sábado, 8 de janeiro de 2011

Pirulitos

Sempre fui muito preocupada com a alimentação da turminha aqui em casa. Ainda faço a comida deles separada, do mesmo jeito desta época AQUI Ó lógico que agora, nas suas devidas proporções. rsrs
Mas na semana do niver de 2 anos do trio, ao montar as caixinhas de guloseimas eu resolvi liberar o 1° pirulito (desses molinhos) pra eles. Foi uma farra!
A questão é que eu acho que daqui um tempo, eles vão querer escolher o que comer, e aí sim será muito mais difícil fazer a minha vontade.
Enfim, enquanto eu puder dar uma controlada, darei.rsrsrs Maaaaassss 2 aninhos já é tempo suficiente para liberar o 1° pirulito, né? Daí, lógico, tive que fotografar...é tão engraçado a falta de costume, que a Sara só segura...ela prefere fingir que está escrevendo com o palito hahahaha. Já os meninos chupam mesmo, mas me entregam logo depois de um tempo...rsrsrsrsrsrs Nesta primeira foto ainda rolou um "úpa" do Daniel no Samuel...rsrsrs
Ps. Esta não é a 1ª guloseima liberada não...rsrsrs de vez em quando rola um kinder ovo (um pra três) rsrsrs. Fandangos eles tbm amam e as vezes dou um pacotinho mine pra três (pra quatro pq tbm como...hahahah) Sobremesa se estou comendo e eles pedem eu dou. Festinha de criança eu libero tudo. A questão do pirulito é que pra mim se trata de uma independência... rsrsrsrs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bonecas que falam

Olá! Primeiramente, meus sinceros agradecimentos pelas dicas de protetores solar que foram dadas por vcs. Até no orkut teve gente me escrevendo e dando sua dica. Já virei expert no assunto...hahahaha Valeu mesmo!!!

Bom, hj resolvi fotografar uma boneca dessas que falam, que a Sara ganhou da avó paterna, para mostrar a vcs o tamanho da Sara ao nascer. Mesmo na incubadora, eu procurava enfeitar ela e os meninos (um pouco menos) o máximo possível. Porém, essas primeiras roupinhas não tiveram como ser doadas por causa do tamanho minúsculo. 3 delas (uma de cada) eu vou emoldurar e as outras ficaram para a Sara, futuramente, colocar nas bonecas. Mas esta semana resolvi testar um vestidinho, e eis que pra minha surpresa ficou perfeito. A Sara usou ele no hospital, mas ficava uma verdadeira "Maria Mijona". Já em casa a partir no 1° mês, o vestido foi ficando melhor. Éeeeee...minha filhota está crescendo...







terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HELP! Preciso de uma dica com urgência!!!

Bom, no domingo dia 26 (lembrando que estou postando com um certo atraso), marido madrugou (como sempre) e foi molhar as plantas, limpar a piscina, etc, etc, etc. Daí ele teve a estúpida brilhante idéia de me acordar antes do horário para prepararmos tudo para levar o trio a práia. Não preciso nem dizer que levantei no maior mal humor do mundo. Primeiro pq não gosto de praia (gosto do mar mas odeio a praia), segundo pq não gosto de nada de última hora, terceiro pq o sol estava forte, quarto pq era domingo (dia de praia lotada) e quinto pq estou gorda.
Enfim, fomos...
Mas antes de contar, preciso saber de vcs com urgência... QUAL O PROTETOR SOLAR QUE VCS USAM NOS FILHOTES??? Pq eu uso usava o Turma da Mônica para a piscina e passava pouco pq o trio quando entra já está sem sol, mas na praia eu não podia economizar, né?! E foi aí que começou o meu desespero. No que a criança sua (do verbo suar), escorre para os olhos e queima como ácido...aff, como a Sara berrava. O Daniel parecia que tinha passado Vick no olho...mas aguentou firme, tadinho... mas aaaa Saaaara escandalosa como ela...meu Deus! E marido teimoso não queria voltar de jeito nenhum, dizendo que na praia ela iria esquecer.
Daí estacionamos perto da área mais deserta pq marido achou que eu (gorda) fosse preferir...e só depois que descemos do carro que me dei conta. A idéia até foi boa, mas nesta parte da praia não tem quiosques e com isso não tem mesas com guarda-sol na areia e nós não estávamos levando guarda-sol...ódio, ódio, ódio....óooh deee ô.
Fomos caminhando até a parte mais movimentada com a Sara aos berros...
Já acomodados, marido encheu a piscininha, levou os meninos para o mar e eu fiquei com a Sara berrando e por mais que eu lavasse o rosto dela não tinha jeito... ela só foi se acalmar quando o Fil voltou com os meninos e levou ela no mar e literalmente mergulhou com ela...
Encurtando (pq já estou ficando mal humorada  de novo só de lembrar), ficamos meia hora na práia e voltamos para casa.
O que aprendi:
preciso trocar de protetor solar;
estacionar o mais perto possível;
convidar alguém para ir junto;
levar uma piscininha maior (reparem na foto a pobreza da piscininha que levei...hahaha)
Ir mais cedo;
Num dia de menos sol;
Me preparar psicologicamente na véspera;
Garantir meu próprio guarda-sol
 Perder mais 3 kg
10° Relaxar...
àahhhh só mais essa que lembrei:
11° Levar a câmera mais portátil que eu tiver, de preferência a do celular mesmo pq acreditem se quiser, eu levei a minha Nikon D60.














