter um blog, mas a verdade é que amo este cantinho e já me vejo "veínha" que só, lendo cada um desses posts com o meu "véio", para matar um pouco a saudade dos meus pequenos, que provavelmente, já terão batido as asas...as vezes me vejo tbm lendo e narrando com mais profundeza de detalhes, essas histórias para os meus netos...imaginem que barato????? hahahaha
Eu sou completamente saudosista! Então tvz seja por isso que eu me encha com tanta munição para o futuro.
Parabéns blog!!!! Muitos anos de vida!!! E obrigada visistas!!! Se não fosse o feedback nos comentários, tvz eu já tivesse desanimado. Valeu mesmo!


quarta-feira, 9 de março de 2011

Por enquanto estamos assim:

Olá! Quero agradecer de coração o carinho de todos que passaram por aqui! Valeu mesmo!
O Samuel continua passando bem, mas resolvemos que durante esses 15 dias ele ficará dormindo no meu quarto, dentro do chiqueirinho, tanto a tarde quanto a noite. E eu tenho ficado ao lado dele até ele pegar no sono. Já no quartinho deles, tivemos que montar os berços novamente. Embora já tenham sido encomendadas as travas de segurança, elas ainda não chegaram e são muitas gavetas e portas para alegria do trio. Realmente não estava dando certo esse negócio do trio levantar a hora que quiser e sair abrindo tudo...aff
As cabeceiras dos berços estão para a parede, e as outras partes ou tem um móvel prendendo ou milhares de almofadas e colchonetes dando um suporte. Assim que as travas chegarem eu mudo tudo de novo e as caminhas voltam.
Passamos o carnaval em casa com obras...está sendo uma loucura. Minha cozinha foi montada na área de lazer e toda vez que preciso de algo, tenho que sair na chuva para ir lá nos fundos do quintal buscar...aff, aff, aff. Ainda bem que hj a Veronica voltou e o sol abriu!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Samuel fraturou o crânio!

Isso mesmo! Ele quebrou o coco!
Na terça de manhã perdi o chão por alguns instantes, mas o pior já passou, graças a Deus. Eles tinham acabado de acordar as 8hs. e eu já estava trocando o Daniel quando de repente o Samuel escalou e debruçou na parte mais alta do berço. Dei uma bronca e ele se jogou pra trás caindo de costas no colchão. Como, provavelmente, deve ter achado a brincadeira engraçada, ele fez de novo. Porém, desta vez a gangorra humana pesou pro lado da cabeça (cabeção diga-se de passagem) e aí ele foi com tudo no chão, mas com tuuudo mesmo! Caiu literalmente na vertical batendo em cheio com o meio da cabeça. Foi o pior estrondo que ouvi na minha vida.

Larguei o Daniel no trocador (neste momento eu já estava enlouquecendo) e peguei o Samuel no chão quase que desfalecido. Sacudi o bichinho pra ele acordar e corri pra molhar o rosto dele, depois pra pegar algo gelado pra colocar na cabeça e ligar pra marido. Lembro de falar gritando: "Chama alguém pra vir pra cá pq eu tenho que sair com o Samuel que caiu do berço e está querendo desmaiar!" paralelo a isso eu tb gritava: "Samuel acorda, vc não pode dormir!"

Desliguei e fui abrir as janelas da sala e a porta (até agora eu não sei direito pq fiz isso), voltei para o quarto pq a Sara berrava horrores assustadíssima. Quando eu chego dou de cara com o Daniel no trocador deitadinho me esperando. Naquele momento eu vi que eu precisava me acalmar, pois já estava perdendo o raciocínio.

Terminei de trocar o Daniel com o Samuel no colo (não me perguntem como pq eu não sei), coloquei o Daniel junto da Sara no berço dela, e corri com o Samuel para o meu quarto e me arrumei. Ele ficou em pé do meu lado e ali eu pude ver que ele estava bem. Voltei para o quarto deles e deitei o Samuel para tirar o pijama e trocá-lo. Foi quando ele respirou fundo como se o ar estivesse faltando. Suspendi ele apavorada e só gritava: "calma filho, papai do céu está aqui com um batalhão de anjos", ele chorou. Só aí me dei conta de que ele ainda não havia chorado...só resmungado.

