quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hora do suco

Eu já falei que dei uma mudada na rotina do trio??? Não??? Então... eu dei. Pra falar a verdade, acho que eu nunca postei sobre a rotina deles propriamente. Mas enfim, tbm não será hj! rsrsrs 
Mas o que eu quero dizer é que com a mudança do horário do almoço pra meia hora depois (de 11h. para 11:30h) eu consegui resolver um outro problema...o famigerado horário do suco (o motivo principal desta mudança de rotina, é outro. Mas preciso pegá-los no flagra com fotos, pra daí contar pra vcs...me aguardem!) Voltando: De um tempo pra cá, eu não estava encontrando brechas pra dar suco ao trio. Quando eu dava de manhã atrapalhava o almoço, quando eu dava à tarde atrapalhava o lanche, quando eu dava mais à tarde atrapalhava o jantar e quando eu dava à noite atrapalhava a mamadeira de dormir, enfim, eu nunca tinha um horário certo para dar suco. Eu aproveitava um momento de muito calor e farra no quintal para oferecer, mas o trio, espertamente, empurrava a caixinha e dizia: "ága".
Daíiiiiiii com a mamadeira da manhã às 8:15h e o almoço às 11:30h, até que está rolando um pequeno espaço para o suco, então para incrementar, comprei squeezes novas. 
Os trigêmeos estão simplesmente apaixonados pelas squeezes. Elas vieram com um refresquinho safado dentro..hahaha...mas a garrafinha é uma graça.
Procurei na net uma foto original com a marca do suco mas não achei...segue então as minhas fotos.











































A minha neta tbm toma tudinho!!! rsrsrs





























e agora mais um pouquinho de fotos, que eu já editei então vou postar, tá? 
























































































segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"A vida do Bebê"

Olá pessoal! Passei pra dizer que a nossa história Triabençoada (já conhecida por muitos), agora tbm foi publicada no site A Vida do Bebê. Ficamos suuuper felizes com o convite que agora está aberto para qualquer mamy poder publicar sua linda história de gravidez tbm.

Espero que gostem!!!!











quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Daniel e sua vasta cabeleira

Olá! O cabelo do Daniel sempre foi mais cacheado, e muita gente reclamava quando eu cortava...rsrsrs Mas sinceramente, acho tão bonitinho menino com o cabelo cortadinho! Dessa vez, a pedidos, resolvi deixar crescer por mais um tempinho, e eu mesma fui dando um jeito no cabelo do irmão (Samuel) que é super tranqüilinho e me deixa fazer um caminho de rato cortar direitinho sem problemas (?) hahaha
Mas desta semana que vai entrar não passa, barbeiro neles! Tô brincando, cabeleireira da mamãe.rsrsrs É que dessa vez o cabelo do Daniel não cacheou como antes...ficou meio juba, sabem? Meio esquisitão...mesmo com johnson para cachos...rsrs
Filho sem traumas vc é lindo mesmo assim, tá?
Então hj já garanti umas fotos que vão ficar pra recordação.



Aqui o Daniel se acabando de tanto rir...parecia que ia passar mal...hahaha
e aqui o Samuel que não queria ficar atrás...fingindo que tbm estava rindo muito...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Musicalização infantil