Mesmo atrasada...Feliz 2011!!!

Feliz 2011!!!
Todo reveillon, marido e eu passamos sozinhos em casa, na nossa ceia particular...sempre foi assim desde 2002 quando nos casamos... e todas forom incríveis! Mas neste ano, fizemos diferente. Juntamos alguns amigos da célula que tbm iriam ficar sozinhos e resolvemos fazer uma ceia aqui em casa. Foram 5 casais e seus filhos. A turma começou a chegar por volta das 21h. e o trio já estava dormindo desde as 20h. Foi super animado e divertido. Os fogos estavam lindos mas o trio não viu nada. rsrsrs
No dia seguinte, levantamos cedo e fomos para minha mãe almoçar pq meus 2 irmãos tbm iriam. Foi um dia bem legal! O trio curtiu muito os primos e os tios. No domingo, "enterro dos ossos" aqui em casa de novo pq havia sobrado muita carne, muitas sobremesas...enfim...festa de novo. Embora "mortinhadasilva" ainda consegui arrumar a turma e ir a igreja à noite.
Espero em 2011 manter o pique...hahahaha e dáli Centrum!
Segue uma foto do Natal na casa dos meus sogros pq do reveillon eu ainda não tenho nada. Mas o nosso natal tbm foi tudo de bom...do jeitinho que eu já havia falado que iria ser....primeiro na casa dos avós paternos, depois casa do meu irmão mais velho, daí fomos dormir em minha mãe e no dia seguinte almoço em família por lá mesmo, mas sem o Fil que foi trabalhar em pleno 25.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Água, água, água...

Olá! Estou com meus posts completamente atrasados, vou até juntar um no outro já que o assunto é o mesmo: O calor! Assim facilita pra mim tbm...rsrsrs
Já deve ter mais ou menos 1 mês que fotografei a turminha no, já comum, banho de mangueira que rola de vez em sempre aqui em casa. Eles simplesmente amam! Nota-se...






Daí na semana passada, quando a Veronica foi lavar o pula-pula da minha amiga Dani para eu entregar, ela comentou que ficou parecendo uma piscina. E realmente, quando fui ver não resisti e enchi de água limpa e joguei o trio dentro....que diversão! Chris vc já pensou em usar o seu assim??? Aqui eles amaram!!


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um natal triabençoados para todos!

Nosso natal como sempre será se dividindo entre uma casa e outra. Se bem que já nem sei mais...aff... o barco do marido vai parar e acho que ele vai trabalhar, pelo menos no dia 25 já é certo...ninguém merece... mas se der certo, primeiro iremos na minha sogra e depois para o meu irmão e de lá dormiremos na minha mãe pois o almoço do dia 25 é na casa dela. E dali comilança!
Então um lindo natal pra todos, muita paz, fartura na mesa, saúde e amor no coração.