Terminei de arrumar ele e abri a porta do armário dos brinquedos novos. Esse truque sempre funciona. Ele olhou e disse encantado: "Óiiiiáaaa" e sorriu. Meu coração se aquietou. Coloquei ele em pé no berço da Sara  (marido já tinha ligado avisando que minha sogra estava a caminho com meu sogro. Ela iria comigo e ele ficaria) e ainda troquei a Sara. Daí peguei ela e o Samuel no colo e deixei ela no chiqueirinho na sala. Voltei com o Samuel e peguei o Daniel e deixei ele lá tbm. Ainda com o Samuel no colo peguei  a bolsa deles (que está sempre pronta), minha bolsa, pulseiras, relógio e colar (louca, não disse? Mas baranga nunca). Fui para cozinha com ele no colo e catei biscoito, suco, danoninho e todinho e fiz a mamadeira dele. Como minha sogra ainda não tinha chegado eu comecei a fazer dos outros tbm. Foi quando eles chegaram as 8:17hs, daí Veronica chegou logo atrás e um amigo tbm.

Fomos para o hospital das clínicas no centro de Niterói, pegamos marido no caminho e o Samuel estava espertíssimo.
Lá no hospital já estávamos sendo esperados pq a médica da empresa do meu marido já tinha acionado.
Fizemos uma tomografia e aí vimos a fratura que vai do topo da testa até a nuca. Fiquei sem chão de novo. O crânio dele ficou em 2 níveis. Quebrou mesmo!
Daí o médico disse que ficaríamos internados para observação. Não havia nenhum sangramento interno, mas mesmo assim era preciso ficar.

Ficamos 48hs. no HCN. O Samuel reagiu muito bem todo este tempo. reconhecia todo mundo que chegava, não teve vômito em momento algum, não teve convulsões, nem mesmo dor de cabeça. Já não posso dizer o mesmo da minha que latejou durante as 48hs.

Neste período, Sara e Daniel ficaram com minha mãe que veio aqui pra casa e com a Veronica que dormiu aqui esses 2 dias, além do Filipe na parte da noite.
Agora o Samuel está com vida normal, porém, não pode se sacudir muito por 15 dias e nada de quedas pelo menos até lá. O osso será calcificado naturalmente e aí é bola pra frente.

Mas eu estou num dilema enorme!!!!
Continuar no berço ou passar para a caminha???? Eis a questão!
Meu marido transformou os berços em cama (ele é 2 em 1) e só manteve o da Sara, mas pelo menos nesses 15 dias, Samuel não pode cair nem da cama....
Mas enfim, este é um assunto para outro post.

Quero agradecer a Deus em 1° lugar pelos livramentos e pelo batalhão de anjos que sei que vive aqui.. Quero agradecer  a minha célula amada, que imediatamente parou para orar por nós, verdadeiros irmãos. Fabrício vc é 10! Obrigada pelo carinho e atenção de sempre! Amo demais vcs!!! Juntoooooosss!!!! hahahaha...
Obrigada pastores Marcão e Eldinho pela visita!!! Aos amigos que me ligaram e visitaram. A família que esteve do meu lado. Enfim, é muito bom ser cercada pelo amor de Deus e foi isso que eu pude ver nestes dias.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Voltei!

Olá gente! Voltei! Estava enroladinhadasilva e por isso sumi. As obras aqui voltaram e estamos cercando a piscina (assunto para outro post) e reformando área de lazer geral. Segunda próxima começa a minha cozinha... e o caos irá reinar...
Lembram do post sobre a vasta cabeleira do Daniel??? Aqui!  Então... ficou vasta até ontem...mas graças ao bom Deus, foi mas um ítem cortado da minha lista. Daniel e Samuel estão mais leves, provavelmente, 1kg. rsrsrsrs com certeza!
Segue fotinhos...






































àhhhhh euzinha tbm cortei...praticamente no ooooombroooooo!!!!!
E só pra não passar em branco... Nossa primeira remessa de jabuticaba do ano...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Porta-retrato digital é a solução.

E então que eu sou apaixonada por fotos e acho que todas vcs já perceberam. rsrsrs Mas com isso, um dos meus maiores problemas, sempre foi a quantidade absurda de porta-retratos. Sem contar que aprendi que uma boa foto, cheia de lembranças nunca deve ser substituída de um porta-retrato e sim mais um porta-retrato deva ser acrescentado...aff! Com trigêmeos em casa e uma mãe louca com uma câmera a tiracolo o dia inteiro, não dá, né?! Afinal, eu tenho muuuuuitas fotos.
Daí, lendo o blog interessantíssimo da Camila Mamãe tá ocupada! resolvi contar que já tem um tempinho que ganhei de maridex um porta-retrato digital da Sony. Não preciso nem dizer que amei demais! Fora que ele é simplesmente, hipnotizante. Antes eu achava que fosse só comigo, mas todo mundo que vem aqui fica um tempão vendo foto por foto. Sem contar que agora não preciso fazer o papel de mãe mala coruja que quer fazer a visita ficar olhando loooongos álbuns de fotos das crias...hahahahaha
Problemas resolvidos!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hora do suco

