Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Hambúrguer saudável do trio

Quem acompanha o blog sabe que o trio ama ir pra cozinha, e eu tbm curto muito criar receitas simples com eles, de forma, que eles participem do início ao fim. Dessa vez, eu estava com um problema na pia, sem poder abrir a torneira e como era feriado, estava sem a Veronica tbm, então pensei logo em algo simples que sujasse pouco... Hambúrguer!!!

Fiz de improviso e com ingredientes que a gente gosta, mas pode colocar qualquer outro.

1kg de carne moída
1 pacote de creme de cebola
4 dentes de alho amassados
1/2 cebola picadinha
1 punhado de aveia
1 punhado de linhaça preta
salsinha e pimenta do reino à gosto.

Misture tudo, abra uma bolota de massa na tábua de corte com uma caneca. Coloque na chapa ou grill e regue com azeite na hora de fazer.

O Samuel ajudou no início, pegando todos os ingredientes, inclusive colhendo a salsinha na horta, a Sara ajudou cortando os hambúrgueres e o Daniel que mais gosta de cozinhar não fez nada pq estava febril e enjoado, mas ajudou botando a mesa junto dos irmãos e comeu no final. ;) Disso ele não abriu mão.

Lava jato é para os fracos.

Já que em função do racionamento de água eu cortei os banhos de mangueira, o trio nunca gostou tanto de molhar as plantas e lavar o carro... Nessa acabei me dando bem! hahaha  Molhar as plantas eu até deixo com mais frequência, mas lavar o carro nem sempre. Mas desta vez, teve um motivo especial e fofo demais! Eles queriam deixar o carro lavado e cheiroso para nos dar de presente de Dia dos namorados... só rindo!!! E com o auxílio da Veronica, ficou melhor do que encomenda. Amamos o carro limpo e meeegaaaa perfumado!!!!!


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nosso lindo dia dos namorados!!!

Este ano fomos convidados a fazer parte da Oficina de Casais da nossa igreja... lembram dos encontros que Filipe eu fazíamos sempre? Então, vamos continuar fazendo, porém, agora trabalhando. rsrs Todo ano a Oficina faz duas programações de peso. O Jantar dos Namorados, e o Encontro de Casais e nós dois, logicamente, não poderíamos ficar de fora. A equipe sempre monta para estes dois eventos, uma apresentação de dança, o que é divertidíssimo de fazer!!! Rimos muito nos ensaios... bom demais!!! Na reta final estávamos ensaiando toda seg, quarta e sábado. Uma loucura!!!
Este ano o tema era O cinema dos anos 50. Dançamos Let´s twist again e foi um sucesso!!! 
O jantar foi lindo e super romântico, com pista de dança e tudo!!! Ralamos que nem doidos mas valeu a pena, muitos casais que não costumavam fazer nada neste dia, puderam se curtir e namorar um pouquinho... Valeu a pena!!!
E em cima da inspiração do Daniel que desenhou um colar pra mim, o Filipe comprou o meu presente.... amei! E dei pra ele 2 sapatênis. 





quinta-feira, 18 de junho de 2015

Viva a tapioca!!!

Esse ano entramos numa linha mais saudável com a nossa alimentação, ainda estamos engatinhando mais melhoramos muito... suco só integral ou fruta fresca, arroz integral, biscoitos tbm, nada de refrigerantes, e muuuuiiita tapioca. Mas a recita que mais faz sucesso aqui é o pão de queijo de tapioca. Fica uma delícia, e é sem sódio e sem glúten.
c
Para uma pessoa a receita é:
3 colheres de sopa de tapioca fina hidratada
1 colher de sopa de requeijão light
1 ovo
(tempere como quiser...) Aqui eu coloco um pouquinho de sal e chimichurri ou sal e alho torrado.
Leve ao fogo numa frigideira seca, absolutamente sem nadica de óleo. Seca sequinha. E espere dourar para virar. Bom demais sô!!!!

Essa da foto foi triplicada, será pq?

Farra no shopping

Amo sair só com o maridão e não abro mão disso, mas farrear em família é bom demais!!! E foi isso que fizemos nessa noite... muitas fichas para os brinquedos, muita risada, muitos lanches, muita bagunça!!! Eita fase boa essa!!!!









Dia das Mães

Sei que estou bem atrasada, mas pronta pra colocar tudo em dia e manter meu diário maternal cheio de informações para no futuro eu matar as saudades, afinal, é pra isso que eu escrevo mesmo. Medo de esquecer... escrevo, fotografo, cada detalhe.
Bom, este ano meu dia das mães foi diferente. Mas gostei muito!!!! Fiquei com medo de estragar ele, mas no final, saiu melhor do que os outros altamente planejados. rsrsrs
Eu tinha marcado um ensaio gestante num parque aqui em Niterói (Campo de S.Bento) lá é lindo! Tem brinquedo para as crianças, tem gramado, jardim etc... mas eu não tinha me tocado que era o dia das mães. Na verdade, não costumo marcar nada no domingo, mas desta vez além de ter marcado num domingo, era tbm o dia das mães...
Marido, como sempre, amigo e parceirão foi comigo bem cedinho e levamos o trio. Daí ele ficou com eles brincando, assistindo teatrinho, enquanto eu fotografava do outro lado do parque. 
Às 11h eu já tinha terminado, ainda pude curtir o trio um pouquinho por lá e seguimos para almoçar. Como fica tudo lotado, não pensamos 2 vezes e seguimos para o Mc Donald´s. Tudo de bom!!!! Vaziinho que só!!!! 
Às 14h eu já estava em casa para assistir um desenho com o trio e ainda tirei um soninho com eles. Á noite fomos a igreja, (1º culto (sempre) de 18h as 20h) fui com meu coração cheio de gratidão pela benção de ser mãe e principalmente de ser mãe de trigêmeos. Depois jantamos no Buzin e às 22h eu já estava em casa. Dia lindo, perfeito, produtivo e cheio de amor!!!

Ganhei das crianças dois colares de ouro com pingentes de bonequinhos... lindos deeemais!!! (mas agora eu pergunto: pra quê dois? Coisas de marido... Será que ele está querendo ter mais um trio?), um prato giratório de centro de mesa que vai facilitar muito os nossos cafés da manhã (presente da sogra), e chocolates da Cacau Show do marido.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...