Tenho conversado com os educadores daqui da minha igreja sobre montar um curso de musicalização infantil. Minha igreja é imensa, com muitas atividades para tudo quanto é gosto e idade. Temos reciclagem, Sal&Sol adventure (esse é para os mais radicais), atividades infantis, música, dança, teatro, trabalho social, terapias em geral, ou seja, só não se encaixa quem não quer...rsrsrs E como temos muuuitas crianças, estava pensando pq não um curso de musicalização infantil? Muita gente acha que musicalização é recreação com instrumentos, mas dando umas pesquisadas na internet, vi que vai além.
Sou de uma família musical. Todo mundo canta (incluindo sobrinhos), toca, lê partitura, faz alguma coisa,  e lógico, não posso deixar os trigêmeos fora dessa tradição.
Desde a gravidez eu cantava e ouvia música pra eles, aí bem cedinho, fui buscando brinquedos com sons engraçados e mais tarde instrumentos, muita música pra dançar e cantar. Inclusive eu tenho um repertório imenso de musiquinhas com gestinhos que eles amam fazer. rsrsrs Tvz seja por isso que eu gosto tanto do Hi5....hahahaha  
Mas taí uma coisa que vou procurar em creche quando eu começar a pesquisar, rsrsrs que provavelmente, será um pouco mais cara, por causa disso...rsrsrs
Bom, achei este post (verídico) mega engraçado, falando sobre este assunto e este outro explicando melhor o que seria a Musicalização Infantil.
Bom, segue as fotos que fiz do trio, com as flautas que estavam guardadas esperando o momento certo de serem liberadas, (já que era bem provável que eles usassem de outra forma). Inclusive quem me lembrou delas foi a Chris com este post AQUI. 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estocando para economizar.

Vira e mexe alguém me pergunta sobre os gastos. E quando eu começo a falar por alto sobre quantidades de coisas que eu uso, não tem jeito. É cara de espanto na certa.
O segredo é pesquisar e saber onde costuma ter promoção de cada ítem. Ex. fraldas, lenços, protex, shampoo e condicionador... Sam´s Club na cabeça!
Segue um rascunho mensal:
Fraldas - 465
Pomada - 12 da grande
Lenços - 9 pacotes contendo 50und. em cada
Sabonete - 1 vidrão de protex
Shampoo - 3 vidros pequenos
Condicionador - quase 3 vidros pequenos (sempre sobra 1/3 em cada para o mês seguinte)































Leite em pó - 20 latas
Mucilon- 31 pacotes (refil)

Fora biscoitos, sucos em caixinha, frutas e legumes etc, etc, etc...
Mas o pior ainda está por vir: A creche...aff mil vezes aff... quando é que um dia da minha vida eu fosse imaginar que uma creche fosse chegar a ser 2X mais cara que uma faculdade. (até 3X mais... dessas eu juro que não passo nem perto). O quê que essas crianças fazem lá??? Comem caviar?!
Mas isso é assunto para o segundo semestre...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vasectomia já!

Olá! Segunda passada marido fez uma consulta com o urologista para falar sobre a vesectomia. Como é tudo muito simples, ela foi marcada pra hj mesmo. Saímos daqui de manhã cedo e na hora do almoço já estávamos de volta. Foi bem tranqüilo! Eu pude entrar na sala e assistir tudo e conferir que os canais deferentes foram realmente cortados...hahahaha essa eu não podia perder....hahaha
Marido agora está de cama, vai ter que fazer repouso absoluto hj, amanhã e domingo. Na segunda já pode trabalhar sem muitos esforços. Estamos bem felizes com o papai vasectomizado....hahaha obáaaaa!!!!


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mais liberdade

Olá! Sábado retrasado, estava precisando fazer uns orçamentos com marido na rua e resolvemos ir com o trio no carro. É impressionante como eles estão ficando mais independentes (ou eu menos medrosa, sei lá.) Só sei que passamos a manhã toda na rua, entrando e saindo de várias lojas e no final ainda almoçamos no Buzin (meu restaurante preferido) e foi tudo super tranqüilo. Tão tranqüilo, que ainda passamos no Hortifruti depois para feira da semana. Tudo bem que o trio não comeu da forma que comeria em casa, falando em quantidade e qualidade, mas mesmo assim valeu muito a pena. Áhhh fala sério, né? Final de semana pode...
Segue as fotos. Mas não reparem, pois foram feitas de celular.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As fotos do niver

