terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HELP! Preciso de uma dica com urgência!!!

Bom, no domingo dia 26 (lembrando que estou postando com um certo atraso), marido madrugou (como sempre) e foi molhar as plantas, limpar a piscina, etc, etc, etc. Daí ele teve a estúpida brilhante idéia de me acordar antes do horário para prepararmos tudo para levar o trio a práia. Não preciso nem dizer que levantei no maior mal humor do mundo. Primeiro pq não gosto de praia (gosto do mar mas odeio a praia), segundo pq não gosto de nada de última hora, terceiro pq o sol estava forte, quarto pq era domingo (dia de praia lotada) e quinto pq estou gorda.
Enfim, fomos...
Mas antes de contar, preciso saber de vcs com urgência... QUAL O PROTETOR SOLAR QUE VCS USAM NOS FILHOTES??? Pq eu uso usava o Turma da Mônica para a piscina e passava pouco pq o trio quando entra já está sem sol, mas na praia eu não podia economizar, né?! E foi aí que começou o meu desespero. No que a criança sua (do verbo suar), escorre para os olhos e queima como ácido...aff, como a Sara berrava. O Daniel parecia que tinha passado Vick no olho...mas aguentou firme, tadinho... mas aaaa Saaaara escandalosa como ela...meu Deus! E marido teimoso não queria voltar de jeito nenhum, dizendo que na praia ela iria esquecer.
Daí estacionamos perto da área mais deserta pq marido achou que eu (gorda) fosse preferir...e só depois que descemos do carro que me dei conta. A idéia até foi boa, mas nesta parte da praia não tem quiosques e com isso não tem mesas com guarda-sol na areia e nós não estávamos levando guarda-sol...ódio, ódio, ódio....óooh deee ô.
Fomos caminhando até a parte mais movimentada com a Sara aos berros...
Já acomodados, marido encheu a piscininha, levou os meninos para o mar e eu fiquei com a Sara berrando e por mais que eu lavasse o rosto dela não tinha jeito... ela só foi se acalmar quando o Fil voltou com os meninos e levou ela no mar e literalmente mergulhou com ela...
Encurtando (pq já estou ficando mal humorada  de novo só de lembrar), ficamos meia hora na práia e voltamos para casa.
O que aprendi:
preciso trocar de protetor solar;
estacionar o mais perto possível;
convidar alguém para ir junto;
levar uma piscininha maior (reparem na foto a pobreza da piscininha que levei...hahaha)
Ir mais cedo;
Num dia de menos sol;
Me preparar psicologicamente na véspera;
Garantir meu próprio guarda-sol
 Perder mais 3 kg
10° Relaxar...
àahhhh só mais essa que lembrei:
11° Levar a câmera mais portátil que eu tiver, de preferência a do celular mesmo pq acreditem se quiser, eu levei a minha Nikon D60.














Mesmo atrasada...Feliz 2011!!!

Feliz 2011!!!
Todo reveillon, marido e eu passamos sozinhos em casa, na nossa ceia particular...sempre foi assim desde 2002 quando nos casamos... e todas forom incríveis! Mas neste ano, fizemos diferente. Juntamos alguns amigos da célula que tbm iriam ficar sozinhos e resolvemos fazer uma ceia aqui em casa. Foram 5 casais e seus filhos. A turma começou a chegar por volta das 21h. e o trio já estava dormindo desde as 20h. Foi super animado e divertido. Os fogos estavam lindos mas o trio não viu nada. rsrsrs
No dia seguinte, levantamos cedo e fomos para minha mãe almoçar pq meus 2 irmãos tbm iriam. Foi um dia bem legal! O trio curtiu muito os primos e os tios. No domingo, "enterro dos ossos" aqui em casa de novo pq havia sobrado muita carne, muitas sobremesas...enfim...festa de novo. Embora "mortinhadasilva" ainda consegui arrumar a turma e ir a igreja à noite.
Espero em 2011 manter o pique...hahahaha e dáli Centrum!
Segue uma foto do Natal na casa dos meus sogros pq do reveillon eu ainda não tenho nada. Mas o nosso natal tbm foi tudo de bom...do jeitinho que eu já havia falado que iria ser....primeiro na casa dos avós paternos, depois casa do meu irmão mais velho, daí fomos dormir em minha mãe e no dia seguinte almoço em família por lá mesmo, mas sem o Fil que foi trabalhar em pleno 25.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Água, água, água...