"E um menino vos nasceu, e um filho se vos deu, e o seu nome será Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz."



quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O dia seguinte

Olá! O dia seguinte da festinha foi uma loucura mas muito especial. Tivemos aqui em casa um café da manhã com a célula como encontro de final de ano. As 7:15 da manhã euzinha já estava linda e loira arrumando tudo para esperar os amigos e as 9h a turma começou a chegar. Foi muito divertido! Fizemos amigo oculto nosso e das crianças e o café da manhã foi até as 13h rsrsrs. O trio não abriu os presentes de manhã mas curtiu muito a piscina. Depois um casal de amigos ficou e imendamos o café num churrasco que durou até as 20h e na parte da tarde ainda recebi a visita dos tios do Filipe...rsrsrs, confesso que foi um dia puxado e corrido mas bem bacana. Daí como eu queria muito abrir os presentes com o trio, eu permiti que eles dormissem um pouquinho mais tarde e então encaramos a torre. Aff, foram quase 100 presentes, se é que já não passou com os que ainda estão chegando.
Segue algumas fotos do café da manhã e do trio abrindo os presentes.



















Minha amiga Dani trouxe este pula-pula e o escorrego...sucesso absoluto. Depois eu vou fazer um post falando deste pula-pula...rsrsrs
















E a noite...abrimos os presentes...

A festa!

 Olá! A festinha do trio de 2 anos foi simplesmente incrível! Do jeito que eu planejei. Amigos queridos, familiares, o trio animadérrimo e falando nisso posso adiantar que eles se esbaldaram desde o primeiro minuto ao último. Pareciam saber que a festa era pra eles! E olha que tivemos um dia puxado com visitas e passadinha no shopping antes do niver rsrsrsrs mas enfim, chegamos ao salão cedo, meia hora antes dos convidados para fotografar com mais calma e tudo deu certo. Fiquei mega feliz com o buffet, a proprietária do Colorê é uma gracinha (valeu Mírian), a decoração, o bolo, os animadores, tudo muito legal!

Assim que as fotos ficarem prontas eu posto todas, por enquando segue algumas que eu mesma fiz.
Estes potinhos acima são de legos com 44 peças. Ficaram legaizinhos! No rótulo eu coloquei uma foto 10X15 com calendário. Eu mesma montei estes potes... As caixinhas foram de doces e tbm teve a lembrancinha dos adultos...era um saquinho com tag personalizado com imã de coração e marcador de livro.

PS. Meu micro voltou do conserto mais lerdo do que antes, já nem sei mais se o problema é com ele ou com a net...rsrrs agora estou na internet móvel que as vezes parece a manivela...rsrsrrs
Mas enfim, vou aproveitar e fazer outros posts.
bjs!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O convite

Oláaaaa!!! Sumi pq fiquei estou sem micro e sem laptop e desesperada com o meu bloguito desatualizado...rsrsrs Estou cheia de posts atrasados, visitas não realizadas, mas vou tentar correr atrás do "prejú".
O 2° aninho do trio está chegando. Está tudo organizadíssimo e preparadíssimo...agora é só esperar e correr para o abraço...rsrsrs Abraço de amigos e familiares mais que queridos. Ano passado após o 1° ano entrei num discurso de que no 2° aniversário eu faria algo bem simples, tvz em casa mesmo, com alguns coleguinhas da igreja apenas...enfim, não deu, ou melhor, não resisti! No fundo a festa é mais pra gente do que para eles, não tenho dúvida disso...mas quem disse que eu não estou merecendo uma festa para comemorar este 2° ano??? Lógico que estou!!!!! E meu marido, tadinho? Que trabalha 24h por dia, incluindo os fds, pendurado num celular, tudo pra oferecer um mínimo de conforto pra gente...ele não merece??!!!! Lógico que merece!!! A festinha na verdade é para a família toda! A família Triabençoada...realmente não será nada demais, apenas uma festinha comum, mas que será uma delícia, tenho ceteza que será!!!!
Segue as fotos do convite...este ano eu mandei fazer uma revistinha para colorir, no tema da festa e personalizada. Ela vem com lápis de cera e está fazendo tanto sucesso quanto o cone do ano passado. rsrsrs Àhhhh já estou bolando a do ano que vem...kkkkkk Me aguardem!!! Animada ela...aff!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ótima dica! Vai perder???