Olá! Quero começar agradecendo muito o carinho de todos com as mensagens lindas no post anterior. Fui pega de total surpresa pelo maridão...rsrsrs Ele quase nunca entra no blog, inclusive tudo começou daí quando comentei com ele do fato dele nunca comentar, blá, blá, blá... Enfim, ele não só entrou como invadiu...trocou até a minha senha. rsrsrsrs
"Mozão, amei muito sua presença aqui. Volte sempre, tá? Quando quiser fazer outra declaração fique a vontade...rsrsrs TE AMO!"
Bom, recebi as fotos do niver e fiz um slide pq são muitas... Mil bjs, Uli

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tri-Esposa-Amante-Mãe

Durante esse tempo todo, tenho acompanhado minha esposa em sua ardua jornada de cuidar de 4 ( 3 com 2 anos e 1 com 37 anos) , gerenciar a casa, manter tudo sempre organizado e perfumado, não deixar que o marido gaste demais com futilidades, além proporcionar a nós 5 três dos melhores presentes, os quais não há nada no mundo que pague:
1 - A Educação com Amor dos seus 4 , visto que o maridão aqui está em processo constante de aprendizado; (E com uma educadora dessas, não quero que acabe nunca! Para Tê-la Para Sempre ao Meu Lado!)
2 - Os dois diários eletrônicos, que contam dia-a-dia, desde o ínicio, a histório do(s) presentes que Deus nos deu. Incluo nestes presentes o Maior deles que Ele me deu.... a Própria : Autora, Editora, Fotografa, Designer, Produtora, Mãe, Esposa, Amante, Amiga, Namorada, Mulher!
Tanto tempo dando conta de tudo isso e muito mais, que decidi deixar aqui escrito o quanto essa Linda Mulher, Mãe, Esposa, Amante nos faz Feliz.
Como sempre o processo de apresndizado e relação têm seus altos e baixos, porém é o despertar e adormecer ao seu lado que me dá alegria e forças para superar todos os obstáculos que a vida nos impõe.
Obrigado por desde que nos conhecemos sempre estar ao meu lado, para me levantar, para me dar forças, conselhos, puxões de orelha, quando preciso (e olha que não são raras as vezes), por estar sempre ao meu lado em todas as situações, principalmente as mais difíceis, disposta a Tudo para romper as barreiras juntos.
Obrigado por você existir e principamente Existir em Minha Vida!
Te Amo, Minha Linda !
Por toda MInha Vida Te Amo !
Ass.: Teu Marido!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Pirulitos

Sempre fui muito preocupada com a alimentação da turminha aqui em casa. Ainda faço a comida deles separada, do mesmo jeito desta época AQUI Ó lógico que agora, nas suas devidas proporções. rsrs
Mas na semana do niver de 2 anos do trio, ao montar as caixinhas de guloseimas eu resolvi liberar o 1° pirulito (desses molinhos) pra eles. Foi uma farra!
A questão é que eu acho que daqui um tempo, eles vão querer escolher o que comer, e aí sim será muito mais difícil fazer a minha vontade.
Enfim, enquanto eu puder dar uma controlada, darei.rsrsrs Maaaaassss 2 aninhos já é tempo suficiente para liberar o 1° pirulito, né? Daí, lógico, tive que fotografar...é tão engraçado a falta de costume, que a Sara só segura...ela prefere fingir que está escrevendo com o palito hahahaha. Já os meninos chupam mesmo, mas me entregam logo depois de um tempo...rsrsrsrsrsrs Nesta primeira foto ainda rolou um "úpa" do Daniel no Samuel...rsrsrs
Ps. Esta não é a 1ª guloseima liberada não...rsrsrs de vez em quando rola um kinder ovo (um pra três) rsrsrs. Fandangos eles tbm amam e as vezes dou um pacotinho mine pra três (pra quatro pq tbm como...hahahah) Sobremesa se estou comendo e eles pedem eu dou. Festinha de criança eu libero tudo. A questão do pirulito é que pra mim se trata de uma independência... rsrsrsrs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bonecas que falam

Olá! Primeiramente, meus sinceros agradecimentos pelas dicas de protetores solar que foram dadas por vcs. Até no orkut teve gente me escrevendo e dando sua dica. Já virei expert no assunto...hahahaha Valeu mesmo!!!