Olá! Estou com meus posts completamente atrasados, vou até juntar um no outro já que o assunto é o mesmo: O calor! Assim facilita pra mim tbm...rsrsrs
Já deve ter mais ou menos 1 mês que fotografei a turminha no, já comum, banho de mangueira que rola de vez em sempre aqui em casa. Eles simplesmente amam! Nota-se...






Daí na semana passada, quando a Veronica foi lavar o pula-pula da minha amiga Dani para eu entregar, ela comentou que ficou parecendo uma piscina. E realmente, quando fui ver não resisti e enchi de água limpa e joguei o trio dentro....que diversão! Chris vc já pensou em usar o seu assim??? Aqui eles amaram!!


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um natal triabençoados para todos!

Nosso natal como sempre será se dividindo entre uma casa e outra. Se bem que já nem sei mais...aff... o barco do marido vai parar e acho que ele vai trabalhar, pelo menos no dia 25 já é certo...ninguém merece... mas se der certo, primeiro iremos na minha sogra e depois para o meu irmão e de lá dormiremos na minha mãe pois o almoço do dia 25 é na casa dela. E dali comilança!
Então um lindo natal pra todos, muita paz, fartura na mesa, saúde e amor no coração.

"E um menino vos nasceu, e um filho se vos deu, e o seu nome será Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz."



quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O dia seguinte

Olá! O dia seguinte da festinha foi uma loucura mas muito especial. Tivemos aqui em casa um café da manhã com a célula como encontro de final de ano. As 7:15 da manhã euzinha já estava linda e loira arrumando tudo para esperar os amigos e as 9h a turma começou a chegar. Foi muito divertido! Fizemos amigo oculto nosso e das crianças e o café da manhã foi até as 13h rsrsrs. O trio não abriu os presentes de manhã mas curtiu muito a piscina. Depois um casal de amigos ficou e imendamos o café num churrasco que durou até as 20h e na parte da tarde ainda recebi a visita dos tios do Filipe...rsrsrs, confesso que foi um dia puxado e corrido mas bem bacana. Daí como eu queria muito abrir os presentes com o trio, eu permiti que eles dormissem um pouquinho mais tarde e então encaramos a torre. Aff, foram quase 100 presentes, se é que já não passou com os que ainda estão chegando.
Segue algumas fotos do café da manhã e do trio abrindo os presentes.



















Minha amiga Dani trouxe este pula-pula e o escorrego...sucesso absoluto. Depois eu vou fazer um post falando deste pula-pula...rsrsrs
















E a noite...abrimos os presentes...

A festa!

 Olá! A festinha do trio de 2 anos foi simplesmente incrível! Do jeito que eu planejei. Amigos queridos, familiares, o trio animadérrimo e falando nisso posso adiantar que eles se esbaldaram desde o primeiro minuto ao último. Pareciam saber que a festa era pra eles! E olha que tivemos um dia puxado com visitas e passadinha no shopping antes do niver rsrsrsrs mas enfim, chegamos ao salão cedo, meia hora antes dos convidados para fotografar com mais calma e tudo deu certo. Fiquei mega feliz com o buffet, a proprietária do Colorê é uma gracinha (valeu Mírian), a decoração, o bolo, os animadores, tudo muito legal!

Assim que as fotos ficarem prontas eu posto todas, por enquando segue algumas que eu mesma fiz.
Estes potinhos acima são de legos com 44 peças. Ficaram legaizinhos! No rótulo eu coloquei uma foto 10X15 com calendário. Eu mesma montei estes potes... As caixinhas foram de doces e tbm teve a lembrancinha dos adultos...era um saquinho com tag personalizado com imã de coração e marcador de livro.