Bom, o post de hoje não ia ser bem este...mas resolvi adiantar em função da "dica bacana do dia" Li no blog DOIS BABÕES E UM BEBÊ JÁ GRANDINHO uma promoção que o Itaú está fazendo e resolvi repassá-la pra vcs. O banco Itaú está fazendo uma campanha em prol da leitura e oferecendo um kit com 4 livros inteiramente gratuito para qualquer lugar do Brasil. É só clicar Aquiiiiiiii preencher um curtíssimo formulário e aguardar 45 dias. Legal, né? A idéia é que depois de lido e relido com nossos filhos, passemos adiante para que outra criança tbm possa ter acesso a eles.
Para o post não ficar sem ilustrações dos meus pequenos, segue as fostos do trio estreiando a mesinha que ganhou da vovó Evalda e vovô Zé. Nela o trio tem pintado, brincado com massinhas e vão começar a aprender a comer sozinhos o mingal da tarde. Vai ser dalí para a mangueira tomar banho, com certeza...kkkkk







































































Esta foto é do rostinho do Daniel todo vermelho e já inchado, após um baita tombo ao descer a rampa de velotrol. Este foi o primeiro que realmente me assustou. Depois ficou "quietinhodaSilva".

(clica que aumenta para ver melhor!)








terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jabuticabeira de Natal

Olá! Já tinha dois anos que não montávamos nossa árvore. Dezembro de 2008 eu e marido estávamos passando uma temporada na minha mãe porque eu já estava enooorme de barriguda e fazendo repouso quase absoluto, daí não montamos. Já no ano passado, embora eu estivesse radiante de tanta alegria e querendo comemorar muito o natal, acabei não tendo tempo porque estava arrumando a casa, tinha acabado de me mudar e tbm um tanto enrolada com o 1° niver do trio. Até rolou uma guirlanda e luzes, mas árvore de natal mesmo não. Daí este ano eu pensei: Acho que não terei sossego nenhum com uma árvore toda enfeitadinha, cheia de pendureecai e brilhante no meio da sala. O trio vai simplesmente avançar toda vez que eu piscar. Nan nan ni nan não...isso não vai dar certo! Maaaaas para não passar em branco, eu e marido resolvemos enfeitar a nossa jabuticabeira.... Ficou uma graça...pobrinha confesso, mas bem lindinha e cheia de significados. 
E o trio ajudou arrumar! Uns amores!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quem disse que eu não tenho babá???

Olá! Tive uma semana mega corrida, o trio está meio febril, primeiro foi uma virose, agora são dentões escandalosos aparecendo, fora a internet que estou meio que sem, sei lá porque, só sei que ora entra, ora não entra. Mas enfim, cá estou eu, repleta de novidades que ao longo da semana estarei contando.
Hj quero falar de um terceiro produto que muito me ajuda desde que o trio chegou em casa. A babá eletrônica. Quando eu estava grávida, passava o dia lendo as perguntas e respostas do fórum da comunidade Trigêmeos no orkut...aff, como aquele espaço foi útil pra mim. Lembro que li sobre a babá eletrônica e na época as opiniões estavam bem divididas. Tinha uma turma que não vivia sem, e uma outra que dizia detestar. hahaha
Eu já tinha dado de presente para minha cunhada (irmã do meu marido) e ela tbm não tinha se adaptado. Enfim, mesmo assim compramos dessas com vídeo e colocamos uma câmera em cada berço. Na época eu morava em casa de 2 andadres e morria de medo de ter que ficar prisioneira no andar de cima...rsrsrs. No meu caso, confesso que bateu uma super insegurança nos primeiros dias e mesmo com a babá sem fazer barulho nenhum, eu levantada para ver se estava tudo ok mesmo. Até que tive a idéia de colocar uma musiquinha no quarto porque dessa forma eu sabia que se eu estava ouvindo a música era por que a babá estava funcionando. rsrsrs
Bom, da mesma forma  do chiqueirinho e dos carrinhos (aqui!), tive que comprar outra de tanto que usei. Agora comprei sem câmera pq já não usava o vídeo há muito tempo. Mas optei por uma digital com melhor alcance. Pra mim, realmente é uma mão na roda. Pra vcs terem uma idéia, as sextas quando a turma da igreja chega (minha célula), o trio já está dormindo e a gente faz a maior farra, canta, conversa ri alto e euzinha tranquilona com minha babá...rsrsrs Tudo bem que ela já virou parte do meu corpo, mas mesmo assim, o que seria de mim sem ela...?!

PS1. Meu presente de niver de casamento chegou..agora não tenho desculpas. Ganhei uma esteira óoootima e estou correndo todos os dias.

PS2. Quero parabenizar nossos policiais que estão nos enchendo de orgulho nesses últimos dias de gerra em nossa cidade. Está sendo um trabalho orquestrado de muita união e inteligência. A hora é esta!!! Vamo que vamo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...