Bom, hj resolvi fotografar uma boneca dessas que falam, que a Sara ganhou da avó paterna, para mostrar a vcs o tamanho da Sara ao nascer. Mesmo na incubadora, eu procurava enfeitar ela e os meninos (um pouco menos) o máximo possível. Porém, essas primeiras roupinhas não tiveram como ser doadas por causa do tamanho minúsculo. 3 delas (uma de cada) eu vou emoldurar e as outras ficaram para a Sara, futuramente, colocar nas bonecas. Mas esta semana resolvi testar um vestidinho, e eis que pra minha surpresa ficou perfeito. A Sara usou ele no hospital, mas ficava uma verdadeira "Maria Mijona". Já em casa a partir no 1° mês, o vestido foi ficando melhor. Éeeeee...minha filhota está crescendo...







terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HELP! Preciso de uma dica com urgência!!!

Bom, no domingo dia 26 (lembrando que estou postando com um certo atraso), marido madrugou (como sempre) e foi molhar as plantas, limpar a piscina, etc, etc, etc. Daí ele teve a estúpida brilhante idéia de me acordar antes do horário para prepararmos tudo para levar o trio a práia. Não preciso nem dizer que levantei no maior mal humor do mundo. Primeiro pq não gosto de praia (gosto do mar mas odeio a praia), segundo pq não gosto de nada de última hora, terceiro pq o sol estava forte, quarto pq era domingo (dia de praia lotada) e quinto pq estou gorda.
Enfim, fomos...
Mas antes de contar, preciso saber de vcs com urgência... QUAL O PROTETOR SOLAR QUE VCS USAM NOS FILHOTES??? Pq eu uso usava o Turma da Mônica para a piscina e passava pouco pq o trio quando entra já está sem sol, mas na praia eu não podia economizar, né?! E foi aí que começou o meu desespero. No que a criança sua (do verbo suar), escorre para os olhos e queima como ácido...aff, como a Sara berrava. O Daniel parecia que tinha passado Vick no olho...mas aguentou firme, tadinho... mas aaaa Saaaara escandalosa como ela...meu Deus! E marido teimoso não queria voltar de jeito nenhum, dizendo que na praia ela iria esquecer.
Daí estacionamos perto da área mais deserta pq marido achou que eu (gorda) fosse preferir...e só depois que descemos do carro que me dei conta. A idéia até foi boa, mas nesta parte da praia não tem quiosques e com isso não tem mesas com guarda-sol na areia e nós não estávamos levando guarda-sol...ódio, ódio, ódio....óooh deee ô.
Fomos caminhando até a parte mais movimentada com a Sara aos berros...
Já acomodados, marido encheu a piscininha, levou os meninos para o mar e eu fiquei com a Sara berrando e por mais que eu lavasse o rosto dela não tinha jeito... ela só foi se acalmar quando o Fil voltou com os meninos e levou ela no mar e literalmente mergulhou com ela...
Encurtando (pq já estou ficando mal humorada  de novo só de lembrar), ficamos meia hora na práia e voltamos para casa.
O que aprendi:
preciso trocar de protetor solar;
estacionar o mais perto possível;
convidar alguém para ir junto;
levar uma piscininha maior (reparem na foto a pobreza da piscininha que levei...hahaha)
Ir mais cedo;
Num dia de menos sol;
Me preparar psicologicamente na véspera;
Garantir meu próprio guarda-sol
 Perder mais 3 kg
10° Relaxar...
àahhhh só mais essa que lembrei:
11° Levar a câmera mais portátil que eu tiver, de preferência a do celular mesmo pq acreditem se quiser, eu levei a minha Nikon D60.














Mesmo atrasada...Feliz 2011!!!