Eu já falei que dei uma mudada na rotina do trio??? Não??? Então... eu dei. Pra falar a verdade, acho que eu nunca postei sobre a rotina deles propriamente. Mas enfim, tbm não será hj! rsrsrs 
Mas o que eu quero dizer é que com a mudança do horário do almoço pra meia hora depois (de 11h. para 11:30h) eu consegui resolver um outro problema...o famigerado horário do suco (o motivo principal desta mudança de rotina, é outro. Mas preciso pegá-los no flagra com fotos, pra daí contar pra vcs...me aguardem!) Voltando: De um tempo pra cá, eu não estava encontrando brechas pra dar suco ao trio. Quando eu dava de manhã atrapalhava o almoço, quando eu dava à tarde atrapalhava o lanche, quando eu dava mais à tarde atrapalhava o jantar e quando eu dava à noite atrapalhava a mamadeira de dormir, enfim, eu nunca tinha um horário certo para dar suco. Eu aproveitava um momento de muito calor e farra no quintal para oferecer, mas o trio, espertamente, empurrava a caixinha e dizia: "ága".
Daíiiiiiii com a mamadeira da manhã às 8:15h e o almoço às 11:30h, até que está rolando um pequeno espaço para o suco, então para incrementar, comprei squeezes novas. 
Os trigêmeos estão simplesmente apaixonados pelas squeezes. Elas vieram com um refresquinho safado dentro..hahaha...mas a garrafinha é uma graça.
Procurei na net uma foto original com a marca do suco mas não achei...segue então as minhas fotos.











































A minha neta tbm toma tudinho!!! rsrsrs





























e agora mais um pouquinho de fotos, que eu já editei então vou postar, tá? 
























































































segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"A vida do Bebê"

Olá pessoal! Passei pra dizer que a nossa história Triabençoada (já conhecida por muitos), agora tbm foi publicada no site A Vida do Bebê. Ficamos suuuper felizes com o convite que agora está aberto para qualquer mamy poder publicar sua linda história de gravidez tbm.

Espero que gostem!!!!











quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Daniel e sua vasta cabeleira

Olá! O cabelo do Daniel sempre foi mais cacheado, e muita gente reclamava quando eu cortava...rsrsrs Mas sinceramente, acho tão bonitinho menino com o cabelo cortadinho! Dessa vez, a pedidos, resolvi deixar crescer por mais um tempinho, e eu mesma fui dando um jeito no cabelo do irmão (Samuel) que é super tranqüilinho e me deixa fazer um caminho de rato cortar direitinho sem problemas (?) hahaha
Mas desta semana que vai entrar não passa, barbeiro neles! Tô brincando, cabeleireira da mamãe.rsrsrs É que dessa vez o cabelo do Daniel não cacheou como antes...ficou meio juba, sabem? Meio esquisitão...mesmo com johnson para cachos...rsrs
Filho sem traumas vc é lindo mesmo assim, tá?
Então hj já garanti umas fotos que vão ficar pra recordação.



Aqui o Daniel se acabando de tanto rir...parecia que ia passar mal...hahaha
e aqui o Samuel que não queria ficar atrás...fingindo que tbm estava rindo muito...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Musicalização infantil

Tenho conversado com os educadores daqui da minha igreja sobre montar um curso de musicalização infantil. Minha igreja é imensa, com muitas atividades para tudo quanto é gosto e idade. Temos reciclagem, Sal&Sol adventure (esse é para os mais radicais), atividades infantis, música, dança, teatro, trabalho social, terapias em geral, ou seja, só não se encaixa quem não quer...rsrsrs E como temos muuuitas crianças, estava pensando pq não um curso de musicalização infantil? Muita gente acha que musicalização é recreação com instrumentos, mas dando umas pesquisadas na internet, vi que vai além.
Sou de uma família musical. Todo mundo canta (incluindo sobrinhos), toca, lê partitura, faz alguma coisa,  e lógico, não posso deixar os trigêmeos fora dessa tradição.
Desde a gravidez eu cantava e ouvia música pra eles, aí bem cedinho, fui buscando brinquedos com sons engraçados e mais tarde instrumentos, muita música pra dançar e cantar. Inclusive eu tenho um repertório imenso de musiquinhas com gestinhos que eles amam fazer. rsrsrs Tvz seja por isso que eu gosto tanto do Hi5....hahahaha  
Mas taí uma coisa que vou procurar em creche quando eu começar a pesquisar, rsrsrs que provavelmente, será um pouco mais cara, por causa disso...rsrsrs
Bom, achei este post (verídico) mega engraçado, falando sobre este assunto e este outro explicando melhor o que seria a Musicalização Infantil.
Bom, segue as fotos que fiz do trio, com as flautas que estavam guardadas esperando o momento certo de serem liberadas, (já que era bem provável que eles usassem de outra forma). Inclusive quem me lembrou delas foi a Chris com este post AQUI. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...