Lilypie Fourth Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Encontrando as triamigas.

Este ano pude enfim, marcar um churras aqui em casa para a minha triamiga Paola, Roberto e sua tropinha! Foi um dia super legal!!! Botamos o papo em dia, o sexteto brincou muito na piscina e fora dela, um dia bem divertido e agradável!!! Eles estão partindo pra Itália, mas eu já disse que não tem problema não, a gente pinta por lá para outro encontro hahaha

O outro encontro foi com a Mariana lá em Gramado. Ela pegou o trio dela na escola e correu lá no hotel onde eu estava com o nosso... fiquei super feliz com tanto carinho! Pena que foi rapidinho e não deu pra gente repetir. Mas valeu muito Mari!!! Seu trio é lindo demais!!!







Um brinde a saúde!

Levei o trio hoje na pediatra pra fazer um checkup, afinal, eles passaram o ano inteirinho sem ir nela hahaha. Embora o Samuel seja bem alérgico (respiratória e derma) e o Daniel viva de terçol, graças a Deus são duas questões que eu tiro de letra e não preciso levar nela por isso.
São crianças que vivem de pé no chão, sem camisa, tomam banho de chuva, de piscina à noite e por aí vai... Porém crio eles assim desde bem pequetitos. O cuidado era fundamental, mas a frescura era zero. Tem uma diferença bem tênue entre uma coisa e outra. Mamães, fiquem alertas com os cuidados em excesso com os bbs, pois na fase maiorzinha isso irá se espelhar positivamente ou negativamente.
Um brinde a saúde!!!!






sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Natal

Como no ano passado, montamos nossa árvore de natal dentro de casa, pq antes era só a jabuticabeira que enfeitávamos.
Passamos a noite de 24 na vovó paterna ceiando com ela e o dia 25 todinho com a vovó materna. O trio ganhou muitos presentes, pq juntaram os de aniversário com os de natal. 
Esse ano foi ainda mais especial, pq o trio está bem mais consciente sobre o nascimento de Cristo, o aniversariante do dia, onde fica o papai noel nesta história, ou seja, celebrando como tem que celebrar! E pra gente isso é o mais importante!









sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Festinha de 6 anos na escola

Este ano não faremos festa em buffet infantil como nos anos anteriores, comemoramos na escola com os amiguinhos e depois iremos comemorar durante nossa viagem a Gramado.
Foi um barato!!! Eles curtiram bastante e como eu já mencionei nos outros anos, na escola deles que tem metodologia montessoriana, são eles que preparam tudo! Enchem as bolas, montam a mesa, recheiam e decoram o bolo, enfim aprontam tudo para a hora do "parabéns".
Foi um barato!!!!


















quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Fono para Sara e Daniel

No final do ano passado (2013) o Daniel e a Sara receberam na avaliação final escolar, a solicitação de fono para ambos. Eu já estava atenta a isso, mas a pedido da escola mesmo deixei passar um tempo. Daí neste ano, iniciamos as consultas a domicílio o que pra mim foi maravilhoso. Estava envolvida com obra e não podia me ausentar e com isso a ideia de fazer em casa mesmo foi ótima!
A Mônica Jardim, uma grande amiga e profissional super competente, iniciou o tratamento semanal, e 1 hora para cada. 
A Sara depois de uns 5 meses teve alta e o Daniel permaneceu o ano todo. Mas agora já está praticamente de alta tbm. Enfim, conseguiu estalar a língua, que era o maior problema dele.  




quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tem que ter infância.

Vira e mexe eu sei que escrevo sobre isso, mas na boa, não me canso... Cada vez eu vejo mais crianças sendo criadas pelas TVs de casa. Uma programação nojenta (até mesmo nos canais fechados) desenhos maliciosos, de caráter duvidoso, com alto poder de persuasão.
Aqui em casa a TV é extremamente controlada. Mas não dá pra controlar a TV e não oferecer algo divertido pra passar o tempo! Mas foi pra isso que abri mão de trabalhar fora, senão, não teria sentido! Durante as aulas é bem mais fácil! A gente inventa uma brincadeira qualquer pela manhã e quando vejo já está na hora dos banhos e almoço. Mas nas férias, complica mais um pouco. Tem que ter criatividade... Se bem que nas férias eu tbm libero mais a televisão... rsrsrs
A farra deste dia foi banho de chuva. É saudável, é divertido e não gasta nada!!!
Eu prometo registrar todas as outras farras e durante as férias vou fazer outro post sobre este assunto...

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

13ª lua-de-mel e 4º encontro de casais

Se tem uma coisa que acho fundamental investir, é na relação do casal. Acho que temos que cuidar como se fosse uma plantinha... com o mesmo carinho, atenção e preocupação que cuidamos dos nossos filhos. Confesso que nem sempre faço como deveria, mas tento... afinal, conhecem aquela história? "Um dia os filhos crescem e se vão e os maridos se aposentam e ficam em casa", ou seja, é bom esta relação ser no mínimo divertida... rsrsrs
Pensando nisso, mais uma lua-de-mel. Foi em agosto e fomos de novo pra Campos do Jordão. Foi maravilhosa!!!! Momento só nosso...

























Daí em outubro, veio o Encontro de Casais que minha igreja faz todo ano... e lá fomos nós de novo. Foi um barato, divertido e cheio de novidades!!!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...