Feliz 2011!!!
Todo reveillon, marido e eu passamos sozinhos em casa, na nossa ceia particular...sempre foi assim desde 2002 quando nos casamos... e todas forom incríveis! Mas neste ano, fizemos diferente. Juntamos alguns amigos da célula que tbm iriam ficar sozinhos e resolvemos fazer uma ceia aqui em casa. Foram 5 casais e seus filhos. A turma começou a chegar por volta das 21h. e o trio já estava dormindo desde as 20h. Foi super animado e divertido. Os fogos estavam lindos mas o trio não viu nada. rsrsrs
No dia seguinte, levantamos cedo e fomos para minha mãe almoçar pq meus 2 irmãos tbm iriam. Foi um dia bem legal! O trio curtiu muito os primos e os tios. No domingo, "enterro dos ossos" aqui em casa de novo pq havia sobrado muita carne, muitas sobremesas...enfim...festa de novo. Embora "mortinhadasilva" ainda consegui arrumar a turma e ir a igreja à noite.
Espero em 2011 manter o pique...hahahaha e dáli Centrum!
Segue uma foto do Natal na casa dos meus sogros pq do reveillon eu ainda não tenho nada. Mas o nosso natal tbm foi tudo de bom...do jeitinho que eu já havia falado que iria ser....primeiro na casa dos avós paternos, depois casa do meu irmão mais velho, daí fomos dormir em minha mãe e no dia seguinte almoço em família por lá mesmo, mas sem o Fil que foi trabalhar em pleno 25.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Água, água, água...

Olá! Estou com meus posts completamente atrasados, vou até juntar um no outro já que o assunto é o mesmo: O calor! Assim facilita pra mim tbm...rsrsrs
Já deve ter mais ou menos 1 mês que fotografei a turminha no, já comum, banho de mangueira que rola de vez em sempre aqui em casa. Eles simplesmente amam! Nota-se...






Daí na semana passada, quando a Veronica foi lavar o pula-pula da minha amiga Dani para eu entregar, ela comentou que ficou parecendo uma piscina. E realmente, quando fui ver não resisti e enchi de água limpa e joguei o trio dentro....que diversão! Chris vc já pensou em usar o seu assim??? Aqui eles amaram!!


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um natal triabençoados para todos!

Nosso natal como sempre será se dividindo entre uma casa e outra. Se bem que já nem sei mais...aff... o barco do marido vai parar e acho que ele vai trabalhar, pelo menos no dia 25 já é certo...ninguém merece... mas se der certo, primeiro iremos na minha sogra e depois para o meu irmão e de lá dormiremos na minha mãe pois o almoço do dia 25 é na casa dela. E dali comilança!
Então um lindo natal pra todos, muita paz, fartura na mesa, saúde e amor no coração.

"E um menino vos nasceu, e um filho se vos deu, e o seu nome será Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz."



quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O dia seguinte

Olá! O dia seguinte da festinha foi uma loucura mas muito especial. Tivemos aqui em casa um café da manhã com a célula como encontro de final de ano. As 7:15 da manhã euzinha já estava linda e loira arrumando tudo para esperar os amigos e as 9h a turma começou a chegar. Foi muito divertido! Fizemos amigo oculto nosso e das crianças e o café da manhã foi até as 13h rsrsrs. O trio não abriu os presentes de manhã mas curtiu muito a piscina. Depois um casal de amigos ficou e imendamos o café num churrasco que durou até as 20h e na parte da tarde ainda recebi a visita dos tios do Filipe...rsrsrs, confesso que foi um dia puxado e corrido mas bem bacana. Daí como eu queria muito abrir os presentes com o trio, eu permiti que eles dormissem um pouquinho mais tarde e então encaramos a torre. Aff, foram quase 100 presentes, se é que já não passou com os que ainda estão chegando.
Segue algumas fotos do café da manhã e do trio abrindo os presentes.



















Minha amiga Dani trouxe este pula-pula e o escorrego...sucesso absoluto. Depois eu vou fazer um post falando deste pula-pula...rsrsrs
















E a noite...abrimos os presentes...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...