PS. Meu micro voltou do conserto mais lerdo do que antes, já nem sei mais se o problema é com ele ou com a net...rsrrs agora estou na internet móvel que as vezes parece a manivela...rsrsrrs
Mas enfim, vou aproveitar e fazer outros posts.
bjs!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O convite

Oláaaaa!!! Sumi pq fiquei estou sem micro e sem laptop e desesperada com o meu bloguito desatualizado...rsrsrs Estou cheia de posts atrasados, visitas não realizadas, mas vou tentar correr atrás do "prejú".
O 2° aninho do trio está chegando. Está tudo organizadíssimo e preparadíssimo...agora é só esperar e correr para o abraço...rsrsrs Abraço de amigos e familiares mais que queridos. Ano passado após o 1° ano entrei num discurso de que no 2° aniversário eu faria algo bem simples, tvz em casa mesmo, com alguns coleguinhas da igreja apenas...enfim, não deu, ou melhor, não resisti! No fundo a festa é mais pra gente do que para eles, não tenho dúvida disso...mas quem disse que eu não estou merecendo uma festa para comemorar este 2° ano??? Lógico que estou!!!!! E meu marido, tadinho? Que trabalha 24h por dia, incluindo os fds, pendurado num celular, tudo pra oferecer um mínimo de conforto pra gente...ele não merece??!!!! Lógico que merece!!! A festinha na verdade é para a família toda! A família Triabençoada...realmente não será nada demais, apenas uma festinha comum, mas que será uma delícia, tenho ceteza que será!!!!
Segue as fotos do convite...este ano eu mandei fazer uma revistinha para colorir, no tema da festa e personalizada. Ela vem com lápis de cera e está fazendo tanto sucesso quanto o cone do ano passado. rsrsrs Àhhhh já estou bolando a do ano que vem...kkkkkk Me aguardem!!! Animada ela...aff!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ótima dica! Vai perder???

Bom, o post de hoje não ia ser bem este...mas resolvi adiantar em função da "dica bacana do dia" Li no blog DOIS BABÕES E UM BEBÊ JÁ GRANDINHO uma promoção que o Itaú está fazendo e resolvi repassá-la pra vcs. O banco Itaú está fazendo uma campanha em prol da leitura e oferecendo um kit com 4 livros inteiramente gratuito para qualquer lugar do Brasil. É só clicar Aquiiiiiiii preencher um curtíssimo formulário e aguardar 45 dias. Legal, né? A idéia é que depois de lido e relido com nossos filhos, passemos adiante para que outra criança tbm possa ter acesso a eles.
Para o post não ficar sem ilustrações dos meus pequenos, segue as fostos do trio estreiando a mesinha que ganhou da vovó Evalda e vovô Zé. Nela o trio tem pintado, brincado com massinhas e vão começar a aprender a comer sozinhos o mingal da tarde. Vai ser dalí para a mangueira tomar banho, com certeza...kkkkk







































































Esta foto é do rostinho do Daniel todo vermelho e já inchado, após um baita tombo ao descer a rampa de velotrol. Este foi o primeiro que realmente me assustou. Depois ficou "quietinhodaSilva".

(clica que aumenta para ver melhor!)








terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jabuticabeira de Natal

Olá! Já tinha dois anos que não montávamos nossa árvore. Dezembro de 2008 eu e marido estávamos passando uma temporada na minha mãe porque eu já estava enooorme de barriguda e fazendo repouso quase absoluto, daí não montamos. Já no ano passado, embora eu estivesse radiante de tanta alegria e querendo comemorar muito o natal, acabei não tendo tempo porque estava arrumando a casa, tinha acabado de me mudar e tbm um tanto enrolada com o 1° niver do trio. Até rolou uma guirlanda e luzes, mas árvore de natal mesmo não. Daí este ano eu pensei: Acho que não terei sossego nenhum com uma árvore toda enfeitadinha, cheia de pendureecai e brilhante no meio da sala. O trio vai simplesmente avançar toda vez que eu piscar. Nan nan ni nan não...isso não vai dar certo! Maaaaas para não passar em branco, eu e marido resolvemos enfeitar a nossa jabuticabeira.... Ficou uma graça...pobrinha confesso, mas bem lindinha e cheia de significados. 
E o trio ajudou arrumar! Uns amores!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quem disse que eu não tenho babá???

Olá! Tive uma semana mega corrida, o trio está meio febril, primeiro foi uma virose, agora são dentões escandalosos aparecendo, fora a internet que estou meio que sem, sei lá porque, só sei que ora entra, ora não entra. Mas enfim, cá estou eu, repleta de novidades que ao longo da semana estarei contando.
Hj quero falar de um terceiro produto que muito me ajuda desde que o trio chegou em casa. A babá eletrônica. Quando eu estava grávida, passava o dia lendo as perguntas e respostas do fórum da comunidade Trigêmeos no orkut...aff, como aquele espaço foi útil pra mim. Lembro que li sobre a babá eletrônica e na época as opiniões estavam bem divididas. Tinha uma turma que não vivia sem, e uma outra que dizia detestar. hahaha
Eu já tinha dado de presente para minha cunhada (irmã do meu marido) e ela tbm não tinha se adaptado. Enfim, mesmo assim compramos dessas com vídeo e colocamos uma câmera em cada berço. Na época eu morava em casa de 2 andadres e morria de medo de ter que ficar prisioneira no andar de cima...rsrsrs. No meu caso, confesso que bateu uma super insegurança nos primeiros dias e mesmo com a babá sem fazer barulho nenhum, eu levantada para ver se estava tudo ok mesmo. Até que tive a idéia de colocar uma musiquinha no quarto porque dessa forma eu sabia que se eu estava ouvindo a música era por que a babá estava funcionando. rsrsrs
Bom, da mesma forma  do chiqueirinho e dos carrinhos (aqui!), tive que comprar outra de tanto que usei. Agora comprei sem câmera pq já não usava o vídeo há muito tempo. Mas optei por uma digital com melhor alcance. Pra mim, realmente é uma mão na roda. Pra vcs terem uma idéia, as sextas quando a turma da igreja chega (minha célula), o trio já está dormindo e a gente faz a maior farra, canta, conversa ri alto e euzinha tranquilona com minha babá...rsrsrs Tudo bem que ela já virou parte do meu corpo, mas mesmo assim, o que seria de mim sem ela...?!

PS1. Meu presente de niver de casamento chegou..agora não tenho desculpas. Ganhei uma esteira óoootima e estou correndo todos os dias.

PS2. Quero parabenizar nossos policiais que estão nos enchendo de orgulho nesses últimos dias de gerra em nossa cidade. Está sendo um trabalho orquestrado de muita união e inteligência. A hora é esta!!! Vamo que vamo!!!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

3ª Parte da Série "Sobre eles" A Sara.

Aiaaaaai... a Sara... Bom, a Sara é uma figura completa. É a garantia de boas gargalhadas todos os dias aqui...rsrsrs É uma artista! Criativa, exibida, expressiva e bota expressiva nisso! Personalidade forte (socorro), manipuladora (juuuuroooo) e o mais engraçado é que nem falar sabe ainda...hahahaha... e já é "issotudoemaisumpouco". Áhhh é escandalosa tbm... 
Por um bom tempo a Sara me deu a sensação de ser a caçulinha não só de 1 minuto, mas sim de 3 meses, porque tudo o que os meninos faziam, ela levava cerca de 3 meses pra acompanhar, mas hoje em dia, isso vem mudando e acho bom os meninos se cuidarem, afinal, ela está cada vez mais esperta. Toca gaita com um fôlego surpreendente e no final agradece os aplausos jogando a cabeleira vasta que ela pensa que tem pra frente num estilo assim digamos... Joelma do Calypso (imaginaram a cena?), imita as coreografias do Hi5 (programa preferido dela e meu, pronto falei). Quando eu digo: "Fica brava" ela faz a cara e os braços do incrível Hulk, lembram? Quando eu digo: "pose pra foto" ela congela e sorri. Quando eu digo: "um grande sorriso" e ela põe as duas mãos nas bochechas...enfim, todas essas palhaçadas atividades que eu ensino, ela aprende numa rapidez só. Esta semana estou ensinado ela a desfilar com direito a paradinha, com mão na cintura e beijo pra platéia...hahahaha


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

2ª Parte da série "Sobre eles:" O Samuel.

Bom, chegou a vez do Samuel. Esse é o bebê Johnson da casa, um príncipe! Faz a linha "de bem com a vida". É o típico "bebê bonzinho" que as pessoas tanto falam...rsrsr  Eu sempre digo que sendo  igual a ele, dá para ter quadrigêmeos até....rsrsrs.  É tão "bonzinho" que beira a "bobinho", realmente os irmãos pintam e bordam com ele. Tenho vivido um grande desafio, o de ensinar ao Samuel ser esperto sem que perca a bondade e meiguice natural dele. Sempre foi calmo e tranqüilo, mas quando fica irritado, puxa o próprio cabelo ou bate a cabeça no chão...juro.
Apesar disso, ele é um menino doce, tímido, organizadíssimo (acreditam?) guarda os brinquedos, põe as almofadas no lugar e cata as bolinhas das tocas sempre que vê uma pra fora...tudo isso sem eu pedir. É o mais concentrado dos três e com menos de 2 anos já está pedindo para fazer "cocô", tudo bem que as vezes confunde com "xixi" Mesmo assim é lindinho demais!

PS. Deixa eu correr pq estou em meio a uma virose...Sara já melhorou, mas agora é a vez do Samuel. Depois conto melhor.



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

1ª Parte da série "Sobre eles:" O Daniel

Olá! Já tem um tempinho que estou para falar sobre a personalidade dos meus filhotes. Me inspirei na Lu Três Moleques e depois vi tbm lá na Chris Três Mosqueteiros e aí pude perceber que agora na reta final para os 2 anos, eles estão cada vez mais com a personalidade firmada, será que ainda muda muito???
********************

O Daniel é o meu "molecote"... Não tem jeito...é sempre o mais sujo e suado na hora do banho rs. Desde novinho já era super durinho. E olha que quando nasceu era o que mais tinha carinha de prematuro. Sentou, engatinhou e andou primeiro. Ele é o mais velho, nasceu segundos antes do Samuel e o engraçado é que ele sempre teve feições de "menino"...hj em dia chego a me espantar com seu rostinho de rapazinho. Lindo! Trepa em tudo, é  audacioso, curioso e independente, maroooooto que só! Sempre foi o líder da tropa (cuidado filho pq a Sara está almejando este cargo) rsrsrs
Ama os animais que inclui além de gatos, cachorros e passarinhos, as baratas, as formigas, as minhocas e por aí vai...porém ainda não sabe expressar tanto amor, que o diga a Mel, poodle da Dani, minha amiga....hahahaha
É comilão e abre uma boca enorme na hora das refeições.
P.S. Antes que alguém pergunte: Sim, a música do vídeo é um recado para o Daniel...rsrsrsrs



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Agora só dá Protex, Lifebuoy e Dettol

Gente, resolvi parar com os sabonetes para bebês. Usei muuuuto o sabonete líquido da Granado de lavanda que é uma delícia, mas sinceramente, a turminha aqui estava precisando de algo mais forte, se é que vcs me entendem...rsrsrs
Brincam no quintal, mexem na terra, nas minhocas e por aí vai e bota "vai" nisso... Ennnntão, resolvi adotar os antibacterianos. Ainda não falei nada para a pediatra deles, (será que preciso falar isso??) mas enfim, já mudei e estou amando. Efeito psicológico ou não, acho que o trio está mais protegido...rsrsrs 











































Trigêmeos tão diferentes dá nisso ó: um shampoo e um condicionador pra cada...rsrsrs















Agora quanto ao niver: amôooores, tá tudo tão lindinho! Tudo bem que sou suspeita...mas esta semana aprovei quase todas as artes que mandei fazer. Aff! Minha mão coça de vontade de postá-las aqui, mas tem muita gente que lê o blog e vai ao niver... daí vai perder a surpresa. Mas daqui uns dias eu vou postar o convite, já que terei que distribuí-los mesmo. Agora quem quiser ver pra ter idéia ou conhecer o trabalho do fornecedor, é só falar que eu envio por e-mail, tá?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...